quarta-feira, 30 de abril de 2008

NIKE: take it to the next level

Uma imagem vale mais do que mil palavras...


Força Guerreiros, nós nunca deixaremos de acreditar...
Ps: Caricatura de Miguel Salazar para o Jornal do Vitória do passado Domingo.

Descubra as diferenças...

terça-feira, 29 de abril de 2008

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Maldita cocaína

Mário Jardel confessou, numa entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, ser viciado em cocaína. O jogador, que brilhou ao serviço do FC Porto e do Sporting, revelou-se empenhado em «recomeçar uma nova vida» e espera ter uma oportunidade num «time grande», de preferência no Grémio ou no Vasco da Gama. Na entrevista, citada esta segunda-feira por vários jornais, o atleta brasileiro revela ter deixado a droga há dois meses.
Aos 34 anos, Mário Jardel está sem clube mas confessa-se preparado para regressar brevemente aos relvados. «O meu maior sonho é voltar a jogar num grande time», referiu o avançado brasileiro, garantindo estar afastado da cocaína há sensivelmente dois meses.
Na entrevista concedida à TV Globo, Jardel mostra uma enorme vontade de ultrapassar esta fase da sua carreira e diz que esta confissão pode servir de incentivo. «Este testemunho público é a forma que tenho de me lembrar de tudo o que passei», justificou.O avançado brasileiro deixou o Sporting em 2003 e, desde então, a sua carreira tem sido sempre a descer. Desde que saiu de Alvalade, "Super Mário", como ficou conhecido na Europa, já passou por oito países e outros tantos clubes e, em 41 jogos disputados, marcou apenas quatro golos (três dos quais ao serviço do Beira-Mar). «Comecei a andar com más amizades, depois veio a separação, a depressão e a droga» explicou o avançado, reconhecendo só ter consumido cocaína e que o começou a fazer nas férias, não enquanto jogava.
Recorde-se que o jogador brasileiro chegou a Portugal na época 1996/97 para representar o FC Porto, onde ficou por quatro épocas, nas quais foi sempre o melhor marcador do campeonato - em 161 jogos marcou 168 golos.
Depois de ter estado na Turquia, onde representou o Galatasaray, regressou a Portugal para integrar o plantel do Sporting e levar a equipa "leonina" à conquista do título, ficando até à temporada 2003/2004.
Jardel diz ainda conhecer jogadores que, na altura, acompanhavam-no nessas "investidas"... Só não disse nomes.

Porque ser Vitoriano é nunca atirar a toalha ao chão...


19H E 45M de Domingo, num dos mais belos estádios do País, mais uma vez se provará de que massa é feito este povo...

Ultras VSC - Sempre Presentes

Movimento Fundamentalista de Guimarães

domingo, 27 de abril de 2008

Até ao último segundo...


O Chelsea venceu o Man Utd por 2-0 e relançou as dúvidas sobre o titulo inglês.
Ballack, que para mim continua a ser um jogador vulgar e fez mais um jogo mediano, apontou dois golos fáceis e pôs justiça no resultado! O Man Utd, que já havia ido a Barcelona só para defender, teve desta vez que suportar uma derrota, que apesar de tudo ainda os deixa numa boa posição para revalidar o título, pois tem 16 golos de vantagem na diferença de golos. Avram Grant lá vai fazendo pela vida...

No final do jogo, Patrice Evra, Paul Scholes, John O'Shea, Gerard Pique e Gary Neville estavam a fazer uma pequena sessão de treino, quando foram "convidados" pelos homens da relva do Chelsea para mudar de poiso...resultado uma FIGHTosa das antigas ;)

sábado, 26 de abril de 2008

Guerra Aberta!!


Bento responde a Cajuda: «Não aproveito momentos de fragilidade para me insinuar»


Paulo Bento considera que «houve deselegância» de Manuel Cajuda em relação ao Sporting e ao próprio treinador leonino, em determinados momentos da época. Os dois treinadores têm protagonizado uma «guerra de contas», na luta pela Liga dos Campeões, mas o líder do plantel do Sporting critica outras atitudes do colega de profissão.

«Quando disse, antes da última jornada, que se fizéssemos 12 pontos garantíamos o segundo lugar, disse-o porque era uma realidade. O Vitória diz-me muito em termos profissionais e pessoais, mas em relação ao seu treinador não foi só a questão das contas. Isso é mais uma brincadeira, uma forma de colocar pressão», disse o técnico leonino, antes de concretizar a resposta:«Houve, nalguns casos, alguma deselegância. Nomeadamente com a questão do cansaço, quando disse que, se equipa dele estivesse cansada, era porque era mau treinador. Eu, por sorte, dada a oportunidade que o Sporting me deu, e também por competência, não precisei de 10 anos para treinar um grande. Nunca me vou aproveitar de um momento de fragilidade de um clube para me insinuar a um clube, seja ele pequeno ou grande.»
In Mais Futebol
É curioso ver os comentários a esta notícia onde tentam deitar abaixo o VSC a todo o custo, dizendo que o Paulo Bento tem melhor palmares que o VSC, que o Vitoria se for à Europa vai perder todos os jogos e desprestigiar Portugal, que no europa não há arbitros portugueses e que por isso nao podem ser levados ao colo... enfim um sem número de barbaridades. Em suma, para mim o mais impressionante é o facto de nao olharem para dentro e verem a miseria em que se encontram os seus clubes (Benfica e SCP). Deviam, sim, preocuparem-se com o estado de desorganização dos seus clubes em vez de atirem pedras aos outros. Talvez agora os vitorianos compreendam o ódio dos portistas a estes 2 clubes de Lisboa...Visto que estes já nao conseguem bater em nenhum aspecto o FCP, viram-se agora para o VSC.
Força FCPorto!
Força Vitória!
Viva o NORTE de PORTUGAL!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril SEMPRE


