quinta-feira, 14 de julho de 2011

One signed.... Three to go!

Acabou o impasse!
O médio Pedro Mendes irá regressar ao Vitória, quase uma década depois de ter saído de Guimarães para o FC Porto, onde foi campeão nacional e europeu.

O jogador será anunciado oficialmente esta sexta-feira, por ocasião do jogo de apresentação que o Vitória irá realizar frente ao Rio Ave. As dificuldades que existiram para a assinatura do contrato foram ultrapassadas com uma conversa entre Emílio Macedo e Paulo Pereira, principais impulsionadores para o regresso do internacional português.
Essa conversa chegou a estar agendada para a noite da última segunda-feira, mas foi sendo adiada. O médio estava a estudar uma proposta de um clube dos EUA, contudo, desta vez, o Vitória conseguiu evitar a fuga de mais um jogador que «perseguia» neste defeso.
A presença de Pedro Mendes no camarote presidencial no jogo-treino com o Beira-Mar simbolizou o epílogo do processo, depois das duas partes (presidente e jogador) terem chegado facilmente a um acordo de verbas há já algum tempo.
Aos 32 anos, Pedro Mendes pretende estabilizar vida em Guimarães e, apesar do enlace tardar em ser consumado, o jogador nunca deixou de acreditar que voltaria ao Vitória, depois de experiências no FC Porto, Tottenham, Portsmouth, Glasgow Rangers e Sporting, de onde saíu no início da outra semana.
Paciente, Pedro Mendes deu sempre prioridade ao Vitória. Aliás, dos três jogadores projectados para Guimarães (Meira, Mendes e Assis), o médio será o único a iniciar esta temporada.

4 comentários:

Nuno disse...

Muito bem!!! Seria inadmissivel se o Pedro Mendes não fosse para o VSC pelo seu vitorianismo e correção.
Espero que isto seja o principio de uma mudança na estructura do Vitoria: afinal o VSC já tem alguns homens simbolo e que deveriam incorporar a estructura do Vitoria pela cultura vimaranense e vitoriana. Homens como Pedro Mendes e Meira deveriam subir a cargos directivos e criar um outro clima e gestão. Esta é uma vantagem competitiva do VSC e que o Braga por exemplo nao tem.
Espero que se capitalize este amor à camisola de alguns jogadores do Vitoria.

TheBlueBeast disse...

Pedro Mendes é um senhor!

Amil disse...

A ser verdade, é bom sobretudo para a Lacatoni.

:)
Ironias a parte, fico satisfeito se ele vier mas apenas pela última frase do Nuno a qual sobrescrevo na integra. Quanto ao resto... é um jogador pesadão, praí com 10 jogos nos últimos 3 anos, não é propriamente um jogador de personalidade forte dominador de balneários (seria mt mais o Meira), pode limitar o crescimento de outros já na equipa (claro q tb pode ter o efeito contrario, motiva-los), e vai fazer com que se continue a não apostar nos miúdos... (por causa do numeros de inscrições para as compt europeias)

Mas repito, fico contente e mt satisfeito se for verdade. Provavelmente vou mesmo comprar uma camisola, faltando à promessa de que enquanto o Vitoria fosse Lacatoni não comprava mais camisola nenhuma! Lá terá que ser...

xico caliente disse...

Agora para ser perfeito, é só mudar de carro para avião - Aston Martin...Quem tem o número dele, quem tem???