segunda-feira, 31 de março de 2008

No trilho da Champions...











Depois de mais um grande festival de bola, já ninguém consegue ficar indiferente a esta equipa Vitoriana...Qual comboio desgovernado parece decidida a abalar o intitucionalizado regime tripartido de acesso à liga dos milhões e em termos de futebol jogado é, nesta altura da temporada, a equipa que melhores indices físicos demonstra e que joga o futebol mais vistoso na terra do Rei que lhe serve de simbolo.





Mais impressionante é a forma como vulgariza equipas que se dizem a lutar pela europa com um à vontade que os 70% de posse de bola e o quintuplo dos remates à baliza contrária conferem...





Onde pararão os Branquinhos, isso já ninguém se atreve a prevêr mas uma coisa é certa, ninguém mais do que nós mereciamos que estes heróis conseguissem um dos lugares de acesso à europa estrelada... E a jogar assim, só temos que sorrir confiantemente olhando para o futuro, este orgulho imenso já ninguém nos tira...

Parabéns rapazes, a forma como correram até ao último minuto representa mais do que um clube, representa a mistica de um povo inteiro, que vibra, torce e sofre por amor ao VSC.


Ps: Também de destacar o prémio ganho por Sereno, atribuido pela prestigiada revista espanhola Don Balon, para ser o central titular numa equipa "europeia" que contemplava nomes como Berbatov e Gryguera... Ele tem passado despercebido aos mais desatentos devido ao central fenomenal que tem ao lado mas os Vitorianos bem sabem que são vinho da mesma pipa, é deixá-lo andar pela sombra para ver se ninguém repara nele ;-) Parabéns Guerreiros!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Apito de Cristal



Benfica deu "um cristal" ao árbitro Rui Silva
O juiz de I Categoria revelou que recusou uma segunda oferta dos dirigentes do Gondomar (um fio em ouro) por achar "excessivo e despropositado"


A 14ª sessão do julgamento do processo Apito Dourado abriu com o depoimento de Rui Silva, árbitro de I Categoria. "As lembranças mais valiosas que recebi, às quais dou a mesma importância que a todas as outras, foram um fio em ouro com um crucifixo [oferecido pelos dirigentes do Gondomar antes do jogo com o Braga B], e um cristal que me foi dado num jogo da Luz, na minha estreia em jogos de um dito grande", revelou o árbitro da AF Vila Real na inquirição do procurador Gonçalo Silva. O jogo em causa, Benfica-Naval, foi disputado a 15 de Setembro do ano passado.

A Liga de Clubes já abriu um inquérito ao Benfica.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Apito dourado - parte 3547

Fantastico como tudo acontece no tribunal de Gondomar. Depois de agua a entrar no edificio agora uma avaria tecnica impossibilita o visionamento dos videos de determinados jogos envolvidos no caso.

Mais uma vez ou isto reflecte a podridao (neste caso literal, ja que pelos vistos esta tudo a cair aos bocados) em que esta a justica portuguesa ou serao mais esquemas para adiar o caso ate ao impossivel. O que sera a seguir, um ataque subito de doenca do PC (esta e uma tentativa de me afirmar como o novo Zandinga!!!).

Digam da vossa opiniao clandestinos!!!! A minha foi so para tentar instalar o panico, ou nao....

Ja agora o PC parece que e mesmo arguido no caso de um jogo com o Beira Mar. E para apimentar ainda mais a coisa parece que decisoes que a justica desportiva tomem podem influenciar decisoes da justica.... Meireles ajuda ai!!!

Ja estou mesmo a ver. Os gajos da justica da liga (a tal "justica desportiva") que estao a decidir sobre algo que envolve um dos apoiantes (PC) do actual presidente da liga (Herminio Loureiro) e o Presidente da Assembleia Geral da Liga (Valentim Loureiro). Claro, que na hipotese muito remota de a sentenca ser justa (isto e, mandar esses dois palhacos para a choca) os gajos do comite de justica da liga fazem uma sentenca meio minuto antes da sentenca "real" a penalizar o porto com perca de 6 pontos (seriam campeoes na mesma) e para o Boavista mais 20 pontos por acusarem injustamente um homem tao honesto e sensivel como o Major.

Fica aqui o meu prognostico a la Zandinga!!!

Abracos e beijos e ja agora voltei de Estocolmo e amigos.... Os rumores sao verdadeiros!!!! :) Mulheres lindissimas!

Le Pen agradecia a tua expertise juridica neste caso.
Ditador agradecia umas imagens, porque no pc aonde trabalho nao da...

terça-feira, 25 de março de 2008

Que fariam se ganhassem a lotaria?


Vencedor da lotaria volta a trabalhar no McDonalds para matar saudades.
Luke Pittard, um britânico que ganhou 1,3 milhões de libras (1,6 milhões de euros) na Lotaria Nacional do Reino Unido, voltou para o seu emprego num McDonalds, por ter saudades dos colegas

Pittard, de 25 anos, e a noiva, Emma Cox, de 29, trabalhavam a servir às mesas num McDolnalds em Cardiff (Gales) em Julho de 2006 quando a fortuna lhes bateu à porta.
O casal de milionários decidiu então largar a farda da cadeia de hamburgueres e desfrutar a vida com a filha Chloe, de 3 anos.
Luke e Emma compraram uma casa por 230 mil libras (292.100 euros), fizeram um casamento em grande e umas férias de luxo nas Ilhas Canárias (Espanha).
Porém, depois do deslumbramento inicial, Luke decidiu voltar para o restaurante - onde ganha 5,85 libras por hora (7,5 euros) - por sentir saudades dos colegas e por considerar que «um pouco de trabalho duro não faz mal a ninguém», muito menos a alguém que ainda é «muito jovem» para se retirar da vida activa.
Emma também aceitou adiar a lua da mel até ao final da temporada da equipa de futebol em que Luke joga nos tempos livres, pelo que o milionário considera que deve ser «o homem mais sortudo do mundo».
«Não só ganhei uma fortuna como tenho uma esposa que entende a importância do futebol e agora até recuperei o meu antigo trabalho» - afirmou Luke Pittard em entrevista à cadeia televisiva BBC.
Fonte: Lusa/SOL


