domingo, 4 de março de 2012

Elições do Vitória



Estou com medo das opções que temos para as eleições do Vitória.

Parece-me que o Pinto Brasil é mais um milo, mas não o conheço. Ao mesmo tempo tenho recebido informações que o Júlio Mendes, o outro candidato, apesar de bem vestido e de se calhar falar melhor, é mais um aproveitador. Alguém que só quer o protagonismo para benefício próprio, porventura para uma futura candidatura à câmara de Guimarães.

O meu medo é gerado principalmente pela difícil situação financeira do VSC!!! Já ouvi falar em redução do orçamento para metade... A opção SAD também me dá algum medo, principalmente pela falta de profissionais na gestão do VSC. Não vai ser por termos uma SAD que os nossos dirigentes se tornam melhores.

Basicamente gostava de saber a vossa opinião sobre este tema. Em quem votar e porquê?

Já agora, é renovar com o Rui Vitória antes que o Zborting ou Braga o venham buscar. Com 2 meses de salários em atraso e com uma direcção demissionária o VSC continua a ganhar. Apesar do precalço em Braga (culpa do Nilson, Freire e N'djae a meu ver, e pouca dele) temos feito um campeonato excelente desde que ele conseguiu estabilizar a equipa.

3 comentários:

Nuno disse...

Sem dúvida, grande treinador!! Para as condiçoes que tem está a fazer um grande trabalho.

Em relaçao às eleiçoes nao faço ideia. Só espero que seja uma pessoa profissional.

Boa sorte!!

Amil disse...

Em relação ao Rui Vitória esta a fazer um EXCELENTE trabalho tendo em conta a situação do clube e o "material" que tem para trabalhar! Só coisas positivas sobre ele.

Sobre os outros dois:
Um nem sequer foi presidente do Sandinense, e já apareceu na Bigger, por isso acho que já chega. O outro passou de funcionário publico de base a braço direito do Magalhães, ao ponto de lhe fazer frente e acabou por sair da câmara. Logo imediatamente tentou concorrer as eleições internas do psd (para nas próximas eleições se candidatar a câmara contra o ps), não conseguiu e eis senão que, faz as pazes com o ps (mas não entrará na corrida as autárquicas pelo mesmo ps) e tcharammm!!! Candidato a presidente do Vitória.

Sobre a ascensão dele não sei... mas de funcionário publico até ter "peito" para se meter num titanic já com a proa toda dentro de água para o conseguir salvar, vai uma distancia muito grande.

Uma coisa é certa, eu sou a favor de SAD, sou a favor de se pagar muito bem a quem for gerir o Vitória. E mais certo ainda, ainda está para vir alguém que se meta no futebol cheio de boas intenções. Felizmente existem, mas são tão poucos e com tantas sanguessugas atrás que nenhum se alista.

Ainda vamos ter muito show sobre este tema.

Sá Rocha disse...

Miguel confesso que sou muito receoso da SAD, por varios motivos que passo a enunciar, desculpa o testamento.

- Acho que a criacao de uma SAD exige um profissionalismo muito elevado, algo que nao existe neste momento no VSC. Por outro lado, o facto de criares uma SAD, por si so, nao assegura que contrates gente de valor (profissionais) para o clube. A contratacao desse tipo de pessoas, a meu ver, depende sempre de quem esta ao leme do clube e nao se o clube eh ou nao uma SAD.

- A maioria das SADs em Portugal resultaram na falencia (tecnica) dos clubes envolvidos a excepcao sao o FCP - devido a mafia, a sorte de terem apanhado o Mourinho (super valorizou o plantel e fez com que o clube tivesse receitas em dois anos superiores a 200 M de Euros)e a organizacao que dura ha mais de 20 anos - e o Braga -excelente organizacao tb. Acho que o VSC nao dispoe de uma organizacao que lhe permita assegurar a criacao de uma SAD sustentavel. Como referiste e bem estes sanguessugas pensam no muito curto prazo... se isso acontece numa SAD eh extremamente perigoso porque nao tens alternativas, a consequencia pode ser fechar o clube.

- Para mim a SAD seria algo a pensar no medio/longo prazo e se o VSC atingisse uma estrutura estavel e com uma boa organizacao. E seria sempre na perspectiva de angariar capital para que o clube conseguisse dar um salto qualitativo na aquisicao de jogadores e, como referiste, gestores que lhe permitisse lutar por algo mais. Se o clube faz uma SAD so para pagar dividas comecamos logo mal, se nao corre bem.... a consequencia sera o pior cenario possivel que eh o fecho do clube.

- Dito isto, acho que o VSC consegue sair deste buraco com um projecto de 2/3 anos. Reduzindo os gastos, e com uma gestao rigorosa. Obviamente que isto tera repercussoes na qualidade do plantel nos proximos anos. Mas a alternativa, e com o capital humano que se apresenta nestas eleicoes, parece-me extremamente perigosa.