sexta-feira, 20 de maio de 2011

O SONHO COMANDA A VIDA!





Ilustres Clandestinos, mormente os verdadeiros Vitorianos que fazem parte deste blogue, é chegada a hora de fazermos história. Pois isto da história é uma coisa engraçada, que nos faz olhar para o passado mas que se vai continuamente refazendo no presente. E é o presente que faz a história. Este nosso presente será a história para os nossos filhos que nos perguntarão: "estiveste lá papá, em 2011?". E sim, vamos estar, em massa, incondicionais, irracionais, fanáticos como sempre, a levar aquela equipa às costas contra um monstro actual do futebol mundial. Pois como bem sabem eu não posso com o fcp mas tenho que fazer uma vénia à sua organização exemplar e aos resultados fantásticos que vem apresentando nas últimas décadas, mesmo quando luta contra colossos europeus de incomparável poderio financeiro. O segredo deles é a união e o poder de superação. Algo a que agora devemos nós apelar quando os lados da barricada se invertem. Agora são eles o golias e nós o pequeno david, lutando contra o "impossível". Este porto está muito forte, ultra-moralizado e com sede de vitórias mas nós temos um sonho vezes de mais adiado, um desejo que se foi fortalecendo ao longo de anos intermináveis até ao regresso ao palco do Jamor. Transbordamos dessa força que se foi acumulando. Queremos mais do que lá chegar, queremos o que há muito deveria estar na nossa vitrina dos troféus. Queremos a Taça! Vai ser dificil? Muito. É impossível? Não! Mil vezes não!!! E Domingo, ao escrevermos a história, nunca terá feito tanto sentido a letra do velhinho hino Vitoriano, de Dino Freitas:





SEJAS ÚLTIMO OU PRIMEIRO





NA DERROTA OU NA GLÓRIA





TERÁS GUIMARÃES INTEIRO





A GRITAR POR TI VITÓRIA!










Rumo ao Jamor, para levarmos o VSC às costas para uma vitória que só peca por tardia.





NÓS MERECEMOS!




FORÇA VITÓRIA!


3 comentários:

Nuno disse...

Vocês vao todos? Conseguiram bilhetes?

Boa sorte para domingo!!! Eu estou super contente com a vitoria do FCP na Europa! É estranho mas é diferente ganhar estando fora acreditem... :)
Estou de barriga cheia por isso fico contente se houver festa em Guimaraes.

Boa sorte e comam uma bifana por mim! ;)

jm disse...

Vamos praticamente todos! Amanhã alvorada Às 5h30m!!!! Vocês já ganharam que chegue este ano, é altura de podermos nós ser finalmente felizes... ;)

Nuno disse...

Boas!
É normal o silencio entristecido deste blog. A derrota do VSC ontem foi pesada e injusta para os adeptos do Vitória e quiça possa ser um ponto de inflexao na atitude a adoptar no futuro. A derrota foi incontornavel e com muitas falhas (não se pode sofrer um canto directo numa final, nem falhar-se um penalty, nem falhar golos isolados) e porque não pedir responsabilidades à direcçao? Lembro-me de em Janeiro, muitos clandestinos virarem-se contra a venda de jogadores chave sem comaltar a sua presença na equipa e empobrecendo-a. Acho que ontem ficou bem demonstrado.

Por respeito a Guimaraes e aos meus melhores amigos vitorianos não enunciei o tao ambicionado "Triplete" no Facebook para tentar por-me a par dos meus amigos catalaes. Há coisas mais importantes... Vi no final do jogo na Sportv o Zé Miguel, o Berto e o Ricardo a sairem do estadio com cara de poucos amigos... foi pena.

Assim, espero que esta vitoria do FCP possa ser objecto de reflexao e ajudar o futuro do VSC.

PS: no entanto tenho uma critica a alguns adeptos do VSC: a equipa nao merecia que aos 75minutos de jogo os adeptos começassem a sair às centenas do estadio como demosntravam as imagens. Apesar de tudo era um dia historico.

Abraço