quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ganhamos!!!!!!!!!!! (mas que sofrimento...)

Besiktas - FC PORTO, 0-1



O inferno turco durou para lá dos 90 minutos, mas, no final, a grande labareda foi azul e branca. É assim o futebol. Fora do campo não se ganha jogos, por mais ensurdecedora que a atmosfera se apresente. Os cânticos guerreiros impressionam, mas não marcam golos. Para isso, é preciso muito mais. É preciso, por exemplo, ter Quaresma, que acreditou até ao fim e vestiu a pele de justiceiro. Mas o sucesso do F.C. Porto englobou muito mais que aquele momento mágico.
O Estádio Inonu, apesar das ameaças, não se calava. O seu Besiktas procurava sobreviver, mas não conseguia mais que espicaçar o braseiro. O fogo caseiro estava mortiço, por mais lenha que os adeptos lhe lançassem. Via-se muito F.C. Porto nas proximidades do Bósforo, mas também já não restava muito tempo para explosões. Quaresma achou que ainda chegava perfeitamente a horas. O Dragão ganhou. A sua chama não se mede em decibéis.
Meus amigos, com muito sofrimento ganhamos mais um jogo rumo ao sonho de todos nós: o novo verdadeiro campeonato - a Champions League!
FCPortooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

o medroso do Jesualdo mal viu o Marselha a ganhar virou-se logo pro ataque e ainda bem! FCP teve sorte, mas jogou mais do que os turcos...mereceu a sorte!

Anónimo disse...

Turquia..... Ahhhh Grande país!!!! E que grande cidade: Istanbul!!!! Saudades!

Passei mesmo ao lado do estádio do Besitkas e a zona envolvente é muito porreira. Aquilo é tipo estádio do Belenenses, mas este tem vista para o Bósforo!

Em relacao a esta jornada Europeia confesso que o Porto deu grande passo para passar à próxima fase porque o Liverpool perdeu. Se o porto nao tem ganho hoje ficaria muito difícil para passar.

Já o Benfas precisa de ganhar os 2 jogos contra o Celtic para sonhar em passar. Muiiiiiiiiito difícil, a rocar o impossível!

Anónimo disse...

"Depois do festival de bola que a Roma deu em Manchester, as coisas não se afiguram nada fáceis para o sporting. A ver vamos..."

Haja coerência...
Os ditos tripeirinhos haveriam de esperar pelo seu jogo antes de comentar os dos outros. Como tal não sucedeu... Imaginem o meu gozo, agora!

O Sporting pode ter feito um jogo suadinho, mas o porto foi mesmo cagadinho... Ainda nem sabem como o conseguiram vencer. E os turcos, que tanto falharam.

Agora, se a Roma deu festival em Manchester... Imaginem o Marselha em Liverpool! Aliás, o Marselha, é o dito clube do 3º pote... O porto terá que vencer no Velodrome... A ver vamos.

Cagadinhos!!

Anónimo disse...

Onde páram as costelinhas?!
Ninguém fala do Benfica?!
A mim, não me convencem...

Nox disse...

Não me importo que ganhem sempre cagadinho. Desde que ganhem!
Ainda há muito jogo...

Anónimo disse...

o DUXXI ainda deve tar muito enpolgado com a 1ª vitoria fora do SCP...

Anónimo disse...

É verdade!!

Anónimo disse...

Ó nuninho, já ias para Espanha se era para dizeres barbaridades ;-): quote - "Meus amigos, com muito sofrimento ganhamos mais um jogo rumo ao sonho de todos nós: o novo verdadeiro campeonato - a Champions League!
FCPortooooooo!!!!!!!!!!!!!!!" - quote

Mas afinal quem é que quer que o porto ganhe a quem quer que seja?

Anónimo disse...

eu queria!..lol..

mas fica bem a sinceridade ao Meireles...aliás eu no trabalho já fui censurado por ter dito a verdade: eu quero sempre que o SLMerda perca....SEMPRE..LOL

Nuno disse...

Comigo e com o bluebeast já posso conjugar os verbos no plural por isso posso dizer "Ganhamos".
No post enganei-me quando disse "novo", mas o que eu queria dizer era "o nosso verdadeiro campeonato".
No fundo, no fundo... eu sei que gostavas que nós ganhassemos a Champions :)