E vocês clandestinos? Quais seriam os vossos projectos racionais e irracionais?

sábado, 22 de março de 2008

Taça da Liga: Rewind


Hoje um dos elefantes brancos de maior nomeada em Portugal, de nome estádio do Allgarve, volta a ter alguma utilidade.
Encontram-se por aquelas bandas o VITÓRIA FC e o S.C.PORTUGAL numa final inédita (até porque é a primeira) da CARLSBERG CUP.
Já muito foi dito e escrito sobre esta competição...mas acho que de facto foi uma aposta ganha! A Liga fez tudo para tornar credível esta competição. Conseguiu trazer de volta ao Futebol o patrocínio da UNICER, que estava há muito afastada dos relvados nacionais; conseguiu também provar de novo a teoria de que, com bilhetes baratos, o povo vai mesmo à bola; conseguiu dar uma imagem nova ao nosso tradicional futebol.
Claro que o modelo de competição não foi o adequado. Jogos a duas mãos e fase de grupos antes duma final não me parece muito justo. Também não concordo que o simples facto de se jogar hoje uma final, impeça que haja campeonato nacional e, já agora, a Final também poderia ser realizada à tarde.

Citando o DN SPORT de hoje:
Quando se trata de alterar, contudo, é preciso ter em conta sensibilidades diferentes. O interesse competitivo e a vontade de levar os grandes aos campos da província mandariam, por exemplo, que a fase de grupos decorresse logo a abrir e não a fechar, como sucede neste momento. "Mas nessa altura da época os grandes andam preocupados é com a Liga dos Campeões e se os obrigamos a jogar uma Taça da Liga eles fazem o mesmo que o Manchester United em Inglaterra - mandam as reservas e fazem tudo para perder o mais depressa possível", disse um dirigente da Liga ao DN Sport. Por isso, a Liga vai propor a manutenção da fase de grupos em Janeiro, mas quer alargá-la a doze equipas, entre as quais os clubes "europeus", que entram directamente nessa fase da prova. É essa, juntamente com a criação de duas meias-finais, a principal alteração proposta para a edição de 2008/09 da Taça da Liga.
A prova começará no início da época, tal como em 2007/08, apenas com os 16 clubes da II Liga, que disputarão uma primeira eliminatória, agora a duas mãos, garantindo-lhes logo a realização de dois jogos. Os oito vencedores dessa primeira eliminatória juntar-se-ão aos dois clubes que este ano subirão da II Liga e aos oito que se classificarem entre o sétimo e o 14.º lugar na I Liga para disputarem uma segunda eliminatória, em moldes diferentes do habitual: as 18 equipas envolvidas serão divididas em seis grupos de três e discutirão a passagem em duas jornadas, jogando todas uma vez em casa e uma vez fora. Os seis vencedores destes grupos seguem para uma terceira fase, que decorrerá em Janeiro de 2009, e na qual entram em prova os seis primeiros classificados da I Liga, as equipas envolvidas nas competições europeias. Essas 12 equipas se- rão então divididas em três grupos de quatro, para discutirem, a uma só volta, a passagem às meias-finais. Às meias-finais, a jogar no terreno dos clubes com melhor prestação desportiva até então, passam os três vencedores dos grupos e o melhor segundo classificado. "Acreditamos muito neste modelo e esperamos não ter de o alterar nos anos que aí vêm", manifesta ainda aquele dirigente. Assim a Assembleia Geral o aprove.

Em suma, estará de novo focada para beneficiar os grandes, assim os chamados grandes o queiram.

Entretanto deixo-vos aqui uma música extraída do novo album de originais de VALETE, um sportinguista, master do HipHop, que compôs o tema "Baza correr com o Paulo Bento"

sexta-feira, 21 de março de 2008

Umas valentes réguadas e isto ia ao sítio !



Aluna agride professora para recuperar um telemóvel

O episódio ocorreu há cerca de uma semana, no último dia antes da interrupção para as férias da Páscoa, na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto. Tornou-se público porque, enquanto a turma assistia, ora impávida, ora em êxtase, ao incidente, um dos alunos filmou tudo, também com um telemóvel. Pedia aos colegas que saíssem da frente e ia vertendo comentários "Que espectáculo!"; "A velha vai cair".

No meu tempo chamava-se Bulha...agora os entendidos chamam-lhe Bullying ... Nada que não se resolvesse se os professores tivessem autoridade para dar umas valentes réguadas e uns valentes estalos... como penso que todos nós levamos...pelo menos eu levei ;)

