domingo, 18 de julho de 2010

A minha homenagem...


Parabéns Espanha!
Há quatro anos fiz um post (com gosto :) ) com a celebração da Itália. Agora, tenho de reconhecer que estes espanhóis foram os melhores do torneio e que mereceram ganhar. Fico contente pelos amigos que tenho por aqui, sobretudo os de Madrid.

Passado uma semana do final do Mundial queria abrir o debate: Deve o Queiros continuar a convocar o CR9? Deve o CR9 ser o capitão da nossa selecção?

A minha opiniao é clara: deve imediatamente trocar de capitão e não o deve convocar nos proximos jogos. Aliás, conseguimos o apuramento nos play-offs sem o "magnifico". Este merece uma lição de humildade...

Abraço



6 comentários:

jm disse...

Não ponho em questão esta equipa espanhola ser uma das mais fortes do mundo, é natural uma vez que tem uma espinha dorsal de um clube que tem ganho tudo o que existe para ganhar o que lhe permite ter um entrosamento que outras seleções não conseguem adquirir em mês e meio de concentração dos seus atletas (aliás como acontecia com a nossa seleção quando a espinha era do fcp, o entrosamento já lá estava, bastava jogar). Agora não posso aqui deixar de referir o seguinte: no futebol nem sempre as equipas com melhores automatismos de jogo ganham, depende de inúmeros factores e uma coisa que ficou clara neste torneio é que esta seleção espanhola foi muitissimo ajudada (não será por acaso que existem vários espanhois em cargos relevantes na fifa e na uefa). Passaram o grupo com uma roubalheira das antigas contra o chile com penatis e expulsões sem qualquer cabimento, ganharam a Portugal com um golo irregular, foram ajudados no jogo com o Paraguai e só não se lixaram pq o cardoso é um nabo, existe falta no lance que antecede o golo com a holanda, etc, etc. Se Portugal tivesse tido somente um pouco destas ajudas teria sido campeão europeu contra a grécia e não foi (apesar de apresentar um futebol muito superior aos gregos). Por isso não concordo totalmente com este post, muito deste campenato foi decidido por outrém que não os jogadores daí não reconhecer tanto mérito à espanha como o autor mas serão opiniões...

Anónimo disse...

És um "pesetero"!!
Vendido!!

Sá Rocha disse...

Concordo em parte com o post do meireles....

Em relacao a Portugal acho que a discussao deve ser, o Queiroz deve continuar ou nao?

O CR9 no Real nao marca livres do meio campo, nao manda vir contra a imprensa, nao tenta jogar sozinho o tempo todo....
E na seleccao eh assim porque? Com o Scolari nao fazia isso e agora faz?

O que faz falta eh um bom treinador, alquem que tenha pulso... e o Queiroz poderia ser o adjunto desse. Porque para mim ele eh um bom adjunto... nunca foi e nunca sera um bom lider.

Nox disse...

Eu dou o mérito à Espanha pelo jogo jogado porque afinal foram os únicos que fizeram o "jogo bonito" (apesar de eu gostar do jogo cinico italiano).
É verdade que tudo fica mais fácil quando uma equipa é constituida pela equipa dorsal do Barça (aqui dizem que a taça devia estar no museu do Barça porque todos os golos foram de jogadores do Barcelona (o Villa já estava comprado)), e não concordo com tantas referencias à arbitragem no sentido de lhes tirar mérito. Confesso que não vi o jogo contra o Chile, mas contra Portugal não nos podemos queixar por um fora de jogo de 22 centimetros (!!!) e temo-nos que queixar de nos proprios; contra o Paraguai o Cardoso falhou um penalty (muito me ri!!!!) e havia outro a favor da Espanha na recarga do penalty falhado do Xabi Alonso por exemplo; contra a Holanda nem çe preciso deizer nada!! Aquela entrada karateka sobre o Xabi Alonso vai ficar para a historia e o Van Bommel ainda nao sabe como chegou ao fim do jogo (para aqueles que tanto apregoam que o Bruno Alves devia ser expulso todos os jogos o que dizer deste senhor!!!). Por isso vejo mais mérito pela forma como jogaram do que demérito pela forma como ganharam pelas arbitragens... apenas isso.

Sá Rocha disse...

Pah... chegaram aos 4os com um cartao amarelo mostrado...

E contra Portugal o fora de jogo eh naquela... porque eh dificil de ver mas o pior foi mesmo a quantidade de faltas marcadas sempre para o mesmo lado. Lembro-me de umas 3 sobre o Ronaldo que nao foram assinaladas.

Amil disse...

Concordo Sami.
Para mim se eles foram ajudados não foi em lances capitais, mas sim naquelas faltas cirúrgicas que lhes volta a por a bola no meio campo. MEIO CAMPO!
Futebol bonito, jogou a Argentino e foi pra casa com 5 batatas.
No entanto fora os casos, acho que os coños foram quem mais mereceu o caneco.