sábado, 30 de junho de 2007
Rabiola «rende» mais dois reforços do Dragão
O V. Guimarães espera ver oficializada no início da próxima semana a chegada de dois jogadores provenientes do F.C. Porto. O presidente vitoriano, Emílio Macedo, confirmou isso mesmo esta sexta-feira, durante a Assembleia Geral do clube, embora se escusasse a confirmar os nomes de Maciel e Alan, cuja chegada à cidade-berço está prevista para esta fim-de-semana. «Vamos receber dois jogadores na próxima semana, um a título definitivo e outro por empréstimo, com 50 por cento dos direitos para o V. Guimarães», explicou.
A situação de privilégio do clube em relação a cedências do F.C. Porto foi explicada no âmbito da transferência de Rabiola para o Dragão, que terá rendido qualquer coisa como 800 mil euros. Um negócio vantajoso para os minhotos, assegurou o dirigente, sem avançar números: «Rabiola vai jogar em Guimarães esta época e possivelmente na próxima e o F.C. Porto paga os vencimentos do atleta na totalidade.»
Em aberto no plantel às ordens de Manuel Cajuda estão ainda vagas para um central e, possivelmente, um lateral-direito, que só será escolhido depois do regresso aos trabalhos, na próxima segunda-feira.
Entretanto, na Assembleia Geral, Emílio Macedo viu aprovado pelos cerca de mil associados presentes o relatório e contas de 2005/06 bem como o orçamento para a época 2007/08, no valor global de 8,1 milhões de euros, dos quais 3,67 se destinam ao futebol profissional. Na reunião magna do V. Guimarães, face às vozes discordantes dos associados, a direcção presidida por Emílio Macedo acabou por retirar a proposta de três bilhetes especiais para sócios, no valor de 10 euros cada, e que se destinavam a combater o passivo do clube, que nesta altura ronda os 11 milhões de euros.
PS: Ás vezes parece que sou bruxo...ai está o ALANbique...
sexta-feira, 29 de junho de 2007
quinta-feira, 28 de junho de 2007
segunda-feira, 25 de junho de 2007
AFIRMAÇÃO DA SEMANA
" Prefiro jogar no Vitória do que em Braga."
João Alves, recorde-se, formou-se nas escolas do Chaves e mais tarde transferiu-se para o Braga, de onde deu o salto para o Sporting. Na altura o clube da cidade de Marraquexe ficou com 50% dos direitos económicos do centrocampista, cláusula esta que, em virtude da ausência de venda, não terá qualquer utilidade para os marroquinos.
O divino, telhado de vidro...
Ora se esta frase tivesse saído de um ateu, agnóstico ou um daqueles radicais que só acreditam na ciência e já há muito exorcizaram os demónios, ainda vá que não vá, mas vinda de um “Papa”, de uma pessoa que se diz crente e que não se poupa a esforço para viajar assiduamente a Fátima. È muito mau.
Já não será tão mau dizer que acredita na justiça dos homens. Basta ir aos estádios de futebol e conferir os camarotes que estão ocupados por gente ligada à justiça. È por estas e por outras que durante dois anos, o processo da agressão a Ricardo Bexiga, esteve completamente adormecido sem que se efectuasse a mais leve investigação e sem pistas para os investigadores da equipa de Maria José Morgado. Aliás, a tal justiça dos homens em que alguns acreditam, foi a mesma que mandou arquivar processos que foram depois reabertos por Maria José Morgado. Nesse tipo de justiça também eu acreditava, mas como não tenho nada para dar, vou-me limitando às consequências.
Saltando para o discurso de Pinto da Costa em casa de Dragão na capital, parece-me de facto o estrebuchar de um moribundo, muito embora acredite que de moribundo o homem não tem nada, simplesmente porque não acredito na justiça dos homens e muito menos na coragem deles, porque estão todos entalados. Falar de uma viagem paga ao Luxemburgo a Leonor Pinhão, só se for para rir. Todos os jornalistas sabem e se não o dizem é grave, que todos, mesmo todos, os grandes clubes, quando lhes interessa convidam jornalistas para os acompanhar a viagens ao estrangeiro. Que eu saiba, Leonor Pinhão que não me deu qualquer procuração para a sua defesa, apenas aceitou um convite que foi feito ao diário desportivo “A Bola” pelo Benfica e que o seu jornal a nomeou como seu representante. Que eu saiba, os jornalistas não ganham jogos nem têm influência nos mesmos. Penso que é preciso ter lata para se dizer que um clube pagou uma viagem a um jornalista, que não foi passear, mas sim trabalhar, quando se sabe quantas viagens de árbitros foram pagas para férias.
O Tribunal de Viana do Castelo deu como provado que Carlos Calheiros não pagou a sua viagem ao Brasil, isto apesar do árbitro ser o assistente no processo e Jorge Schnitzer, ex- director do programa Donos da Bola ser arguido. Jorge Schnitzer foi absolvido e o juiz que julgou o caso foi muito peremptório: “Ficou provado que o senhor Carlos Calheiros nunca pagou a viagem de férias ao Brasil.” Basta consultar a sentença.Também podia aqui referir quantos jornalistas viajaram de férias para várias partes do mundo com facturas pagas por uma agência de viagens muito conhecida e que influência esses jornalistas tiveram em assinaturas de contratos fabulosos.