quarta-feira, 19 de março de 2008

A voz dos menos utilizados


Apesar de jogadas apenas quatro das cinco partidas, a 7ª jornada do Torneio de Primavera ganhou já o estatuto de mais produtiva até ao momento, uma vez que se marcaram 18 golos, o que se traduz de uma média de 4,5 golos por encontro.
Destaque para o Sp. Braga, que foi quem mais contribuiu para tanta festa, goleando o Leixões por 6-2. Matheus e Pedro, ambos com dois golos, Linz e Philco estiveram de pontaria afinada, enquanto Jaime e Diogo Valente marcaram pelos matosinhenses.
Outra goleada, ainda mais inesperada, foi a infligida pelo Gondomar ao V. Guimarães, na "Cidade-berço", por 4-1. Tinho (2), Norinho e Guerreiro fizeram a festa pelos visitantes, enquanto Fajardo apontou pelos da casa.
O FC Porto parece ter voltado à senda das vitórias. Desta vez a vítima foi o Penafiel, que saiu do Olival batido por 2-1. Marco Aurélio e Mariano Gonzalez (de livre directo) marcaram pelo FC Porto ainda no primeiro tempo. O penafidelense Jean estabeleceu o resultado final.
O Varzim venceu em casa o Boavista por 2-0, com golos de Tito e Malafaia. Por fim, e ainda quanto à 7ª jornada, de referir que o Trofense-D. Aves foi adiado para 22 de Março, às 11 horas, no Estádio do Trofense.

CLASSIFICAÇÃO
1. V. Guimarães 15
2. Gondomar 14
3. D. Aves 13
4. Trofense 12
5. Leixões 11
6. S. Braga 10
7. FC Porto 9
8. Penafiel 5
9. Varzim 4
10. Boavista 2

A merda é a mesma, só o cheiro é que é diferente.

Nem apitos dourados, nem encarnados e nem azulados vieram ajudar a dar um pouco de credibilidade a este nosso futebol. As pessoas olham, ouvem, lêem e desconfiam, porque nada é transparente. Está tudo na mesma, senão para pior.
Serve este exemplo para avaliar o caso de Bruno Alves.
Pelo que li, a agressão do jogador portista a Jorge Gonçalves do Leixões, vai ficar impune porque não vai haver sumaríssimo, pelo simples facto de que os árbitros viram o lance, muito embora em declarações a jornais estes tenham confessado que não viram e assim, ficamos sem saber a verdade.
Ontem, Pinto da Costa comparou o caso de Bruno Alves ao de Cardozo. Sem querer defender o jogador do Benfica, porque até acho que devia ter sido castigado pelo acto e não pela violência do mesmo, uma coisa não tem nada a ver com outra, até porque, neste caso, os árbitros disseram que não viram o lance. E perante tal quadro, penso que tenho o direito de perguntar onde ficamos afinal?
Bruno Alves não tem sumaríssimo porque os árbitros viram e Cardozo não teve sumaríssimo porque os árbitros não viram. Se não tivéssemos bem presentes na memória, todos os contornos do caso de José Mourinho e o rasgão na camisola de Rui Jorge e o caso da bota que Deco atirou a Paulo Paraty, só podíamos rir às gargalhadas e acreditar que é tudo gente honesta.
Perante tanta confusão e disparidade de opiniões e desculpas, todos temos o direito de pensar que continuamos afundados na mesma merda e só o cheiro é que mudou.
Para nos convencerem de que são um pouco honestos, basta que fizessem isto: Os árbitros viram e não sancionaram, têm nota negativa no relatório do observador e há meios pata fazer isso. Se os árbitros não viram, castigue-se Bruno Alves como aconteceu recentemente com Binya.

terça-feira, 18 de março de 2008

"Ó Machado, eles estão a fazer-te a folha!!"


Manuel Machado, treinador do Braga, cortou a direito e no último sábado desancou forte e feio em Jorge Jesus, técnico do Belenenses. Tudo porque o Machado achou que lhe estavam a cortar na casaca e a preparar terreno para nova mudança de treinador no final desta época e que Jesus seria o novo eleito.
Machado não esteve muito longe da verdade e podemos adiantar que o técnico bracarense sabia do que estava a falar.
Todavia, todos sabemos que não é nada fácil trabalhar em Braga, mesmo tratando-se de Jesus com o apoio de Salvador. O que conseguimos apurar é que quem está por trás de toda esta tramóia, como não podia deixar de ser é Carlos Freitas. Tudo foi cozinhado durante o jogo Estrela-Paços de Ferreira, onde estiveram Jesus e os seus “apóstolos”, nomeadamente Carlos Freitas e alguém foi logo contar a Machado tudo o que se tinha passado.
Sendo assim, o Braga pode ir de vento em popa na próxima temporada. Com Jesus e o Salvador a assumirem a liderança do processo e Carlos Freitas a dar e bênção.
Só não sabemos se Nivaldo, Roncato, Luís César e Rodrigo Alvim, vão deixar de ser “apóstolos” de Jesus.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Muita fé...







O que dizer de mais esta demonstração de fé e vontade de vencer? Com um Leiria apostado em limpar a má imagem que a lanterna vermelha acarreta, galvanizada por um empate extra-muros na luz, previa-se um jogo complicado, o que viria a verificar-se...



No entanto e apesar das 3 horas de distância entre o Berço e a cidade do Liz, sendo certo que o horário do jogo era quase proibitivo (20h e 30m de uma sexta-feira??!!!??, estão a matar o futebol) mais de 1500 Brancos fizeram do carro avião e marcaram presença em mais este confronto decisivo...É de realçar que não chegou a 2000 o número de espectadores oficiais, sendo certo que mais de 1500 viajaram de Guimarães... Assim um jogo que estava muito complicado tornou-se mais simples com um povo cheio de fé a empurrar o conjunto Branco para a frente, exigindo-lhe sempre mais e não regateando apoio a uma equipa que ameaça eternizar-se no imaginário colectivo Vitoriano, por tudo o que tem feito de Rei ao peito, sem grandes vedetas mas com muita humildade, muita raça e MUITA FÉ...

