Leandro Lima desapareceu dos treinos do FC Porto desde 15 de Janeiro deste ano. Jesualdo Ferreira tem dito que o jogador foi dispensado para tratar de assuntos pessoais no Brasil e é verdade. Mas, ainda ninguém disse que assuntos são esses que demoram mais de duas semanas a resolver. Nós levantamos um pouco do véu.
Leandro Lima foi contratado pelo FC Porto em Agosto de 2007 por 1,5 milhões de euros. Quem o trouxe do S. Caetano, clube de S. Paulo, foi o empresário António Araújo, mas o empresário de Leandro é Sérgio Soares. Como se sabe também, o médio era para ser emprestado à Académica a partir de amanhã, mas pelos vistos, isso não vai ser possível, porque Leandro Lima ainda não resolveu o seu problema no Brasil que tem a ver com papelada que é necessária para a inscrição do jogador no clube de Coimbra.
O grande problema está no seu passaporte e na sua data de nascimento. O FC Porto descobriu que Leandro Lima tem mais dois anos do que aqueles que estão registados no seu passaporte. Este problema não tem consequências para o FC Porto porque para o clube tanto faz ele ter 20 anos como 22.
O grande problema é que Leandro Lima jogou pela selecção brasileira no Campeonato de Mundo de Sub/20 que se realizou no Canadá em Julho do ano passado e a FIFA é capaz de não gostar nada disso. E como dizem os brasileiros houve "macaco". Um "macaco" que pode levar o FC Porto a exigir ser ressarcido do dinheiro que deu pelo atleta.