quinta-feira, 12 de abril de 2007

Na terra do futebol...

Ao que tudo indica, 3 equipas inglesas nas meias-finais da Champions.
É a confirmação de que é ali que se joga o melhor futebol do mundo, com os melhores treinadores, os melhores jogadores, os melhores (não os maiores) estádios, os melhores árbitros e o melhor público.
Itália definha depois de sucessivos escândalos que descredibilizaram o calcio, Espanha perdeu alguma graça, França é um campeonato apenas para consumo interno e a Alemanha aperta (e bem) o cinto, sem poder para competir com os factores de atracção de capital da "Premier", onde manda também o dinheiro dos magnatas que vieram do Leste europeu para a snobeira londrina.
No meio de tudo isto, o campeonato português tenta sobreviver ao seu primeiro grande caso judiciário, o Apito Dourado, não consegue espremer mais o sumo das receitas televisivas (graças ao monopólio da Olivedesportos) e quando muito pode salvar a honra vendendo mais alguns craques já em fase de maturação - de Nani e Moutinho a Simão ou Quaresma.
Cada vez mais todas as notícias que atiram Mourinho e Ronaldo para longe da ilha perdem o seu sentido. Quem é que quer sair do sítio onde tudo está a acontecer em termos futebolísticos?

17 comentários:

Anónimo disse...

É indubitavelmente o melhor campeonato do mundo e quem gosta efectivamente de futebol não pode negá-lo, acho por isso pouco credível que o melhor jogador e o melhor treinador do planeta estejam de malas aviadas...
Mas o futebol não é uma ciência exacta só se regendo por duas máximas universais: "Há razões que a própria razão desconhece" e " O que hoje é verdade amanhã é mentira".
Esperamos desenvolvimentos...

Anónimo disse...

Apesar do que disse anteriormente convém não esquecer que não é só do momento actual que vive o futebol e os seus campeonatos. Efectivamente o prestigio e historial dos clubes é também fundamental para a tomada de decisões por parte daqueles que são cobiçados por esse mundo fora.
Exemplo paradigmático são as noticias fresquinhas que chegam de Inglaterra pela boca do próprio Mourinho:

A Marca publica hoje uma entrevista de José Mourinho na qual o treinador português afirma que não deseja colocar ponto final no que considera ser um “trabalho histórico” no futebol inglês e que, caso fosse forçado a deixar o Chelsea, não iria directamente para outro clube da Premieship.

Sobre o Real Madrid, o treinador português sublinhou que se sente honrado pelo seu nome ser ligado a um clube com um historial tão rico:

“Como já disse, seria uma honra treinar o Real Madrid pelo que representa a sua história grandiosa."

A titulo de curiosidade, é ventilado por aí que o Jorge Mendes ofereceu o C.Ronaldo e o Mourinho ao Real. Será verdade ou boato?
como disse atrás, esperamos por desenvolvimentos...

TheBlueBeast disse...

esta é mais uma pra risada geral...
falando da Champions League, o gerente deste blog aproveitou logo para espicaçar...
pois bem, nos ultimos anos Portugal esteve em grande nas competçoes europeias...3 finais, duas conquistas, e este ano (para mal dos meus pecados) até o SLMerda pode ir longe...
muitas vezes fala-se de grandes clubes como o MAN UTD e o BARÇA e esquece-se que esses "gigantes" têm tantas taças dos campeões europeus como o FCP e o SLmerda, ou seja, duas no total...
Mas a verdade é só uma...o Investimento externo na PremierLeague está a impulsionar-la para um pantamar inigualavel a nivel europeu...

TheBlueBeast disse...

ha alguns erros na escrita, devido ao pouco tempo q tenho hoje pra tar na net...lol...
(antes q o WARRIOR mande bitaite)
;)

DJ Olex - Evita a caspa disse...

quem é o gerente?

Nox disse...

Concordo que o campeonato inglês está uma passar uma fase fantástica e muitos portugueses comtribuem para isso.
Depois do que está escrito no blog não posso deixar de defender a Itália: apesar do escândalo não nos esqueçamos que a Itália é simplesmente a campeã mundial e que, em princípio, vai ter o campeão europeu... AC Milan :)
Arrivederci!