Ps: Os créditos das caricaturas são inteiramente do habitual Vimaranes, que continua a fornecer excelente material do nosso VSC...Para ele os nossos agradecimentos.

sábado, 15 de março de 2008

Sorteios sob suspeita...


SORTEIO DO SPORTING PUBLICADO UMA HORA ANTES

Pode parecer estranho, mas o insólito verificou-se ontem na Internet. Uma hora antes de ser conhecido o resultado do sorteio da Taça UEFA, na cidade suiça de Nyon, o site INTERNAUT publicou online o desfecho! Ou seja, os mais atentos que navegassem no ciberespaço poderiam ter ficado a saber mais cedo que o próximo obstáculo do Sporting na Taça UEFA seria o Glasgow Rangers.

SORTEIO DA CHAMPIONS REVELADO HORA E MEIA ANTES

O sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, realizado ontem em Nyon, foi colocado em causa depois de uma mensagem ter sido colocada num fórum do sítio inglês www.liverpoolecho.co.uk. O utilizador referiu que tinha ouvido um rumor de que o sorteio iria colocar frente-a-frente Liverpool e Arsenal, bem como o Fenerbahçe ao Chelsea e o Manchester United ao Roma. O comentário foi colocado às 10h28, ou seja cerca de hora e meia antes do sorteio, o que levou mesmo algumas casas de apostas a não aceitarem mais dinheiro. O misterioso utilizador não revelou a fonte da informação, mas a verdade é que pouco depois veio a confirmar-se o emparelhamento dos jogos. O porta-voz da UEFA, William Gallard, negou qualquer possibilidade de arranjos. "Não percebo como isso aconteceu. A pessoa que colocou essa mensagem deve ter poderes sobrenaturais. Conheço as pessoas que estiveram presentes no sorteio e tenho 150 por cento de certeza que são honestas", referiu o dirigente do organismo que rege o futebol europeu. As hipóteses de acertar nos jogos dos quartos-de-final estavam cotadas em 119/1.

Terá sido o Bruxo de Fafe ?! "Coincidências" dirá o nosso Prof.Marcelo...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Mega Jantar!


Clandestinos:
Estão convocados para o jantar na sexta feira em Guimarães. A hora e o restaurante ficarão definidos neste fim de semana, e posteriormente comentarei aqui os dados exactos.
Já sabem que depois de descansarem de Quinta para Sexta-feira, o pessoal vai para a festa!

Guardem as energias!

Hasta!

quinta-feira, 13 de março de 2008

A "grande" moldura humana... Sportinguista!!

A modelo portuguesa Sara Kostov, filha da relações públicas Tekas Lopes e de Vanio Kostov, o primeiro jogador búlgaro a actuar no Sporting, nos anos oitenta, foi capa da revista “J”, que acompanha o diário desportivo “O Jogo”.

Com 22 anos, Sara, que tem um dos pares de olhos mais expressivos do País, é manequim da Blu Models, trabalha como designer criativa e faz assessoria de marketing e relações públicas. E é sportinguista, por influência do pai, actualmente ligado ao futebol como empresário de jogadores. Ela explica: “Sinto-me sportinguista desde que nasci, mas é óbvio que há sempre influência. Cresce-se a ouvir falar do Sporting e, para qualquer filho de um futebolista, é um orgulho que o pai tenha sido jogador do nosso clube."

Um orgulho que não é para qualquer um!! ;)




quarta-feira, 12 de março de 2008

Report INTERCALAR


V. GUIMARÃES LIDERA TORNEIO DA PRIMAVERA - FC Porto vence Boavista no Bessa

A disputa pelos lugares de acesso às meias-finais da Liga Intercalar aumenta de interesse, com vantagem para o V. Guimarães, que manteve o comando do Torneio de Primavera. Os vimaranenses conseguiram vencer o Leixões, em jogo disputado no Campo do Padroense (Matosinhos), pela margem mínima (3-2), com golos de Moreno e Paulo Henrique (2). Pela turma da casa marcaram Jaime e Nwoko.
Também o FC Porto logrou vencer fora de portas, deslocando-se ao Estádio do Bessa e aí batendo o Boavista por 2-1. As duas equipas apresentaram conjuntos fortes, com vários jogadores habituados a terrenos de I Liga, mas os portistas foram mais fortes. O primeiro golo foi apontado por Mariano Gonzales, logo no início do encontro, tendo Rabiola aumentado a vantagem já no segundo tempo. Djibril, perto do final, reduziu para os axadrezados.

Duas outras equipas venceram nos terrenos dos adversários: o Sp. Braga foi a Penafiel golear os locais (golos de Linz, Philco (2) e Miguelito, enquanto Jean marcou pelos anfitrioes), enquanto o Trofense venceu em Gondomar, com um golo de Marco Paulo.
Por fim, o Desportivo das Aves foi a única equipa que bateu o seu adversário jogando no seu terreno. A "vítima" foi o Varzim. Gouveia e Benício marcaram pelos avenses. Tássio apontou pela equipa da Póvoa de Varzim.

CLASSIFICAÇÃO
1. V. Guimarães 15
2. D. Aves 13
3. Trofense 12
4. Gondomar 11
5. Leixões 11
6. S. Braga 7
7. FC Porto 6
8. Penafiel 5
9. Boavista 2
10. Varzim 1

E a Leiria, quem vai?