Penso eu de que, Pinto da Costa desta vez atirou para o lado errado esquecendo os seus velhos fantasmas. Quem tem telhados de vidro devia medir melhor as suas palavras.
domingo, 24 de junho de 2007
Mr. King !
Howard King, ou "mr King" como lhe chamou ontem Pinto da Costa, um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal "News of the World", reproduzida depois por "A Bola", que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal.
sábado, 23 de junho de 2007
Eu não acredito...Não pode ser...
Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros
ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.
As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.
in RECORD, Sabado, 23 Junho de 2007
quinta-feira, 21 de junho de 2007
A FARSA
O CHULO ( segundo as suas própria palavras )
Rabiola foi hoje anunciado como jogador do FC Porto pelo sítio oficial do clube. É o epílogo da farsa. Como já havia aqui avançado há muito que o jogador estava comprometido com os azuis e brancos. Mais, há um mês e meio que o Porto tinha dado como certo o negócio, se bem que desde que Rabiola pretensamente terá renovado pelo Vitória, tudo estaria tratado.
Emílio quis "brilhar" ao renovar com o "puto", mostrando ser diferente do seu antecessor. Para isso, foi obrigado a afastar o empresário que o queria levar para outras paragens e a prometer à família de Rabiola que o destino seria azul.
Em reunião, "Milo" e Almeida, comunicaram isso mesmo ao empresário. A renovação não era mais do que show-off para inglês ver. Ou melhor, para os vitorianos verem...
Mas alguma coisa terá precipitado esta notícia. Tudo, porque o Vitória apenas estava preparado para a receber em Janeiro próximo. Altura em que iriam assumir oficialmente a saída do avançado. Até lá, mantinha-se ao serviço dos vitorianos.
O anúncio do sítio do Porto terá, por isso, causado surpresa em "Milo" e acicatado mais os ânimos quando uma AG se aproxima. Mas as incidências não se ficam por aqui. Além de "Milo" ter mentido aos sócios e compactuado com uma verdadeira farsa, causou hoje ainda uma reacção de espanto (que verbalizou de forma engraçada quando desligou o auscultador) no jornalista de ABola que o tentou entrevistar.
Tudo porque Emílio Macedo, mesmo perante o anúncio do sítio OFICIAL do Porto, desmentiu a noticia. Ao final da tarde, "Milo" ainda desmentia algo que já todos sabiam. Será que ninguém o terá avisado? Ou será mesmo propensão para o ridículo? Há coisas que nunca mudam...
Agora virão os reforços do Porto, os tais que tentarão acalmar os ânimos que já estão estranhamente exaltados antes da AG. "Milo" está a ficar nervoso e já comete erros em catadupa. (Ao que parece, até já há reuniões em Guimarães... também aqui há coisas que nunca mudam.)
Mas será que as polémicas ficarão por aqui? É que há quem já aposte que o "milagreiro" pode bater com a porta ainda antes do início da época. E todos sabemos, como o homem é temperamental. Empurrado já foi, o pior mesmo é se ajudar a empurrar!
by Vimaranes
Sinceramente isto é o meu testemunho de revolta, estou farto de mentalidades pequeninas de pessoas da velha senhora... Andaram a brincar com a minha paixão e dedicação e com o maior descaramento ainda iam aproveitar mais esses sentimentos pedindo mais dinheiro...
É um clube com adeptos fillet mignon e dirigentes da patanisca e arroz de feijão...por outras palavras são adeptos de 1ª e dirigentes de 5ª categoria...
Não merecemos tão aziaga sorte...
É altura de dizer BASTA, isto não é o Vitória.Isto não é o meu Vitória.
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Grande Presidente
A ANAF (Associação Nacional de Agentes de Futebol) vai fazer participação do presidente do Vitória de Guimarães às instâncias criminais e desportivas.
Em causa estão as declarações de Emílio Macedo, que durante a apresentação do jogador Mrdakovic se referiu aos empresários como «chulos». A ANAF divulgou um comunicado no qual considera que as palavras «são difamatórias, por lesarem o bom-nome e a honra da classe».
A associação entende ainda que estas declarações «são o reflexo da ignorância» do dirigente, uma vez que as críticas eram dirigidas a Alexandre Pereira, representante de Diop, que não está licenciado pela FIFA.Grande Presidente!!!!!!! Isto é que é um homem de classe... Trocamos o Al Capone pelo Zé da Tasca. Pode ser que funcione... Sabe-se lá!
Amigos, que tristeza
Ainda não é desta que vamos ver um puto formado nas escolas do VSC tornar-se num bom jogador de futebol.
Infelizmente Rabiola assinou pelo porto. Não sei o valor do negócio mas para mim não acredito que seja um bom negócio. Só espero que não sejam mais rafaeis a vir à troca.
Sabia que o VSC estava mal de finanças mas aqui fica a prova. Ou isso ou este presidente será aquilo que eu pensava dele, espero estar enganado.
