quinta-feira, 10 de maio de 2007

Para"ti" Porto...

A nomeação de Paulo Paraty para o jogo, Paços de Ferreira-FC Porto, tem gerado uma enorme onda de contestação entre os amantes do nosso futebol. Claro que ninguém é parvo e os adeptos tem-se apercebido que ao longo da sua carreira, Paulo Paraty só tem estado envolvido em escândalos e atitudes suspeitas e não terá sido uma atitude de bom senso, Vítor Pereira ter escolhido este árbitro para julgar um jogo onde a conquista do campeonato vai estar em causa.
Lembram-se do jogo Benfica-Sporting há duas épocas atrás? O Sporting poderia ter sido campeão e Paulo Paraty não deixou. Vítor Pereira arriscou e vai ter de responder por isso. Se algo correr mal espero bem que o presidente da CA da Liga peça demissão. Se tiver carácter claro.Esta é uma daquelas situações que tem de ser julgada com ponderação, espírito crítico e sentido de responsabilidade e parece que isso não aconteceu.
Mas vamos a análises mais distanciadas das emoções: Por aquilo que li, toda a gente está à espera que Paulo Paraty entregue o campeonato ao FC Porto e com alguma razão apoiam-se em factos que se tem tornado públicos através de conversas telefónicas gravadas pela PJ no âmbito do processo Apito Dourado. Se é verdade que Paulo Paraty está ligado aos mais variados escândalos da arbitragem nacional, também é verdade que sabe para onde corre e porque corre, porque em termos logísticos, nunca escolheu corres ou bandeiras. Tanto em Portugal como no estrangeiro, as suas exibições são quase sempre do pior. Isto para além de outras manobras em que é arguido no Apito Dourado: caso Deco.
Mas atenção… não nos podemos esquecer que o seu grande amigo nestas andanças, tem sido o ex-auxiliar internacional Devesa Neto, com quem janta variadíssimas vezes no já célebre “Sapo”. Lembram-se do encontro com José Veiga? Ora sendo assim, também não é segredo para ninguém que Paulo Paraty e Devesa Neto são unidos como carne e osso e o último mora em Paços de Ferreira e tem tratado de alguns negócios do clube, houve inclusive grandes escândalos na arbitragem por causa dessa ligação. Não é por isso tão liquido que Paulo Paraty possa ir para Paços de Ferreira determinado a defender as cores do FC Porto.
Mais uma dor de cabeça e uma razão para que Vítor Pereira não tivesse nomeado esta árbitro para este jogo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se o Paços ganhar o seu próximo jogo... Fica prometido vales de desconto em material mobiliário, nessa capital do móvel que é, Paços de Ferreiras!!




PS: Esta promessa pode não ser cumprida sem aviso prévio.

Nox disse...

Coincidências... É por causa do árbitro deste jogo que não merecemos ganhar este campeonato! Sr Duxxi, contente-se com o segundo lugar...

Anónimo disse...

Não deites os foguetes antes da festa!! Sob pena...