É já esta sexta-feira que vai realizar-se o leiria-VSC, confronto que assume preponderante importância na medida em que permitirá "tirar o pulso" desta equipa Vitoriana e constatar se efectivamente somos sérios candidatos à champions ou se foi apenas um lampejo de esperança aquele que sobre nós se abateu no pretérito fim-de-semana...
Efectivamente, e face à deslocação do benfas ao caldeirão dos barreiros, torna-se possível lançar definitivamente o pânico neste País que vive amargurado com o descalabro mouro neste campeonato.
Para mim já nem é verdadeiramente importante a classificação final, e digo-o com a máxima sinceridade, mas antes este restaurar de ego após a penosa passagem pela obscura liga Vitalis.
Regressamos em grande e nada paga os comentários aziados dos nossos rivais nem os cumprimentos daqueles que fui conhecendo por Vila do Conde e que olhavam para mim como se fosse tolo quando respondia convictamente que era fanático pelo VSC nem que jogasse nas distritais e que agora me cumprimentam, felicitam e dizem sem rodeios que muito do que o clube está a fazer se deve a esta massa adepta ímpar.
Rodriguinhos de parte, estes dois jogos fora no centro do País (o próximo é em Coimbra) revestem-se de capital importância para uma equipa que joga um dos melhores futebois da liga mas que treme perante a pressão imposta pela obrigatoriedade de ganhar.
Com muito sacrificio, e sempre a 170 por aí a fora, eu estarei lá, não será concerteza por falta de apoio que baquearão agora...

O SONHO COMANDA A VIDA!!!

Força Torinha, os teus guerreiros lá estarão para cantar por ti...

Ilustres e vocês? Quantos vão?

terça-feira, 11 de março de 2008

Luís Boa Morte sonha com o Vitória

Luís Boa Morte confirmou o seu interesse em jogar no Vitória de Guimarães numa entrevista à TVI.
O português, que actualmente representa o West Ham da Premier League, afirmou não esconder “o desejo de ir para Portugal, especialmente para equipas como o Vitória de Guimarães ou o Belenenses" que, de acordo com o próprio, sempre lhe "encheram o olho”.
Que acham caros ilustres, poderá este jogador ser um bom reforço para a equipa vimaranense?

Somos Fodidos!!!




Depois de aqui ter dado conta da revolta suscitada no seio da comunidade Vitoriana pela pergunta do jornaleiro rui santos para o seu pseudo-programa informativo semanal e de ter feito, também eu, um apelo ao grito de revolta Clandestino eis que surge a surpresa total!!!
A sic, possivelmente esperando colocar apenas duas fatias de percentagem à pergunta (o sim ou não) foi obrigada a acrescentar uma nova categoria!!!!

Muito bom e um claro sinal de que se os Vitorianos quiserem, conseguem tudo...

Que sirva de exemplo para batalhas vindouras!!!

Deixa-me rir...


José Mourinho, Humberto Coelho, Luiz Felipe Scolari e os italianos Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são cinco dos treinadores que Luís Filipe Vieira e Rui Costa estarão a estudar para suceder a José Antonio Camacho.

No caso de Mourinho, o CM sabe que um dirigente do clube da Luz terá conversado com responsáveis de um Banco e de uma empresa multinacional no sentido de arranjar parcerias que permitam suportar mais de metade do ordenado do técnico – cerca de 500 mil euros limpos por mês – e disponibilizar entre 40 a 50 milhões de euros para reforços em 2008/09.
Os contactos já decorrem há mais de um mês, as empresas estarão receptivas mas, até ontem, o ex-treinador do Chelsea ainda não tinha aceite regressar ao Benfica, tendo em conta que também o Barcelona está fortemente interessado no seu concurso. Mourinho, aliás, disse na semana passada, em Valência, que o seu futuro deve passar por Itália ou por Espanha, mas nada deu como garantido.
Confrontado com o que o CM apurou, Eládio Paramés, assessor do ‘Special One’, adiantou: “Oficialmente, nem eu nem José Mourinho temos conhecimento de nada. O Benfica é uma hipótese e eu não falo sobre hipóteses. E digo a mesma coisa em relação ao Barcelona e ao Manchester United. Não sei se houve qualquer abordagem [do Benfica], pelo que não posso fazer qualquer comentário.”
Quanto a Humberto Coelho, é o próprio que em entrevista ao CM (ver pág. ao lado) admite estar disponível para o Benfica. No dia da demissão de Camacho, o ex-seleccionador assistiu ao jogo com a U. Leiria no camarote presidencial e terá conversado com Vieira sobre o sub-rendimento da equipa do Benfica.
Já Scolari é um antigo objectivo do clube da Luz, como admitiu o ex-empresário José Veiga no livro ‘Como tornar o Benfica Campeão’. Segundo Veiga, o acordo esteve praticamente concluído e Scolari só não foi para o Benfica após o Euro’2004, devido a uma fuga de informação.
Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são dois técnicos que agradam a Rui Costa, pela forma eficaz como orientam as equipas e pela mão de ferro em relação à disciplina.
Dos cinco técnicos que Vieira e Rui Costa têm na mesa, só Mourinho, Humberto e Zaccheroni estão disponíveis para pegar já na equipa, dado que Scolari tem contrato com a FPF até ao final do Euro’2008 (29 de Junho) e Malesani – que treinou Rui Costa na Fiorentina em 1997/98 – está ao serviço do Empoli, equipa que luta para não descer da I Liga em Itália.

in Correio da Manhâ

segunda-feira, 10 de março de 2008

Disseram que era uma espécie de Sportinguista...

Lucílio "o gatuno"

O que eu vi foi um Setubalense a roubar os ricos p'ra dar aos pobres!!


domingo, 9 de março de 2008







Joga-se daqui a poucas horas um dos que pode ser dos jogos mais importantes desta BWIN liga. Com as faixas de Campeão encomendadas para os lados do Dragão, e um Benfica aparentemente tranquilo no 2º lugar, a luta resume-se ao 3º e 6º lugares, uma vez que ambos os Vitórias, juntamente com o Sporting já garantiram à partida lugares Europeus. O Vitória de Setubal, apesar de todos os problemas internos, continua a demonstrar dentro de campo grande regularidade, estando presentemente no 3º lugar. Esta noite, mais dois contendentes a essa posição, jogam no Inferno Branco...esperemos que desta saiamos vencedores...


ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!!!!



A história real do "Croissants" no dia da Luta pela Champions



Foi em Guimarães que o Pedro Barbosa futebolista passou a ser conhecido por "Croissants", alegadamente por exagerar no consumo deste tipo de bolos. Verdade ou simples má língua, numa cidade onde quase ninguém, muito menos um jogador de futebol, passa despercebido?
"Costumava vir cá à tarde", diz António Pliteiro, sócio-gerente da Confeitaria Ribela.
Mas é mesmo verdade que o Pedro Barbosa comia muitos croissants, daí a alcunha por que era conhecido na época? O antigo pasteleiro hesita, pede para escrevermos "três ou quatro" e depois lamenta a ausência do seu irmão Francisco, que podia dar mais detalhes, pois "era o grande amigo do Pedro", para confessar, então:
"Eu não me encontrava cá, mas ouvi falar em cinco ou seis de uma só vez. Aliás, creio que essa história começou com uma brincadeira do técnico Quinito, dizendo que o Pedro teria que comer menos croissants para correr mais...". E António Pliteiro revelou ainda que o actual director-desportivo do Sporting está em dívida para com ele, recordando: "Quando ele jogava cá, no Guimarães, eu era o pasteleiro aqui da casa e deve-me uma receita de bolos que um dia prometeu arranjar, não sei se de brigadeiros. Escreva aí, por favor, que ainda estou à espera dessa receita...".
Quanto a Paulo Bento, a receita era, segundo Neca Magalhães, proprietário do restaurante com o mesmo nome, só uma: impecável (simpático, educado, conversador). "Vinha cá muitas vezes, porque gostava da nossa comida regional. Fazemos um arroz de feijão único que depois pode ser servido com pataniscas ou bacalhau frito. O Pedro Barbosa é que não era muito de sair...", recorda o senhor Neca, a quem a esposa fizera recomendações antes de falar à nossa reportagem:
"Cuidado, vê lá o que é que dizes para aí!...". E a senhora não demorou a ter resposta:
"Olha lá, alguma vez fui pessoa de dizer mal?".
Curioso é que a amizade com Paulo Bento levou-o a telefonar ao amigo quando lhe constou que um determinado jogador, considerado "de comportamento problemático", poderia assinar pelo Sporting.
"Senti o dever de alertá-lo, porque o Paulo não merecia ter na sua equipa uma pessoa que lhe ia criar problemas, como já sucedera aqui. Portanto... ", revelou Neca Magalhães, cujo estabelecimento continua a ser muito procurado pelos futebolistas, e não só, do Vitória de Guimarães.

sexta-feira, 7 de março de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

NO COMMENTS...

Vamos entupir a caixa de correio do rui santos!!!




A pergunta desta semana do jornaleiro-mor rui santos aka o desfigurado é a seguinte:

Tem Manuel Cajuda condições para treinar um grande?

A revolta já começou nos diversos sites e blogs afectos ao Vitória, vamos também nós demonstrar a nossa indignação e responder à letra a este iluminado...Este vai perceber que não somos gajos quaisquer...

O meu já seguiu e foi qualquer coisa do estilo:

-Manuel Cajuda tem condições para treinar um dos três grandes?

Sinceramente considero a pergunta até ofensiva, na senda do comportamento vergonhoso da pseudo-comunicação social a soldo dos interesses instituídos que temos em Portugal…Nunca se questionou porque Portugal tem um deficit tão grande em termos de competitividade e dinâmica do seu principal campeonato de futebol em relação aos grandes campeonatos europeus? A resposta é bem simples, num País onde o mérito é descartado em prol da infelizmente usual subserviência “jornalística” aos do costume, onde existe um fenómeno único e vergonhoso que é o das “casas dos clubes” e onde mais depressa se dá cobertura noticiosa ao cabelo do Miguel Veloso ou à depressão do Mantorras do que às grandes exibições que nomeadamente o meu Vitória SC tem protagonizado não pode esperar-se muito mais…

Quanto à sua pergunta, a resposta é igualmente simples:


NÃO TEM CONDIÇÕES POIS MANUEL CAJUDA JÁ TREINA UM GRANDE…


Ps: Sr. Rui Santos sei que é difícil às mentes pequeninas deste País pequenino compreenderem isto mas é vergonhosa a forma como a comunicação social destrói este campeonato ao marcar diferenças entre 3 emblemas e todos os outros, fazendo com que alguns tristes tolinhos sejam sócios de clubes a 300kms de distância pois desde pequenos são bombardeados com “publicidade” e não informação jornalística… Nesse aspecto o povo Vimaranense tem ainda muito a ensinar a este País…


João Meireles


Força Branquinhos, revoltem-se!!! ;-)

O mail é ruisantos@sic.pt.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Grande ORGULHO nesta rapaziada !




Adeus e até já
Precoce, imerecido, o adeus é também fingido e particularmente indiferente aos mais elementares princípios de justiça que ficou por fazer ao campeão português, o melhor, o mais dotado dos opositores e, seguramente, o mais apto de três horas e meia de futebol que ficou a dever um desfecho doce ao F.C. Porto, superior até em inferioridade numérica e apenas batido da marca de grande penalidade, pequena porção de relvado para onde o Schalke procurou conduzir o desenlace na incapacidade de se distinguir e distanciar em toda a extensão do terreno. Talvez por isso e por muito mais, o adeus não represente propriamente uma despedida, mas um simples até já.

