terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ENTREGUEM O TITULO AO BENFICA !!!


Sp.Braga-Benfica: Vandinho suspenso por três meses
CD da LPFP anunciou esta terça-feira os castigos decorrentes dos incidentes registados ao intervalo do encontro entre ambas as equipas, a contar para a 9ª Jornada da Liga Sagres. Não há jogadores do Benfica castigados no processo.
A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta terça-feira, os castigos decorrentes dos incidentes ocorridos no Sp. Braga-Benfica da 9ª Jornada da Liga Sagres, a 31 de Outubro de 2009, apenas com suspensões para jogadores dos "arsenalistas".

Vandinho foi suspenso por três meses, enquanto que Márcio Mossoró e Ney (agora emprestado ao Vit. Setúbal), foram punidos com três e dois jogos, respectivamente.
Ainda assim, Vandinho terá ainda de pagar uma multa de 1500 Euros, por "tentativa de agressão" contra o treinador-adjunto do Benfica, Raul José, sendo que a moldura penal, nestes casos, vai de três meses a um ano
Mossoró paga, igualmente, 1500 Euros por "agressão consumada sob a forma continuada" a Óscar Cardozo, enquanto que Ney vê-lhe ser aplicada uma multa de 1000 Euros por "agressão consumada" ao avançado paraguaio do Benfica.

Do lado do Benfica, o Director de Segurança, Rui Pereira, com multa de 500 Euros, e José Ribeiro e José da Cruz, membros do staff técnico, com multas de 500 e 750 Euros cada, por "presença ilegítima em zona de acesso reservado durante o intervalo".

De resto, o órgão presidido por Ricardo Costa decidiu ainda arquivar os processos instaurados inicialmente a Angel Di María (Benfica), ao fisioterapeuta do Sp. Braga e a Moisés (Sp. Braga), este por "alegadas ameaças e injúrias" a jogadores "encarnados", assim como aplicar uma multa de 750 Euros a Alan (Sp. Braga) e de 400 Euros a Ramires (Benfica).

Os castigos anunciados pela CD da LPFP surgem na sequência dos incidentes ocorridos à entrada para o túnel e já no interior do mesmo, no intervalo do encontro.

O gabinete jurídico do Sp. Braga já confirmou, à Agência Lusa, que o clube vai apresentar recurso do castigo no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e conta anunciar ainda hoje os argumentos de defesa.

in RR.PT

15 comentários:

DUXXI disse...

Quero ver s há sumarissímo ao Javi Garcia pela agressão sem bola ao Valdomiro...

E isto do Olberdam ter sido contratado um dia antes? Ñ houve quem alertasse os marroquinos?!

TheBlueBeast disse...

INCRIVEL como o DI MARIA é que armou esta confusão toda e a ele nada acontece...
Sobre o jogo Benfica-Nacional nada...

TUDO FEITO...ainda falavam vocês do FCP! Eu NUNCA vi nada assim!

Este RICARDO COSTA da Liga é mesmo um filho da granda puta...

TheBlueBeast disse...

"17:31 Castigos: Mossoró regressa para a visita ao Dragão"

ó Sami, olha mais uma coincidência!


o Pepe quase matava um gajo em Espanha e apanhou 10 jogos.

Em PT andam-se a castigar gajos N jogos e N meses...tudo em prol do Benfica Campeão!

JoaoSousa disse...

Porque é que tentativa de agressão leva 3 meses e agressão consumada 2 e 3 jogos? Parece piada!

Quanto ao «NUNCA vi nada assim» experimenta olhar sem óculos azuis!

Nuno disse...

COMO?!?!? É hilariante e irritante! Entao nos jogos contra o FCP e contra o Braga nao houve nenhum jogador do Benfica que levantasse a mao!??!?!? Sao todos anjinhos???????? Nem um jogador foi punido! É que nem disfarçar sabem!!!!

Vergonhoso!

O Juiz disse...

Este ano tá mais que visto que irá conquistar a liga sagres. Acho rídiculo o tempo de resposta dos castigos aplicados pelo Dr. Ricardo Costa, mas tendo em vista que estes mesmos castigos são planeados à lupa (Mossoró regre essa ante F.C.Porto) há claramente justificção para tal.
De estranhar é que o Benfica está sempre envolvido neste tipo de polémica (F.C. Porto época passada e esta temporada, Nacional esta temporada e Sporting de Braga também esta época) e sempre dentro de tuneis de acesso aos balneários. Apenas frente ao Braga é que não conseguiram repetir o feito, já que o mesmo foi realizado á porta do tunel, e curiosamente foi o único jogo onde o Benfica foi punido. Não tenho dúvidas que se os incidentes do Estádio Axa se tivessem realizado na Luz a hitsória seria bem diferente.

