sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Sábado vai ser assim...
Em vésperas do escaldante duelo nortenho que põe frente a frente o porto dos milhões e compadrios com o humilde e guerreiro Vitória, acabadinho de sair do inferno da honra e de imediato a causar muita dor de cotovelo aos que pensavam que não iria de imediato ocupar o seu lugar, aqui fica um post em forma de desejo acerca do que sucederá no "esgoto tripeiro" ;-)...
Prevê-se um grande jogo com as duas equipas que melhor jogam futebol actualmente em Portugal. Apesar do porto ser claramente favorito ( devido ao histórico dos jogos no dragão, à diferença de orçamento brutal, agravado por este ser o 1º ano pós-subida e outros facotres anómalos que recuso comentar por hora...) o Vitória vai ao dragão para jogar futebol e não para defender com o camião em frente à baliza...
Sei que falo por quase todos os adeptos brancos quando digo que prefiro levar 4 e jogar de igual para igual do que empatar a zero com retanquice e é certo que a fervorosa massa adepta branca vai fazer tudo para levar o VSC para a frente já que se esperam no dragão cerca de 3000 dos melhores adeptos que Portugal tem...
Após esta pequena introdução, deixo aos ilustres clandestinos um pequeno texto que fui buscar à net, alusivo à nossa última vitória por terras tripeiras de autoria do whiteshadow, a quem desde já agradeço...
A estatística do Vitória frente ao Porto não é muito favorável, é um facto. No entanto, temos algumas boa recordações de jogos com os "tripeiros". Em jeito de curiosidade, e para "trazer boa sorte" vou aqui recordar as nossas duas últimas vitórias frente ao clube azul e branco.
A nossa última Vitória em jogos oficiais (descontando a Liga Intercalar) deu-se na época 2004/2005, mais propriamente 27 de Outubro de 2004, num jogo a contar para a Taça de Portugal. O jogo disputou-se no D. Afonso Henriques e Vitória venceu por 2-1, com golos de Nuno Assis. Derlei reduziu a desvantagem, mas já não foi a tempo. Nesse jogo o Vitória alinhou com: Palatsi; Bessa, Cleber, Dragoner, R. Matias; Rui Ferreira, Braúlio, F. Meireles, N. Assis; Luís Mário, Romeu. Jogaram ainda Alex, o "grande" Djurdjevic e Silva. Destes todos, apesar de terem passado tão poucos anos, apenas o nosso actual capitão Flávio Meireles ainda permanece no Vitória.
Em jogos disputados no terreno dos azuis e brancos a nossa última vitória é mais distante e foi bem perto do final da época 1995/1996 (entretanto ganhamos várias vezes ao Porto, mas sempre em nossa casa). Nesse jogo, o Vitória conseguiu uma vitória histórica, pois o Porto não perdia em casa há mais de 3 anos. O nosso treinador era Jaime Pacheco e nesse ano fizemos uma excelente segunda volta, com várias vitórias em casa dos apelidados de "grandes" pela comunicação social. O Vitória esteve a perder 1-0 mas viria a ganhar por 3-2 com golos de Edinho, Ricardo e Zahovic. Este último golo foi simplesmente excelente e recordo-me bem de o ver ao vivo...
A nossa equipa nesse jogo foi: Nuno (agora do lado contrário); Valter, Soeiro, V. Silva e Q. Berto; Marco, Capucho, V. Paneira e Zahovic; Edinho e Ricardo. Jogaram também Gilmar, Emerson e o "eterno" N'Dinga.
Os meus cadernos de Secundário sempre tiveram decorações referentes ao Vitória. Como vivi e estudei em V. N. Famalicão, um eterno "ninho" de adeptos do Porto e Benfica, era com especial orgulho que os passeava na escola. Este jogo deu-me motivo para uma decoração "diferente" de 3 dos cadernos do ano escolar seguinte.
Que a história se repita este Sábado e o Vitória volte a quebrar a invencibilidade portista no seu estádio!
(Carreguem nas fotos para ampliar...)
TODOS AO DRAGÃO, EM FORÇA E COM ESTILO...
FORÇA BRANQUINHOS, ATÉ OS COMEMOS...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
ATÉ OS COMEMOS... Invasão, invasão, invasão...
"o povo é sereno"
É com mta pena e imensa desilusão, q ñ poderei acompanhar o Vitórinha nessa sua batalha em terra de andrades... E logo eu, que queria cantar a música "Pimenta olé" para abafar o música do PC...
D qq modo, fico em casa a torcer para q o vitórinha traga os 3...
E o último a sair d Guimarães, q feche a porta!!
Um jogo que o treinador espera difícil e intenso. «Este jogo é mais difícil do que o Besiktas porque as duas equipas conhecem-se muito bem e a partida vai ser de entrega total. É o último jogo no Dragão em 2007 e teremos, com certeza, muita gente no estádio, até porque o Guimarães será o clube, logo a seguir ao F.C: Porto, que arrasta mais pessoas para os jogos fora de casa», acrescentou.
(bem sei que estou a mentir pq o porto tb tem mts adeptos espalhados por aí, justo seria dizer que da própria cidade ninguém bate o Vitória mas não podia e tive que conter a minha admiração por eles...)
"temos 1% de hipoteses de ganhar no Dragão"
"o CAJUDA é uma pessoa muito engraçada"
Perante uma atitude louvável do Vitória que foi ao Dragao jogar cara-a-cara com o FCP, acabou por ganhar a equipa da casa de forma justa visto que foi melhor.
Ainda bem que o Benfica perdeu, pois assim o Vitória continua a 3 pontos do 2º lugar. E jogando com esta atitude preve-se um futuro risonho.
Abraço
Meus Caros, aqui deixo o meu primeiro comentário no vosso ilustre blogue a quem a mim me diz muito, ou não estivessem em presença amigos Vimaranenses e não se falasse no nosso grande Vitória! Desta Holanda fria só tenho a dizer que os nossos branquinhos continuam a dar alegrias aqui ao emigrante! Perdemos, é um facto, mas haja a alegria e muita confiança...o nosso Messias Cajuda rema a nossa nau para aguas calmas!!
E pela primeira vez este ano...sábado lá estarei no Afonso Henriques a gritar bem alto: É com Orgulho que visto Branco!!!
P.S.: farto-me de cantar isto aqui no canal mas ninguém entende!!
Saudações Vimaranenses...
Ik Hou van VITÓRIA!!!
Filipe vens ao jantar de sabado? Ve se apareces....
Abraco
Professor,
Já tenho jantar com o meu pessoal, mas no fim apareco na Oliveira a festejar a vitória sobre o Belenenses e com o meu cartaz em holandes: IK HOU VAN VITÓRIA!!
Vemo-nos lá!!
Abraco
Enviar um comentário