terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Para todos os que falam em beneficios ao Vitória...




Opinião - Um caso de Policia Judiciária *


Voltaram as arbitragens vergonhosas ao Bessa, um verdadeiro caso de Policia Judiciária, num país onde tanto se fala de apitos dourados, eu chamar-lhe-ei averdescados, amarelados e axadrezados, uma verdadeira vergonha, uma autêntica ladroeira.

Depois de nos terem lesado nos dois últimos jogos com o Sporting de Lisboa (em Guimarães para a taça da liga e em Alvalade para o campeonato), ainda está bem presente a grande penalidade que ficou por marcar no último jogo no Afonso Henriques com o Paços de Ferreira. Ontem o que se passou no Estádio do Bessa, vai para além do imaginável, nada que não fosse já previsível, uma arbitragem excessivamente e tendenciosamente caseira, mas ao ponto de não serem assinalados três penaltis a favor do Vitória é que não era nada, mas mesmo conjecturável. O que se passou ontem no Bessa, foi uma autêntica batota. Já não bastava terem "assaltado" Os adeptos Vitorianos pelo preço dos bilhetes completamente despropositados, ainda nos assaltaram dentro do relvado.

O Vitória tem ocupado o terceiro lugar na tabela classificativa da Bwin, mas é já sobejamente do conhecimento geral, que em Portugal quem ocupar um dos três lugares do pódio, está sujeito a manobras de bastidores para que (rapidamente) seja estabelecida a ordem, num campeonato apenas disputado a três. Eis o nosso futebol ao seu melhor nível, num campeonato onde os milhões de euros gastos pelos crónicos tem que ser rentabilizados, seja de que maneira for.

Ainda a propósito do jogo de ontem, marcado por uma arbitragem malévola, fiquei indignado com os resumos televisivos da RTPN e da SIC Noticias, a primeira estação dá conta de dois penaltys não assinalados a favor do Vitória, a segunda refere que apenas ficou por marcar um dos castigos. Muito mal vai a nossa televisão e os jornalistas que mais parecem fantoches de propaganda dos três crónicos do costume. Faço um reparo á TVI, que não apresentou o seu habitual suplemento do "domingo desportivo" (como o tem feito, sempre que um dos três clubes das cidades grandes joga á segunda feira) mas infelizmente é o que temos.

Resta-me dar os parabéns à equipa do Vitória pela maneira como se mostrou e pela forma como jogou. Mesmo que não tenda tido uma entrada (nada) feliz no jogo, (mas que falta faz o Sereno e o Danilo) teve a capacidade de se reorganizar, teve mais posse de bola, criou mais lances de perigo para a baliza contrária, rematou mais vezes à baliza e dominou completamente o jogo, mas foi também ele totalmente dominado por Lucílio Baptista. Também é verdade que não se pode falhar tantos golos, ainda para mais quando estes são em lances em que o mais difícil é não marcar, mas o futebol é também ele fecundo nestas situações, pese embora nos tenha faltado a estrelinha.

O Boavista, foi até um adversário fácil para o Vitória, adversário difícil de ultrapassar foi mesmo Lucílio Baptista. Já para os Boavisteiros, estes lances polémicos devem ser mais do que normalíssimos, afinal foi com estes tipo de ajuda que em 2000 foram campeões, serão também com estas mesmas ajudas que sete anos depois se livrarão da segunda divisão.

Haja vergonha e respeito por aqueles que ainda vão ao futebol...


E será que ninguém o prende?


Lucílio + Boavista 3-2 Vitória (Felipe e Targino)

Pacheco pressionou de uma forma declarada e inadmissível Lucílio Baptista e colheu os frutos. O Vitória foi hoje escandalosamente roubado no Bessa, num palco sempre propício a isso mesmo e com um protagonista também habitual. Lucílio não é apenas incompetente como querem fazer crer mas age sempre por má fé, como foi evidente esta noite.

Duas grandes penalidades são claras a terceira é, no mínimo, muito duvidosa. O Vitória foi derrotado não só por causa dos erros defensivos mas por causa de uma arbitragem ao bom estilo de Lucílio. No futebol português não pode continuar a compensar ser-se gatuno. Quando se é incompetente rua com os incompetentes. Quando se é ladrão, cadeia para os ladrões.

Espero que a posição da direcção depois desta arbitragem seja incisiva. Fico à espera. Por via das dúvidas... sentado.

Agradecimentos a Vimaranes ( peço desculpa pelo plágio...)

7 comentários:

Nox disse...

O nosso amigo clandestino acordou agora!!! Pena que tenha sido com uma semana de atraso.
Em vez de se falar da vitória de ontem que levou o clube para o terceiro lugar isolado, fala-se dos roubos de há uma semana atrás...
Acho que alguns clandestinos preferiam que o clube estivesse na miseria para expressar orgulhosamente o seu vitorianismo "contra tudo e contra todos". Nesse caso seriam incansáveis no apoio ao Vitória.
Agora que está em terceiro nem crónicas aos jogos...

Anónimo disse...

muito se fala... antes do tempo... ;-)

Anónimo disse...

se há ano em que ps vitorianos nao podem falar de arbitragem é neste...

Anónimo disse...

Sua besta azul, côcô...chichi e cama é o que tu precisas para lavar as vistas!
Senta o cú no pau do preto Matias...e começa a lavar a boca para falar do Vitória...
Isto vai ferver!!!

Anónimo disse...

Caliente a instalar o panico!!!

Nao podemos afalar de arbitragesn filipe??? 3 penalties no Bessa???? O lance de Alvalade???

Imagina a quantos pontos nao estariamos do sporting a esta altura.

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

ò Xico Caliente, Bruno ou whatever, eu não andei contigo na escola...