E que nojo de fotos!
A NOVA OPA...
Emplastro lança OPA sobre FC Porto
Financiamento assegurado por árbitros do Apito Dourado
Sentados numa pilha de dinheiro que foram acumulando ao longo dos anos, os árbitros decidiram avançar com uma OPA sobre o FC Porto: "temos que proteger o nosso investimento, o Pinto da Costa não vai ficar lá pra sempre e se comprarmos o clube podemos garantir que a nova administração continua a comprar os nossos serviços".
O Emplastro foi escolhido para dar a cara pela OPA, já que segundo os árbitros "se houver porcaria quem vai preso é ele". Os árbitros salientam no entanto que a probabilidade do Emplastro ser preso é reduzida porque "se o tentarem prender ele monta-se nas costas do polícia e baba-lhe o ombro. Dúvido que alguém na PJ esteja disposto a correr esse risco".
O preço da OPA só será definido na próxima semana, mas tudo aponta para um valor na ordem de duas p*tas brasileiras por acção.
Ambição no "glorioso"?!
Os benfiquistas têm de facto aquilo que merecem.
Fico pasmado como alguns adeptos do clube da Luz ficaram chocados com a atitude e palavras de Joe Berardo. Ele só mostrou ter visão e saber onde reside o verdadeiro “cancro” do Benfica. Só num clube sem ambição é que Rui Costa pode jogar com 35 anos. Porque não colocam também o Eusébio a jogar: ele também é um símbolo do clube.
Rui Costa até pode ter o seu lugar no Benfica, mas não é a jogar. Calçar as botas e saltar para o relvado é para enganar os 90 minutos. Se calhar o clube da Luz está mesmo a necessitar de um Joe Berardo, um empresário sem medo de melindrar as estrelas pagas a peso de ouro.
Luís Filipe Vieira que passa a sua vida a tentar copiar tudo o que é dragão, que faça o mesmo que Pinto da Costa fez a Vítor Baía que também é um símbolo do clube e que tal como Rui Costa, foi jogar para o estrangeiro, mas ainda veio a tempo de ajudar o FC Porto e não governar-se à custa do clube. O resto é falta de visão e estratégia. Se Rui Costa é de facto um grande maestro na equipa do Benfica, então que se contente com o que tem.
Berardo tem tido como objectivo comprar a “ganga” de vários negócios, mas desta vez parece que quer acabar com a “gangada”.
segunda-feira, 18 de junho de 2007
O silêncio dos inocentes
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusado de crime de corrupção desportiva activa, negou ter comprado árbitros para beneficiar o seu clube, e afirma estar a ser alvo duma perseguição pessoal por parte da Justiça.
Numa entrevista publicada esta segunda-feira no Público, Pinto da Costa nega as acusações de que é alvo e diz que está ser vítima de perseguição, o FCP e o norte em geral, mostrando grande estranheza por só os clubes do norte serem alvos deste processo, uma vez que nas escutas telefónicas também são mencionados clubes de Lisboa:
Numa entrevista publicada esta segunda-feira no Público, Pinto da Costa nega as acusações de que é alvo e diz que está ser vítima de perseguição, o FCP e o norte em geral, mostrando grande estranheza por só os clubes do norte serem alvos deste processo, uma vez que nas escutas telefónicas também são mencionados clubes de Lisboa:
"É do conhecimento público e, em especial, de quem acusa, que nas mesmas escutas há outros dirigentes desportivos de clubes da capital, a solicitar a nomeação de certos árbitros. E contra esses, ao que sei, não há processos a correr", sublinhou.
Quanto à reabertura do processo «Apito Dourado», Pinto da Costa mostra-se pouco preocupado:
"Ao que sei, só existe um processo Apito Dourado, o que corre em Gondomar e do qual não faço parte. Além do mais, quem não deve não teme e considero que se trata de uma perseguição pessoal, a mim e ao FC Porto".
Quanto ao livro "Eu Carolina" afirmou:
"Conheço o suficiente para compreender que tanta invenção e falsidade só serão compreendidas quando todos souberem (o que eu já sei) com quem a Carolina Salgado se reuniu antes do livro, depois de ele ser escrito, quem cortou coisas, quem acrescentou outras, quem a apresentou à D. Quixote".
e adianta:
"Diria que a autora do livro poderia ser processada por plágio, já que, ao que me contam, transcreve o interrogatório judicial de que fui alvo."
Pinto da Costa mostrou-se despreocupado e confiante, delegando todos os assuntos relativos ao processo aos seus advogados.
VITÓRIA - ACADÉMICA ( a polémica mais antiga do futebol luso )
Muita tinta tem feito correr o "amigável" entre dois emblemas históricos que estão de costas voltadas vai fazer 20 anos!!
São declarações inflamadas de antigos dirigentes, são petições estúpidas a circular pela net, enfim é um sem número de atropelos à inteligência de quem quer que goste verdadeiramente de futebol...
Assim e como este blogue acolhe no seu seio ilustres dos dois lados da contenda gostaria de saber o que pensam os dignissimos dos carimbos, do N´dinga, do famoso braga - Vitória e desta rivalidade que ao invés de esmorecer se vai tornando mais forte à medida que se vai deitando gasolina para o fogo...
