sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Novo plágio, novo pedido de desculpas...
Opinião - O Vitória continua a incomodar
Depois de na semana passada o Vitória ter sido espoliado por Lucílio Baptista no Bessa, eis que na jornada seguinte – reporto-me como é óbvio ao jogo entre o Vitória e Académica – Pedro Proença e os seus coadjuvantes, entraram no Afonso Henriques com o propósito de prejudicar o Vitória e Fizeram-no de forma descarada. Manuel Cajuda prometeu não voltar a falar de arbitragens, mas será que nos devemos calar? O Vitória até ganhou o jogo, de uma forma indiscutível, mas teve a vida complicada por estes senhores que (agora) vestem de vermelho. (Ou será que é encarnado?)
Neste último jogo ficaram por assinalar dois penaltis, um na primeira parte, por derrube a Ghilas e outro no segundo tempo por "atropelamento" de um jogador da Académica a Alan. Ainda neste jogo, ficaram por assinalar vários foras de jogo à Académica, já para não falar da estranha dualidade de critérios na amostragem de cartões, ou então em dois lances que os academistas cortaram com a mão, tudo nas "barbas" do fiscal de linha situado do lado da nascente.
Na verdade, mesmo que não se queira acreditar que estes senhores, que vestem de encarnado não erram propositadamente, torna-se difícil não acreditar nisso, ou será que o fazem apenas porque errar é humano? Não me parece, até porque o que aconteceu nos dois jogos com o Sporting de Lisboa, ou nos jogos com o Paços de Ferreira, Boavista e agora com a Académica deixa transparecer que há forças externas que fazem decidir ou condicionar os resultados em favor de outros. Desta vez o Vitória até ganhou, mas na próxima poderá não ganhar, fica a pergunta, até quando vamos ter que defrontar dois adversários por jogo? Eu respondo, talvez quando o Vitória deixar de lutar pelos lugares cimeiros e os tais crónicos se instalarem nos "seus" lugares habituais.
Não fossem estas idoneidades dos árbitros de falsear resultados, e estaríamos no segundo lugar com todo o direito. Por enquanto, mesmo incomodando alguns e sendo vítimas de arbitragens fraudulentas, sabe bem estarmos a olhar o "pelotão" de cima para baixo.
* Por João Soares
ps: apesar do autor não o referir, não estou a defender que o Geromel não devia ter sido expulso, apesar do jogo já ir adiantado, no entanto desde que nos começamos a chegar à frente muitas coisas estranhas têm acontecido ao VSC...
Merda de futebol que temos, merda de país em que vivemos, é uma tristeza ao ponto a que isto chegou...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
E da muralha?!
Ninguém fala da muralha?!
A mim, não me convencem...
Infelizmente o nosso futebol é assim, os grandes nos três primeiros lugares, sempre foi assim e há-de continuar a sê-lo. Vamos tentar segurar este merecido 3º lugar, mas mantê-lo até final de época será um verdadeiro desafio, o vitória consegue atingi-lo mas será pouco provável que deixem.
Quanto à dita muralha, acho que fica porreiro...
Vocês não estão a incomodar o FCP, mas os clubes de Lisboa. São sempre a mesma merda esses clubes da capital que se acham superiores e tentam lutar contra os outros da maneira mais desleal.
Viva a Regionalização!!!! (para quando um debae sobre este tema?)
E viva o vitória em 2º!!!
2º??!!!???! Queremos mais...
2º??!!!???! Queremos mais...
Enviar um comentário