Fulgurante, por vezes até asfixiante, a entrada portista justificava a geração da vantagem em pouco mais de uma dezena de minutos e um punhado de ensaios, que teve num cabeceamento de Sektioui o melhor exemplo e desempenho. Em poucos segundos, Neuer, o elemento-chave da eliminatória, negou o golo por duas vezes. Primeiro, numa saída arrojada e feliz a um remate cruzado de Lisandro, depois de assistido por Lucho, e, logo a seguir, no encontro inesperado com a bola, na sequência de um cruzamento de Bosingwa a que o marroquino parecia ter correspondido na perfeição.

A resposta ardente à derrota sofrida na Alemanha foi processada com inevitáveis oscilações de ritmo, especialmente marcadas pelos limites da natureza humana de uma máquina que depressa comprimira o opositor, arrumando-o em metade do espaço disponível. Algumas premeditadas, outras induzidas pela atitude dominadora e acelerada de um Dragão apressado, as mudanças de velocidade revelaram as melhores soluções na versão mais célere do assédio, condenado a obedecer às delongas de métodos alternativos.

A reentrada recuperaria o ritmo inicial, a cadência que melhor servia o campeão português e que mais o aproximava do golo, conforme Sektioui e Neuer fariam questão de voltar a provar. Outra vez de cabeça, depois de servido por Lucho, na sequência de um livre inteligentemente cobrado por Quaresma. Com uma defesa frequente no andebol e absolutamente rara nos relvados, o alemão interrompeu o esboço de uma comemoração adiada.

Foram precisos 86 minutos de tentativas e espera paciente para o golo acontecer, já para lá da expulsão de Fucile, que acrescentou a inferioridade numérica à desvantagem no marcador. E porque falar em golo é o mesmo que falar em Lisandro, fica fácil de atribuir a autoria do remate indefensável, desferido à meia-volta e ainda de fora da área.

Ao prolongamento foram dadas oportunidades mais do que suficientes para não acontecer e a decisão na marca de grandes penalidades poderia ter sido evitada ainda na primeira metade do tempo extra, quando Quaresma adivinhou o que ia na cabeça do adversário e se antecipou à defesa adversária. O problema foi Neuer, para não variar, o mesmo protagonista dos penaltis, matéria em que só permitiu o golo a Lucho numa especialidade, que, no entanto, esteve longe de assumir a condição de tira-teimas e apagar a inegável superioridade portista na soma dos 210 minutos de futebol jogado entre Gelsenkirchen e o Dragão, cujo público presenciou o décimo jogo do F.C. Porto em casa sem sofrer golos, totalizando 973 minutos de inviolabilidade de uma sequência iniciada há quatro meses, com a vitória sobre o Marselha, também em encontro da UEFA Champions League.

In fcporto.pt

PS: É certo que um Profissional não pode falhar um golo daqueles mas do Passado vive o Benfica...o F.C.PORTO vive do presente e do futuro. Há que levantar a cabeça e aplaudir estes meninos! Grande Atitude !

Sem comentários...

Quaresma, depois do falhanço no prolongamento podes ir à tua vida. Obrigado pelo que fizeste, mas a tua passagem pelo FCP vai ficar marcada também por aquele intolerável falhanço.
Nem comento mais...
Abraço!

Nem tudo é mau... bem pelo contrário...




Vitória atinge número histórico com um adepto de Olhão!

O Vitória Sport Clube não pára de crescer. Como resultado desta afirmação está o facto do nosso Clube ter atingido há instantes a marca de 29.000 associados.

O feliz contemplado foi Gabriel De Jesus Lisboa Horta, nascido a 11/04/1999, e mora em Olhão na Rua do Compromisso.

Contudo, o petiz tem sangue vimaranense e é um fervoroso adepto do nosso Clube, sentimento que lhe foi incutido pelos seus avós que são naturais de Guimarães e veneram o nosso Clube.

A família do Gabriel ficou naturalmente radiante com o acontecimento e, para comemorar o feito, vão deslocar-se do Algarve até Guimarães para assistir ao Vitória - Sporting deste domingo.

in Vitoria SC

VERGONHA!!!!







A nomeação de lucilio baptista diz tudo acerca do estado de podridão indisfarçável e canalha a que chegou o futebol Luso...

Não existe descaramento neste País!!! O jogo grande de domingo nem precisa de realizar-se face ao descarado proteccionismo aos "3 ajudados" por parte dos senhores do apito, demonstrando mais uma vez um vergonhoso tendenciosismo e falta de vergonha...

Realmente, e face ao choradinho do sporting depois do derby (acho sempre piada quando um dos 3 diz que é roubado, esquecendo que são quase sempre grosseiramente beneficiados), a comissão de arbitragem não quis arriscar e conseguiu o impossível: o árbitro é de setúbal (está em luta directa com o VSC), é assumidamente sportinguista (por amor de Deus!!!) e esppoliou o VSC de 3 pontos com uma insidiosa arbitragem no bessa em que nos ROUBOU 3 PENALTIS!!!!!

Isto não é futebol, É UMA VERGONHA!!

terça-feira, 4 de março de 2008

Publicidade Clandestina


Ligações Perigosas


Conheça a teia e as ligações da Máfia Russa no futebol mundial. Talvez a maior "lavandaria" dos novos milionários nascidos na ex-União Soviética

segunda-feira, 3 de março de 2008

Não ganharam para o susto...