Na minha sincera opinião acho tudo isto uma barbaridade, não discuto sequer a quem assiste a razão, até porque isso já foi dirimido em local próprio e nem sequer opôs a Académica ao Vitória mas sim a Académica e a FPF, o que acho é que a subsistência destes ódios é prejudicial para duas grandes instituições e até vergonhoso para ambas.
Mais, pelo que me apercebo esta situação tem sido acicatada por pretendentes ao "trono" Academista que encontraram no inimigo externo a forma ideal de atacar a liderança do Simões, ao estilo da guerra norte-sul que tão habilmente o PC utiliza para exacerbar ânimos...
Assim, e numa tentativa sem paralelo na blogosfera nacional, eu proponho o imediato reatamento de relações, até porque dou por mim a sentir um carinho muito especial pelo emblema da cidade dos estudantes e tenho o maior respeito por todos os Academistas que tive oportunidade de conhecer.
A partir de agora caminharemos lado a lado e marcharemos sobre as vergonhas do futebol nacional: o clube da rotunda e os refúgiados de marrocos aka vendedores de tapetes aka lar de terceira idade do dragão.
E vocês ilustres clandestinos, o que pensam disto?
nota final: podiamos combinar uma almoçarada e íamos todos ver o jogo, assim e face à impossibilidade do nosso amigo Conimbricence comparecer no jantar do bigode, poderiamos juntar a comunidade clandestina junto ao Mondego...
Diz-se por aí que...
O Belenenses está com alguns problemas com a Segurança Social porque esta entidade tem colocado algumas dúvidas em relação às garantias apresentadas para pagamento das dívidas a este organismo. O Belenenses que fez na época passada uma temporada espectacular, corre o risco de não poder inscrever jogadores porque ainda não tem a declaração da SS para apresentar na Liga.
No nosso país parece que uns continuam ser filhos e outros enteados.
Enquanto o clube de Belém está a lutar e a empenhar-se para pagar a sua dívida à Segurança Social, o Guimarães nem sequer se preocupou com isso e já entregou na Liga a respectiva declaração.
Com a certeza absoluta do que estou a dizer, posso garantir que o Guimarães deve 400 mil euros à segurança Social desde 2005, uma dívida extraída da investigação ao “Saco Azul” do Vitória. Não obstante manter esta dívida, teve direito a declaração em 2005, 2006 e agora em 2007.
Quando o Vitória de Guimarães foi notificado em 2005 para pagar a dívida, não o fez, não contestou nem reclamou. O processo foi parar a uma gaveta na Segurança Social de Braga e esteve adormecido durante 20 meses. Só em Maio deste ano foi reactivado e os novos dirigentes do Vitória até queriam pagar a dívida em 60 meses, mas alguém do PS local, soube mexer os cordelinhos e os dirigentes desistiram do pagamento e tudo voltou à estaca zero.
No dia 1 de Junho, a Segurança Social de Braga voltou a passar ao Guimarães a declaração de que nada devia, apesar de dever 400 mil euros.
Neste país quem tiver padrinhos tem tudo. O Belenenses que pergunte porque é que na Segurança Social de Braga, tudo é possível, até falsificar declarações como aconteceu há uns três anos atrás.
quinta-feira, 14 de junho de 2007
A (natural e evidente) actualização do 2º Jantar do Bigode
Admiráveis ilustres e demais palhaços deste circo que é a vida.
A festividade mais exímia e a concentração mais célebre do momento parece verificar-se e, as sanções a que o procedimento se propunha, parecem desvanecerem à medida que o prazo aperta e a jantarada se aproxima.
Serve o presente para elucidar e esclarecer o programa e os intervenientes desta confraternização clandestina. Sendo assim, podemos desde já avançar com as seguintes e “muy” honráveis presenças:
. Sá Rocha
. DUXXI
. Dj Olex
. JoaoMeireles
. Nox
. Mmeira
. RaquelVSC
. Xico Caliente e respectiva esposa
Aos restantes hesitantes ou menos ilustres, notifica-se que as inscrições para tão nobre celebração ainda não se encerraram, e aguarda-se mais e melhores desenvolvimentos.
O local, foi decidido por unanimidade, O FERREIRA (onde o insulto para além de permitido é incentivado). Apesar do curto espaço, a marcação ou reserva fica sem efeito, correndo o sério risco de bater com o nariz na porta!
A festividade mais exímia e a concentração mais célebre do momento parece verificar-se e, as sanções a que o procedimento se propunha, parecem desvanecerem à medida que o prazo aperta e a jantarada se aproxima.
Serve o presente para elucidar e esclarecer o programa e os intervenientes desta confraternização clandestina. Sendo assim, podemos desde já avançar com as seguintes e “muy” honráveis presenças:
. Sá Rocha
. DUXXI
. Dj Olex
. JoaoMeireles
. Nox
. Mmeira
. RaquelVSC
. Xico Caliente e respectiva esposa
Aos restantes hesitantes ou menos ilustres, notifica-se que as inscrições para tão nobre celebração ainda não se encerraram, e aguarda-se mais e melhores desenvolvimentos.
