terça-feira, 16 de março de 2010

Crónicas de Miguel Góis

"Gestão à Porto"
Abriu a época de caça a Jesualdo Ferreira, sobretudo entre os comentadores afectos ao FC Porto. O técnico que lapidou Bruno Alves, Fernando e Lisandro é apontado agora como o principal responsável pela má época da equipa, em ex aequo com um jurista que viu no monitor as imagens de dois jogadores a agredirem violentamente um segurança no final de uma partida e, sem que nada o fizesse prever, decidiu castigá-los de acordo com o que está escrito nos regulamentos. A magnífica e rigorosa gestão do FC Porto, dizem, não merece um treinador assim.
Era justamente nesta última frase que eu estava a pensar, quando começou a partida de terça à noite entre uma equipa que gastou esta época 11 milhões de euros em reforços - o Arsenal - e outra que desembolsou 31 milhões de euros - o FC Porto. Foi também essa frase que me ocorreu quando se começou a perceber que Diaby (que custou 3 milhões de euros) e Song (4 milhões de euros) dominavam o meio-campo do FC Porto, onde nem sequer constavam Belluschi (5 milhões de euros por 50% do passe) e Prediguer (4,2 milhões de euros). E também quando se tornou visível que Clichy (350 mil euros) estava a desempenhar bem melhor o papel de lateral-esquerdo do que Álvaro Pereira (4,5 milhões de euros por 80% do passe). E quando, no final do jogo, Bendtner (custo zero) somou mais três golos do que Hulk (5,5 milhões de euros por 50% do passe). Bom, talvez o resultado tivesse sido diferente se o lesionado Fàbregas (1,4 milhões de euros) e o preterido Tomás Costa (4 milhões de euros) tivessem alinhado.
E é esta a gestão que o presidente José Eduardo Bettencourt quer implementar no Sporting. Por mim, tudo bem.

4 comentários:

TheBlueBeast disse...

este tambem já fala?

crónica muito burrinha, sem piada e sem teor técnico que me mereça qualquer outro comentário

Anónimo disse...

lol

Isto era mais uma advertência ao JEB! ;)

Não duvido que o Arsenal tenha um orçamento salarial muito mais alto que o Porto.
E este lampião fedorento, tb s esquece das linhas com q o seu clube hoje s cose.

Enfim... Vamo-nos rindo! :P

jm disse...

Realmente isto é demagogia pura! Pega em exemplos de jogadores que o arsenal comprou há 3 ou 4 temporadas atrás (putos portanto e logo apostas de risco pois compraram muitos outros que não deram nada) esquece que por exemplo um fabregas recebe para aí 100 000 € por mês, compara uma equipa que praticamente não vendeu no defeso com outra que perdeu pelo menos 2 grandes craques (lisandro e lucho), enfim, que salgalhada...

DUXXI disse...

Compreende-se o ponto de vista dos ilustres!
No entanto, ñ foi o presidente do Porto q disse, algum tempo atrás, que iria apostar na formação?!!
Só se for na formação argentina, que este dinheirinho td q parou na argentina tb fazia falta na escolinha do Porto.. Ou ñ?!

E o facto do presidente do Arsenal, ter vindo a publico dizer q o estadio novo do arsenal s deveu e mt à contenção d despesas por parte d Wenger "o voyeur"?!