TheBlueBeast, de barriga cheio e preocupado com DUXXI disse...

A sede da Liga é no Porto, mas a reunião de ontem da CD da Liga foi em Lisboa e tudo...

O Braga vai ser castigado porque o adjunto do SLB diz ter sido agredido...incrivél!

Magnusson disse...

Já que se fala em túneis:

O que era mais difícil, jogar em Alvalade ou nas Antas?

Jogar nas Antas não era fácil. Não havia tanto "fair-play". Punham coisas no balneário e tínhamos de nos equipar no corredor. Nem podíamos aquecer no relvado, enchiam-no de água!

JN

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/interior.aspx?content_id=1482586

DUXXI (atirando a toalha ao chão) disse...

Este campeonato vai ser impugnado!!!

E há que castigar com 2 a 3 meses o Carvalhal.... :(

Conversa entre DEUS Nosso Senhor e o Mister Jesualdo Ferreira disse...

- JUJU...
- Senhor?

- JUJU, apetecia-me algo...
- Quer que mande preparar uma exibição de luxo?

- Não, o que eu queria era algo...ainda melhor...
- Tomei a liberdade de trazer o novo Mariano Gonzalez, senhor.

- Ohhh... Bravo, JUJU!

- Ohhh...

Unknown disse...

Bem, é certo que isto é uma vergonha e ao mesmo tempo que me deixa sossegado o facto do sistema ter começado a lixar o braga mas tb fico triste porque se fossemos nós aconteceria o mesmo, o que é inaceitável!
Agora adeptos do porto virem falar disto é hilariante, devem-se ter esquecido dos últimos 20 anos no campeonato nacional com árbitros a irem ao brasil e outros a andarem de marcha atrás em sprint com o fernando couto na peugada, entre tantos outros tristes episódios. Eu tenho memória e vejo futebol desde há muito, o sistema é o mesmo, quem o controla é que parece que é diferente mas para quem tanto apoiou estes actos reprováveis no passado porque lhes eram favoráveis só tem que meter a viola ao saco e comer, ou agora já não tem tanta piada?

TheBlueBeast disse...

NUNCA se viu nada assim!

Castigar preventivamente jogadores do FCP...para depois não os castigarem em definitivo (relembro aqui o caso PEPE em Espanha)

Deixar passar impune o Tunel do SLB-FCP de 2008 e o SLB-Nacional deste inicio de epoca

Castigar o capitão do Braga e o melhor jogador por uma queixa do adjunto do SLB, mas claro que o melhor jogador já joga contra o FCP

Fazer a reuniao do CD da Liga em Lisboa quando a sede é no Porto

Apenas multar AIMAR´s e afins por simulação, quando o Lisandro foi suspenso

a SIC já veio ontem dizer que afinal não teve acesso às imagens todas e que de facto havia imagens do segurança a provocar os jogadores do FCP...estamos a falar de 45 segundos que foram cortados e manipulados!

Incrivel a campanha de A BOLA (diária) contra o FCP. E agora ainda ameaçam ir para tribunal.

A LIGA aceitou antecipação de jogos de uma jornada que só vai ocorrer daqui a 3 semana, só para criar mais pressão sobre o Braga

TheBlueBeast, menbro da F.L.I. Frente de Libertaç disse...

Suspender profissionais sem mais nem menos por merdas (empurrões e beijinhos) começadas ou provocadas por elementos do SLB nunca se viu!

TheBlueBeast, membro da F.L.I. Frente de Libertação da Invicta disse...

Suspender profissionais sem mais nem menos por merdas (empurrões e beijinhos) começadas ou provocadas por elementos do SLB nunca se viu!

Nox disse...

Acho piada a alguns comentarios aqui descritos.
Se fosse o FCP a ser beneficiado por qualquer coisa, nesta altura já estavamos nos 25 comentarios pelo menos, enxovalhando o FCP, mas como é o Benfica as pedras sao atiradas a conta gotas.
Eu vejo um coisas muito graves! Como é possivel que o Benfica coincida nos problemas dos tuneis e nao seja nem uma vez punido?!?! Sao anjinhos?! Como é que o Mossoro é suspenso e joga contra o FCP?!?! Eu alucino com isto!

Como há alguns membros que têm um passado duvidoso e vermelho (sim é para ti Iuran!), devem sentir algum problema em expressar os acontecimentos actuais. :p