O local, foi decidido por unanimidade, O FERREIRA (onde o insulto para além de permitido é incentivado). Apesar do curto espaço, a marcação ou reserva fica sem efeito, correndo o sério risco de bater com o nariz na porta!
A data é a de sempre: 30 DE JUNHO DE 2007. Não será permitido inequívocos ou mesmo falta de pelagem selvagem no lábio superior… Salvo a classe feminina!
As primeiras acusações...
Pinto da Costa e Reinaldo Teles foram os principais alvos e vão de ter responder por isso. O jogo em questão foi o FC Porto-Estrela da Amadora, disputado a 24 de Janeiro de 2004 e apitado por Jacinto Paixão. Já toda a gente conhece a história e já estamos cheios de saber que o FC Porto não necessitava da ajuda do árbitro para ganhar este jogo. Mas, isto não quer dizer que não tenha havido crime.
Todos sabemos que depois de ter o Jacinto na mão no jogo com o Estrela também o teriam em jogos em que era mesmo necessário dar uma ajuda. Corrupção é corrupção, quer corra tudo bem, quer corra tudo mal. Todos conhecemos histórias de corrupção em que o árbitro se entregou aos dois clubes. Ambos pagaram e só um foi ajudado ou se calhar nenhum e nem por isso não deixou de haver um acto puro de corrupção.
Também sabemos que um dos maiores defensores da verdade desportiva, nos últimos tempos, tem sido o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O homem não perde tempo e quer justiça e ser justiceiro, mas para se assumir esse papel é necessário estar-se acima de qualquer suspeita e Vieira, - e muito menos Veiga - não estão. Vamos a factos:
Lembram-se do jogo da 24ª jornada entre o Beira-Mar-Benfica, disputado a 7 de Abril deste ano?
Se consultarem a ficha do jogo, vão verificar que durante os 90 minutos dessa partida, o jogador mais influente da equipa aveirense, Edgar, esteve sentado no banco. Este jogador podemos garantir, não estava lesionado e sempre foi titular. Para quem não o conhece, este Edgar foi só um dos jogadores mais influentes na selecção brasileira sub/19, o carregador de piano do onze canarino. No jogo com o Benfica, toda a gente ficou pasmada, porque não entenderam, a razão pela qual Paco Soler, o treinador do Beira-Mar e da Inverfutebol, não colou Edgar a jogar. Mesmo o presidente do clube aveirense fartou-se de fazer essa pergunta durante o jogo.
Um mês e meio depois, Edgar já é jogador do Benfica. Isto não é corrupção? É verdade desportiva?
terça-feira, 12 de junho de 2007
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Cultura checa
Caros colegas aqui vão algumas fotos de Praga. Só para vos mostrar dois lados desta cidade fantástica, cidade que sempre me tratou bem e só tenho das melhores recordações das pessoas e da cidade! Foto na ópera de Praga, edifício espectacular e noite calma a ver e ouvir la traviata! As outras duas são num bar em Praga. Bar tradicional, nada turístico com o outro lado de Praga. O alcool!!!!! Amigos, os checos adoram beber!!!! Que bêbados!! Acho que a maioria dos membros deste blog se adaptariam perfeitamente. A foto em cima é de um amigo checo que me levou ao bar e a outra é de um placa a dizer reservado. Sim, reservado para certas pessoas que passam o dia no bar a beber. Cerveja e shots!!! Alguns passam o dia todo no bar, outros mais ajuizados saem do trabalho às 3 e às 4 já estão de copo de shot e cerveja na mão. Claro, tive que experimentar os dois lados da cultura Checa!!! Aconselho! Portem-se e até dia 30 de Junho!
domingo, 10 de junho de 2007
MÃO DE DEUS By Messi !
O Barcelona perdeu ontem uma excelente oportunidade de revalidar a conquista do título espanhol pela terceira época consecutiva, ao empatar em casa com o Espanhol. Nem o primeiro golo de Messi, obtido com a mão, ajudou os catalães. O argentino foi, aliás, uma das figuras do encontro ao bisar, mas sobretudo por ter imitado uma vez mais Maradona no primeiro golo do Barcelona, onde surge com a sua mão esquerda junto à cabeça para enganar o árbitro e empatar o jogo, numa clara repetição do golo de "El Pibe" nos quartos-de-final do Mundial de 1986, contra a Inglaterra. Do céu ao inferno bastou o minuto 89, com Tamudo a empatar o jogo e Van Nistelrooy a imitá-lo em Saragoça, deixando o Real Madrid com o destino nas mãos outra vez.
terça-feira, 5 de junho de 2007
DjOlex@Medieval 6/6/07
domingo, 3 de junho de 2007
Tom sawyer - A corrida
Grande prémio de Malmo! Corrida ente Tom Sawyer e Huck Finn. o Tom ganhou desta vez mas nunca se sabe para a próxima.
conto convosco no jantar do bigode!!!
