terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma frase, um sentimento...


Foto tirada hoje no complexo desportivo do VSC

7 comentários:

Anónimo disse...

Corre o mito que houveram adeptos que fizeram uma emboscada ao Hotel Guimarães no fim do jogo...
Segundo me constou, o Desmarets terá mesmo levado na boca e o Neno quando tentou apaziguar os fervorosos adeptos houve quem o advertisse:

"Ó vermelho... Já estou por aqui contigo!" - passando a mão pelo pescoço!

É a velha mística!!

in depois falamos (blog) disse...

Ainda há quem diga que a História não se repete.
Mário Wilson teve várias passagens pelo Vitória, com algum sucesso, a ultimas das quais na temporada de 1978/1979.
Que começou bem.
E até registou o facto,sensacional para a época, de o treinador do Vitória (Wilson) ser convidado para em simultâneo dirigir a selecção nacional.
Não era vulgar isso acontecer fora do circuito dos chamados grandes.
Infelizmente foi quando as coisas começaram a dar para o torto.
Pese embora Mário Wilson ter garantido aos dirigentes vitorianos que isso não iria prejudicar o Vitória a verdade é que a equipa se ressentiu claramente dessa duplicação de tarefas e a qualidade exibicional decaiu brutalmente.
A qualidade exibicional e os resultados como é evidente.
A par disso, e como se já não bastasse, o treinador recebeu um convite para treinar o Benfica na época seguinte.
Ou seja passou a estar com a cabeça em todo o lado menos no clube que lhe pagava.
O que teve como resultado perder um apuramento europeu,que já se dava como certo,num jogo em casa com o Braga que viria a ser o apurado.
Ainda por cima o Braga!
Face a essa evidente falta de profissionalismo, ás paupérrimas exibições da equipa, á má forma de alguns jogadores, a direcção do Vitória presidida pelo Sr Gil Mesquita tomou a única decisão possível.
Demitiu Mário Wilson a dois ou três jogos do final da época.
Por entender que a dignidade do clube era um valor inquantificável e que teria de ser preservado a todo o custo.
Mais:
Convocou uma assembleia geral extraordinária, nas instalações da escola João de Meira (estive lá e lembro-me bem do ambiente de exaltação vitoriana que se vivia), e deu conhecimento de todo o processo aos associados.
Nomeadamente das inqualificáveis atitudes do treinador face ao clube que lhe pagava religiosamente os salários.
Os muitos sócios presentes não tiveram duvidas e decidiram,por esmagadora maioria, proibir um eventual futuro regresso de Wilson ao Vitória.
Proibição essa que,passados 31 anos, se mantém!
Outros tempos sem duvida.
Outra forma de sentir o Vitória seguramente.
As comparações com a presente situação ficam ao critério de cada um.

Nox disse...

Boas!
Passados alguns dias de azia (eu próprio ando com azia e desligado do mundo do futebol) queria saber o que é que se passou afinal com o VSC?!
Não tenho lido muitas noticias para evitar contacto com o vermelho intenso destes dias por isso queria saber por vocês o que é que se passou? Foi falta de profissionalismo do Paulo Sérgio?
Foi mérito do Marítimo? Realmente nao entendi e fico triste pelo VSC...

Anónimo disse...

Infelzimente não passamos de uns verdadeiros Anjinhos,ha falta de raça!!Os hooligans que existiam aonde andam??Isto agora em Guimarães é um simples passeio para os nossos adversarios!!1
Acordem!!!
Deixem de guerrinhas internas!!
A UNIÃO FAZ A FORÇA
D.Afonso na CONQUISTOU PORTUGAL SOZNHO!!

Unknown disse...

Enfim, o resultado esperado e merecido para quem votou no lorpa dos tijolos. Nunca me senti tão bem na minha vida por não ter votado em alguém. Por muito que me custe o anónimo é que tem razão, onde está a raça do povo de Guimarães? Somos 30 000 borlistas mas eu preferia os 10 000 a sério de antigamente. É preciso partir para a estupidez pq este palhaço do macedo está a destruir o VSC. A nossa dignidade não tem preço e depois da bancada do Rei cedida aos lampiões veio o triste episódio de um treinador a falar na nossa sala de imprensa para os adeptos do seu futuro clube. Isto é de gente sem capacidade e que não sente o clube. Uma filha da putice perpetrada por uns autênticos filhos da puta (desculpem mas isto vai ser mesmo curto e grosso) vermelhões que se apoderaram do nosso clube. Paulos pereiras, milos, nenos e o resto da corja que se apoderou do clube tem que ser corrida à pedrada, já!! Mas os principais culpados são aqueles que mantiveram lá esta pulhice, esses devem agora limpar as mãos à borrada que fizeram... Já agora, quantos pontos fizemos desde q o treinador começou as negociações com os leões com a concordância da escória que "gere" o nosso clube?
VERGONHOSO!!!

Amil disse...

Escrevi iste comentário no blog deguimarães que se aplica igualmente neste post.

"Embora reconheça que os culpados serão esses, os menos culpados nisto tudo são os jogadores. E porque? Porque já só pensam em contratos, novos clubes, novas propostas, novos treinadores etc etc. Os que estão certos são os piores, os medianos estão com medo de um futuro no Vitória e os melhores vão-se todos embora.
Neste cenário eu não os consigo culpar do sucedido.

Culpados. SÓ A DIRECÇÃO. Até o palerma do treinador já só quer saber quem leva com ele na diferença de orçamentos para estudar novas contratações.

Neste momento desejo que a direcção caia o mais rápido possível, seja lá por que motivo for, desejo boa sorte ao Sporting, pois vão ter muito que defender e esperar pelos 80min para ver substituições e desejo o melhor possível aos jogadores que apesar de tudo o que esta merda desta direcção lhes fez, se mantiveram firmes na defesa dos interesses do Vitória. De todos eles, apenas o camionista se terá portado mal.

Para o ano há mais (dores de cabeça)"

Nuno disse...

Eu, que vejo o VSC de fora e vejo de perto o sofrimento de intimos vitorianos, chego à conclusão que não há nenhuma direcção que agrade nos ultimos anos (diria que décadas).
Fico com a ideia que as críticas às sucessivas direcçoes estao bem fundamentadas, por isso a pergunta que faço é muito simples: porque é que não aparece ninguém credível para a presidencia do Vitoria? Um senhor? Uma equipa forte?