Anónimo disse...

Este tipo de comentários não podem passar impunes e/ou despercebidos à restante comunidade.
Sendo assim, e apesar da falta de tempo, tive de intervir...

Ao ilustre polémico BlueBeast:
"o gerente deste blog aproveitou logo para espicaçar..."
O gerente não existe. Aqui não há nada para gerir ou para ser gerido. Quando o ilustre se quiser referir à minha pessoa, trata-me simplesmente por: ALL MIGHTY ou O ADMINISTRADOR AUTORITÁRIO/DITATORIAL/TOTALITÀRIO.
Estando o primeiro ponto esclarecido, o segundo vem a propósito das suas 2 conquistas e lá do seu clube de tripeiros.
Aceita-se perfeitamente que "puxe a brasa à sua sardnha", mas quando compara o sucesso em provas europeias dos clubes ingleses com os nossos, penso que o ilustre não está bem em si, ou então é pelo facto de "devido ao pouco tempo q tenho hoje pra tar na net...lol...". Põe um lol nisso!!

Ao nosso ilustre guloso de serviço, Nox:
"Depois do que está escrito no blog não posso deixar de defender a Itália... é simplesmente a campeã mundial...vai ter o campeão europeu... AC Milan :)"
Este sim! Um comentário digno de um extreditado, traídor da pátria mãe, um verdadeiro velho do restelo. O jovem Nox denota de um grave problema de identidade.

Será isto cultura bloguística?!!

Anónimo disse...

Esse Nox nunca me enganou, deve é andar enrolado com uma italiana qualquer e pensa que o país das pizzas se pode comparar ao grande império Lusitano, anda tolinho...

Nox disse...

Império Lusitano?! Onde? Não o vejo... Ah, suponho que te estejas a referir à quantidade de pessoas ignorantes e pobres de espírito que existem por cá. Por isso é natural que as pessoas se desloquem para outros países melhores. Podemos fazer a analogia ao futebol: para onde vão os grandes jogadores do mundo? Espanha, Itália, Inglaterra. Tendem a concentrar-se, assim como os grandes cérebros, que se deslocam e concentram nos EUA. Para quê continuar aqui se vivemos sem fronteiras? Eu com amor a esta pátria e nacionalista? Não obrigado.

Anónimo disse...

Alcatrão e penas para o desertor!!

Anónimo disse...

Como diz o ilustre amigo meireles...

Já não basta a triclubite, e agora estes gajos querem entrar numa de apoiar outras nações do mundo...

Ah!!

Anónimo disse...

Gajos como tu não mereciam receber segurança social, nem cantar o hino...porco italiano ;)

Nox disse...

Eu apenas me insurgi contra o "império lusitano", não falei do futebol propriamente dito. Digam-me então onde anda esse império? Referem-se saudosamente ao império colonial que nos trouxe tantas alegrias naquele tempo fantástico de ditatura do Salazar? Expliquem-me onde é que anda esse império porque não o vejo...
E toda a gente sabe que não tenho o orgulho vimaranense nem português como vocês, o que não quer dizer que não goste muito de Guimarães e de Portugal. Vocês é que são fanáticos. Não morria por esta pátria...

Anónimo disse...

Eu matava-te pela pátria seu traidor!!!

Anónimo disse...

Este gajo é mesmo cabrão...
e só se lembra do império colonial esquecendo os séculos sem fim que dominámos o mundo, mais parece um daqueles americanos do texas que pensa que a américa é o único país com electricidade...
Vais morrer, infiel...

Nox disse...

Mais pareces os benfiquistas que se orgulham das águas passadas... Qual foi o retorno actual desses séculos em que dominámos o mundo?
Os negros de áfrica dos mais subdesenvolvidos do mundo que falam português? Dos brasileiros que falam português? Acho que só foi mesmo a língua...

Anónimo disse...

este gajo está a caminho do linchamento...