PS: Se o vídeo não funcionar vão por este link, e alguém que me ensine a funcionar com isto porque estas novas tecnologias são muito complicadas.
http://www.youtube.com/watch?v=1OZ0A7vIGHM
Já agora mais um
http://www.youtube.com/watch?v=vuu5LtQPzec
conto convosco no jantar do bigode!!!
PS: Se o vídeo não funcionar vão por este link, e alguém que me ensine a funcionar com isto porque estas novas tecnologias são muito complicadas.
http://www.youtube.com/watch?v=1OZ0A7vIGHM
Já agora mais um
http://www.youtube.com/watch?v=vuu5LtQPzec
sábado, 2 de junho de 2007
Transferência de Anderson sob investigação...
PREMIER LEAGUE QUER SEGUIR O RASTO DE TODO O DINHEIRO
Com o sensacionalismo habitual, o “Daily Mirror” avançou ontem com a notícia de que a transferência de Anderson para o Manchester United está sob a apertada investigação da Premier League.
A questão coloca-se pelo facto de o negócio ter sido tripartido, com o clube inglês a acertar os 30 milhões de euros (ainda a quantia oficiosa, dado que nenhum dos clubes a confirmou) para dividir entre o FC Porto e a Gestifute, empresa que detinha 20 por cento do passe do jogador. A notícia do “Daily Mirror” reforça um clima de “desconfiança” por parte da Premier League, que quer saber ao pormenor o rasto de todo o dinheiro envolvido no negócio. Regista-se também o facto de o passe de Anderson ter sido comprado, numa primeira fase (no início de 2005) pela Global Soccer Investment (GSI), a mesma empresa que detém ainda percentagens dos passes dos argentinos Lucho e Lisandro, ambos no FC Porto.
sexta-feira, 1 de junho de 2007
PRIMEIRA CASA DO VITÓRIA
O vitória de Guimarães vai abrir a sua primeira filial no estrangeiro.
O local escolhido é Roubaix em França e demonstra bem a vitalidade da massa adepta Vitoriana, não só em território nacional mas agora também além fronteiras...
Esta iniciativa, despoletada pela forte comunidade Vimaranense e Vitoriana naquela cidade já mereceu o aval do presidente do VSC Emilio Macedo que promete ir inaugurar o referido espaço e faz votos de que seja a primeira de muitas delegações Vitorianas por esse Mundo fora.
in OJogo
Sempre a crescer... Só falta mesmo um campeonato para aspirarmos a dar o salto, que na minha opinião só o Vitória pode dar (devido à sua massa adepta ímpar e às infraestruturas que possui), sobre este fosso que se criou entre os auto-intitulados "3 grandes" e as restantes equipas nacionais.
É na minha opinião uma grande noticia que orgulha todos os Vitorianos e atesta a grandeza e o crescimento desta grande instituição que é o Vitória Sport Club.
O (tão aguardado) 2º Jantar do Bigode
A temporada apresenta-se forte e apelativa para festividades. A época, surge com um espírito de camaradagem que importa partilhar e conviver. É altura de celebrações e de paródia. É tempo… Da 2ª Edição do irreverente JANTAR DO BIGODE.
No entanto, as hesitações e vacilações dos notáveis ilustres em relação a tão peculiar e estupenda diligência, ao excrementar as prometedoras relações deste blog e a constante fertilização em estrume destes jantares de interesse público, não podem ser compactuadas e terão de ser revistas de modo a que o evento (que é um bom evento), seja acatado e atractivo para os demais frequentadores deste exímio espaço cultural.
Esta segunda edição vem a propósito da reinserção desse fruto da terra, do aparecimento do emigrante-mor e do retorno desse vagabundo nómada a terras lusas. Como tal, o dia 30 de Junho seria o sábado de excelência para tão dignificante festividade em nome de Baco.
Porém, e após longas e difíceis conversações com os mentores desta confraternização, a delicada mas assegurada comparência do não menos ilustre mulherio em tão sumptuosa ocorrência será aceite, e nenhum tipo de exigência será pedida, apesar da imagem adjacente! Todavia, os ilustres terão, como óbvio, de honrar o festim e, o uso do bigode será, como era previsto, obrigatório, inevitável, imposto, indispensável e forçado… Sob pena!
A localização para esta convivência ainda se depara no segredo dos Deuses, contudo, todas e cada uma das opiniões que os ilustres queiram partilhar com a restante comunidade será aceite, acatada e tomada em conta, desde que o bom vinho e as boas iguarias sejam um bom pretexto para a sua realização.
Porém, e após longas e difíceis conversações com os mentores desta confraternização, a delicada mas assegurada comparência do não menos ilustre mulherio em tão sumptuosa ocorrência será aceite, e nenhum tipo de exigência será pedida, apesar da imagem adjacente! Todavia, os ilustres terão, como óbvio, de honrar o festim e, o uso do bigode será, como era previsto, obrigatório, inevitável, imposto, indispensável e forçado… Sob pena!
A localização para esta convivência ainda se depara no segredo dos Deuses, contudo, todas e cada uma das opiniões que os ilustres queiram partilhar com a restante comunidade será aceite, acatada e tomada em conta, desde que o bom vinho e as boas iguarias sejam um bom pretexto para a sua realização.