Um avião comercial da companhia aérea alemã Lufthansa esteve este sábado quase a despenhar-se sobre a pista do aeroporto germânico de Hamburgo. Ao fazer-se à pista, os fortes ventos inclinaram a aeronave, que chegou mesmo a tocar com uma asa no solo.
O piloto foi forçado a subir de altitude, conseguindo aterrar em segurança numa segunda tentativa. A bordo seguiam 140 pessoas, algumas delas tiveram que receber apoio psicológico.

domingo, 2 de março de 2008

"É à pele...é mesmo à pele"



Em ALVALADE isto seria golo certo, mas como era a favor do FCP, em caso de dúvida, anula-se...



A 5 € o povo sai à rua ! Porque o povo gosta de Futebol...

sábado, 1 de março de 2008

O mal menor...









No previsivelmente escaldante derby minhoto, escaldante apenas esteve o entusiasmo do público...Com a distribuição de 12.000 bilhetes de graça!!!! os marroquinos conseguiram uma boa casa (25.000) sendo certo que mais de 3000 brancos se deslocaram à pedreira nesta conquista de marraquexe...

Apesar de só ter entrado aos 32!!!!!!!!! minutos de jogo (devido a uma operação policial digna dos melhores filmes americanos) ainda vi os de marrocos a pressionarem mais o nosso último reduto defensivo embora com claras deficiências no que concerne a fio de jogo e fluidez ofensiva.Pediram um penalty que sinceramente não acho que seja, antes foi um mergulho de j.peneira.

Na 2ª parte a nossa invejável capacidade física impôs-se e, apesar de ter sido nesta altura que o braga mandou a bola ao poste depois de um ressalto, foi o VSC que dominou o jogo, com boas trocas de bola e mantendo o adversário longe da sua area (convém não esquecer que eles estavam a 8 pontos e tinham que assumir o jogo) e podia ter saído da pedreira com outro resultado pois nos últimos minutos teve pelo menos 4 GRANDES oportunidades de marcar, inclusivamente com contra-ataques de 3 para 2 que só não resultaram em golo pois o jogadores do VSC pareciam não acreditar que um jogo tão complicado estava a dar-lhes tamanhas possibilidades de pregar a estocada final num braga fisicamente moribundo...

Ainda assim fomos ganhar mais um pontinho aos pseudo-galácticos marroquinos (confronto directo) e colocámo-nos numa posição em que o sporting, independentemente do resultado que hoje obtiver, estará sempre (pelo menos) alcançável na próxima jornada.

Destaque final para o grande apoio Vitoriano na pedreira, sempre a cantar, sempre a apoiar e revelando-se como 12º jogador na fase final quando, a uma voz, mais de 3000 gargantas calaram o estádio com nome de seguradora com o arrepiante "E ó Vitória, vamos a eles..." em mais uma demonstração cabal de apaixonado apoio da mais indefectível massa adepta do País.

A viagem foi calminha, apenas uma pedrada que nem o vidro partiu (estão mesmo a ficar amaricados os marroquinos) e em clima de festa pois todos os Vitorianos começam finalmente a perceber que pontinho a pontinho estamos a criar sérias possibilidades de atingir a champions e já só faltam 9 jornadas para o circo acabar...Se tivermos em conta que vem aí um duelo decisivo com os lagartos e que as nossas duas próximas deslocações são a campos em que temos que assumir a vitória como objectivo fundamental (leiria e coimbra) começam a desenhar-se deslocações em massa nas próximas rondas até porque, amigos Clandestinos Vitorianos:

O SONHO COMANDA A VIDA...

Ilustres...aí estão elas...AS CONTAS



SAD portista apresenta lucro de 7,3 milhões de euros

Ao apresentar um lucro de 7,3 milhões de euros, a SAD do F. C. Porto conseguiu os melhores resultados de sempre num primeiro semestre da época.

Aquele número diz respeito ao primeiro semestre de 2007/08 (o ano anterior tinha dado um prejuízo de 6,2 milhões de euros) e não obstante o carácter positivo do mesmo continua a reflectir a dependência da transferência de jogadores. Pois, no relatório estão inscritos 17,8 milhões de euros auferidos nas transacções de passes de futebolistas, soma substancial e que ajuda bastante ao lucro apurado. A venda de Pepe ao Real Madrid surgirá à cabeça dos encaixes conseguidos.

Em termos de resultados operacionais há, também, uma notável melhoria, na medida em que no mesmo período, em 2006/07, a contabilidade final foi negativa (défice de 6,2 milhões de euros), quando, agora, o saldo é satisfatório (8,8 milhões de euros). Relativamente aos custos, o rácio salários versus proveitos baixou de 56% para 37%, no que é um dos indicadores mais positivos das contas ontem tornadas públicas. Isto apesar dos custos com pessoal terem subido em 2007 (17,9 milhões de euros), comparando com 2006 (16,5 milhões de euros). Também o passivo aumentou de 116,6 milhões de euros para 131,1 milhões de euros. Boa notícia para a SAD é o fortalecimento dos capitais próprios, agora situados nos 17 milhões de euros.

Ontem, em assembleia, Pinto da Costa foi reconduzido na presidência da SAD, onde a novidade é a entrada do economista Jaime Lopes como administrador não executivo para o lugar de Rui Alegre. Jaime Lopes tem 50 anos, nasceu no Porto e foi indicado pelos espanhóis da Chamartin Imobiliária, que detém 18,2% do capital da SAD e na qual o novo administrador é director-geral. Na Assembleia Geral, Matos Fernandes substitui Sardoeira Pinto. Adolfo Roque preside ao Conselho Fiscal e Alípio Dias ao Conselho Consultivo, acumulando com a Comissão de Vencimentos.

in JN

PS: O "nosso" Prof. Marcelo já pode pegar na calculadora ;)