Sem mais de momento, apelo às massas para combater contra a abstenção.
Aquele abraço… Clandestinamente peludo!!
Da honestidade em geral...
Já têm a minha atenção???? Ok.
Assim das primeiras olhadelas confesso que me assusto um bocado. Venho meter-me no covil do lobo o que já comprovei por experiência própria (Guimarães 1- AAC -1 onde estive sozinho na bancada inimiga!!) ser...tenso! Mas, venham eles carago!!!
Só uma clarificação acerca da simpatia mal disfarçada pelo Vitória menor...a cena é simples. Sempre que me perguntam o básico "de que clube és?", imediatamente vem uma segunda pergunta (o que me irrita solenemente) como que a contestar a minha resposta..."então e dos grandes qual é?". Ora, com os primeiros espécimes que conheci aí do subúrbio de Braga isso não me aconteceu! Perguntaram, respondi e não houve dúvidas!! E é só!
O tema que me atraiu especial atenção foi esse desejo de consequências do apito dourado, que achei, apesar de utópico, muito católico. Alguém que tem esperança em conseguir fazer figura no campeonato sem enverdar por frutas, café com leite e aldrabice pura, tem que ser muito crente para levar a sua avante.Assim de repente, nos últimos anos, vejamos os gloriosos campeões de Portugal, numa análise mais prática:
FC Porto: Bom, não vou bater mais no ceguinho...a este clube não há nada a apontar! O seu comportamento, lisura, espírito de grupo (essencial a qualquer máfia), e capacidades de dissuasão (aquele "marcas pénalti ou mato-te a filha" funciona muito bem!) são um exemplo para todos os que querem sucesso! Os sucessivos títulos não são obra do acaso.
SL Benfas: O que dizer dos maiores!!! Os omnipresentes, é cada cavadela, um benfiquista! São as maiores vítimas que eu conheço porque nunca perderam por culpa própria, há sempre uma conjura por trás. Isto até voltarem a ser campeões!Aí borrou-se um bocado a pintura, com arbitragens anedóticas e aquele célebre do jogo contra o Estoril, foram talvez os mais imerecidos campeões que me lembro. Ainda hoje acho que o lance Ricardo/Luisão foi falta...pelo menos é daquelas que são marcadas sempre, excepto se for a favor de um grande.Na luta de Luís Filipe Vieira, na singularidade da "Nação Benfiquista" e tudo mais, resta-nos agradecer todos e prestar homenagem ao clube que é a maior fonte de gozo deste país!!
Esporting: Normalmente não ponho os lagartos nestas análises...digo até que é um clube do meu campeonato. Tentam espernear, o sistema e mais não sei quê, mas depois de ver os 20 pénaltizinhos que o Jardel marcou e a medalha olímpica de saltos prá água que foi conquistada por JVP nessa época logo viram que o sistema estava bem oleado! Excepção para o outro campeonato ganho pelo Inácio, pois aí, com a desmarcação de génio feita pelo saudoso Secretário ao Acosta, não há café com leite que resista...
Associação Académica de Coimbra: Estou muito esperançado e satisfeito quanto ao futuro do meu clube, pois é do conhecimento geral que qualquer clube que queira ter sucesso, tem que ter um presidente corrupto, que lave dinheiro, putanheiro, agiota e que não saiba falar português, como bem se vê pelos casos de sucesso em Portugal.
O dinheiro encontrado na posse do Presidente Simões (2oo mil € no carro em envelopes!) revela, até na aldrabice, uma falta de profissionalismo incrível, o que me leva a pensar que, agora, o céu é o limite. Mas tenho especial carinho pela tentativa de renovação com o Dame N'Doye: Um dirigente, que curiosamente fornece a frota automobilistica aos jogadores da Académica, levou Dame ao seu stand para lhe dar um carro novo. Na papelada da compra tiveram azar pois o preto de burro não teve nada e deparou-se com um papel lá posto que tinha como título proposta de renovação do contrato com a AAC. Apercebeu-se e não assinou nada, nem carro nem contrato e parece que agora vai a custo 0 para o Panathinaikos...com este estilo vamos longe, ouçam o que vos digo!!!
Os quase campeões da 2º...
Pronto, desculpem lá o testamento, agora já posso tar um mês sem postar!
Bom, isto de notas introdutórias é um bocado gay, mas cá estou eu a iniciar a participação neste espaço!! Já vos devo uma semanita e tal, e como tal vou fazer uma pausa no meu trabalho no sector público, fazendo assim com que todos vocês paguem o tempo que estou aqui a escrever merda, um bem-haja a todos!!!
Assim das primeiras olhadelas confesso que me assusto um bocado. Venho meter-me no covil do lobo o que já comprovei por experiência própria (Guimarães 1- AAC -1 onde estive sozinho na bancada inimiga!!) ser...tenso! Mas, venham eles carago!!!
Só uma clarificação acerca da simpatia mal disfarçada pelo Vitória menor...a cena é simples. Sempre que me perguntam o básico "de que clube és?", imediatamente vem uma segunda pergunta (o que me irrita solenemente) como que a contestar a minha resposta..."então e dos grandes qual é?". Ora, com os primeiros espécimes que conheci aí do subúrbio de Braga isso não me aconteceu! Perguntaram, respondi e não houve dúvidas!! E é só!
O tema que me atraiu especial atenção foi esse desejo de consequências do apito dourado, que achei, apesar de utópico, muito católico. Alguém que tem esperança em conseguir fazer figura no campeonato sem enverdar por frutas, café com leite e aldrabice pura, tem que ser muito crente para levar a sua avante.Assim de repente, nos últimos anos, vejamos os gloriosos campeões de Portugal, numa análise mais prática:
FC Porto: Bom, não vou bater mais no ceguinho...a este clube não há nada a apontar! O seu comportamento, lisura, espírito de grupo (essencial a qualquer máfia), e capacidades de dissuasão (aquele "marcas pénalti ou mato-te a filha" funciona muito bem!) são um exemplo para todos os que querem sucesso! Os sucessivos títulos não são obra do acaso.
SL Benfas: O que dizer dos maiores!!! Os omnipresentes, é cada cavadela, um benfiquista! São as maiores vítimas que eu conheço porque nunca perderam por culpa própria, há sempre uma conjura por trás. Isto até voltarem a ser campeões!Aí borrou-se um bocado a pintura, com arbitragens anedóticas e aquele célebre do jogo contra o Estoril, foram talvez os mais imerecidos campeões que me lembro. Ainda hoje acho que o lance Ricardo/Luisão foi falta...pelo menos é daquelas que são marcadas sempre, excepto se for a favor de um grande.Na luta de Luís Filipe Vieira, na singularidade da "Nação Benfiquista" e tudo mais, resta-nos agradecer todos e prestar homenagem ao clube que é a maior fonte de gozo deste país!!
Esporting: Normalmente não ponho os lagartos nestas análises...digo até que é um clube do meu campeonato. Tentam espernear, o sistema e mais não sei quê, mas depois de ver os 20 pénaltizinhos que o Jardel marcou e a medalha olímpica de saltos prá água que foi conquistada por JVP nessa época logo viram que o sistema estava bem oleado! Excepção para o outro campeonato ganho pelo Inácio, pois aí, com a desmarcação de génio feita pelo saudoso Secretário ao Acosta, não há café com leite que resista...
Boavista: Como me custa falar sequer deste nome, mas é uma lição este clube. Quem quiser pode acreditar que o Boavista foi campeão por um futebol pressionante irresistível de Pacheco, com um super Petit a varrer o meio campo (na selecção depois deu no que deu), e um Ricardo que não deixava entrar nada como os jornais fizeram crer. Quem se deu ao trabalho de ver os jogos viu os cartões vermelhos que, por jornada, ficaram por mostrar, pénaltis de sonho (o que eu gostava de rever uma entrada, por trás, em plena área do William no Alverca-Boavista, já perto da consagração...), e todo aquele verdadeiro Futebol Arte (pena é ser marcial...) viu o que é realmente preciso para ser campeão em Portugal. Uma lição de dirigismo!Felizmente, o Boavista está um bocadinho mais destruído a cada dia que passa... (um áparte...Lucas já cá canta:-)
Não foram campeões, mas no bom caminho...
Associação Académica de Coimbra: Estou muito esperançado e satisfeito quanto ao futuro do meu clube, pois é do conhecimento geral que qualquer clube que queira ter sucesso, tem que ter um presidente corrupto, que lave dinheiro, putanheiro, agiota e que não saiba falar português, como bem se vê pelos casos de sucesso em Portugal.
O dinheiro encontrado na posse do Presidente Simões (2oo mil € no carro em envelopes!) revela, até na aldrabice, uma falta de profissionalismo incrível, o que me leva a pensar que, agora, o céu é o limite. Mas tenho especial carinho pela tentativa de renovação com o Dame N'Doye: Um dirigente, que curiosamente fornece a frota automobilistica aos jogadores da Académica, levou Dame ao seu stand para lhe dar um carro novo. Na papelada da compra tiveram azar pois o preto de burro não teve nada e deparou-se com um papel lá posto que tinha como título proposta de renovação do contrato com a AAC. Apercebeu-se e não assinou nada, nem carro nem contrato e parece que agora vai a custo 0 para o Panathinaikos...com este estilo vamos longe, ouçam o que vos digo!!!
Os quase campeões da 2º...
Vitória de Guimarães: Este clube do distrito de Braga também é um excelente exemplo da minha teoria. Durante anos UEFA, futebol musculado, adeptos aversos a cadeiras, e grandes maroscas tiveram um rosto...Pimenta Machado!! Depois, quiseram armar-se em santinhos e tiraram de lá o Capo!! Vitor Magalhães tinha saúde financeira, massa associativa com o clube, estádio à pinha, uma equipa (por muito que vos custe!) de sonho e um emblema já muito respeitado...resultado: segundona!! Espero que o novo Presidente já tenha duas ou três condenações por burla no lombo, senão preparam-se para lá voltar...
Pronto, desculpem lá o testamento, agora já posso tar um mês sem postar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)