25 de ABRIL, SEMPRE

Fascismo, Nunca mais

O povo esta, com o MFA

quinta-feira, 24 de abril de 2008

VICIAÇÃO DE RESULTADOS


Benfica-Marítimo
Makukula, à revelia das indicações da equipa, "decide" marcar uma grande penalidade contra o Benfica.
Resultado: falhou
Consequência: meia dúzia de semanas depois assina pelo Benfica

Boavista-Benfica
Jorge Ribeiro, "decide" marcar uma grande penalidade contrao Benfica.
Resultado: falhou
Consequência: meia dúzia de dias depois assina pelo Benfica

Benfica-Belenenses
Rúben Amorim do Belenenses, é contratado pelo Benfica dias antes de um jogo decisivo para os encarnados.


Não serão estes casos uma clara e inequívoca viciação dos resultados ou serão apenas mera coincidência????

Treme coração!!!!




É oficial, o jogo mais importante do ano vai mesmo ter como guarida o mais nobre recinto desportivo em Portugal, o estádio do Rei...
Apesar da situação ser inédita, o desejo de todos os Vitorianos é que não seja efémera e que se eternize qual tradição que se prolonga pelos anos fora.
Haverá sempre alguns facciosos que dirão que o jogo do ano foi aquele que consagrou o porto como campeão nacional mas mesmo esses bem sabem que, face ao desnível absolutamente inesperado deste campeonato, o grande motivo de interesse deixou há muito de ser a conquista do título para se centrar no acesso à Champions League, numa batalha encarniçada que dura já há várias jornadas e que promete não cessar antes do findar da temporada.
Acresce ao que ficou dito o facto de se defrontarem os actuais, e esperamos nós finais, dois primeiros classificados, unanimemente considerados como os contendores que melhor e mais regular futebol têm apresentado ao longo da época.
Assim, e não perdendo o realismo que nos obriga a olhar para orçamentos que estão nos antípodas um do outro (3,5 milhões e 75 milhões), essa diferença pode ser esbatida pela determinação dos jogadores do Berço e pela rodagem de plantel imposta pela final da taça no campeão português.
Se a tudo isto juntarmos um estádio famoso pelo seu ambiente frenético, que estará a abarrotar pelas costuras, estão lançados os dados para o jogo do ano, que se espera bem disputado, cheio de emotividade e já agora que os Deuses do futebol acompanhem o Vitória pois se alguém merece esta alegria são os mais indefectiveis e fieis adeptos deste País, todos nós Vitorianos...



Força Guerreiros, até os comemos!!!!
Ultras VSC - Orgulhosamente Diferentes

Boavista na Liga Vitalis 2008/09

O Boavista esteve em risco de descer devido à greve dos jogadores. Foi salvo à última hora.
Mas o mesmo poderá não vai acontecer em relação à Comissão Disciplinar da Liga. Segundo nos garantiram à momentos os 95% de possibilidades da CD sancionar o Boavista com a despromoção e sendo assim de nada valeu o recuo dos jogadores.Claro que ainda resta ao Boavista o recurso ao Conselho de Justiça da FPF, dado que esta acção tem efeitos suspensivos e também não nos esquecemos que o presidente do CJ é vereador na Câmara de Gondomar, só que há coisas que ainda me faltam entender.
Segundo sei, João Bartolomeu, presidente do Leiria e o grande beneficiado nos negócios do Boavista com os Loureiro, foi avisado há três semanas para se preparar pois ainda não estava nada perdido dado que o clube do Bessa, como tudo indicava, ia descer de divisão e com jeitinho ainda podia ficar entre os grandes. A aposta foi tão forte que pelo caminho ficaram Braga e o Sporting e se o Leiria ganhar todos os jogos até ao final do campeonato ainda lhe resta uma esperança.
A juntar a tudo isto há a família Loureiro que tem sido o "agente funerário" do Boavista em termos financeiros e a responsável por todo o circo montado em torno da defesa do clube não passa de mais uma encenação para melhorar imagem. Os Loureiro “depenaram” o clube em termos financeiros e este quase entrou em coma e como se sabe agora, o que ainda dava dinheiro foi negociado com o Bartolomeu. A família Loureiro também ajudou a abrir a "cova" ao Boavista no processo Apito Dourado, agora transformado em Apito Final, e caso o Leiria consiga atingir o seu objectivo, poderá caber a Bartolomeu acabar o funeral.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Jantar do trabalhador


Se és trabalhador, não faltes!!!


Se não és aparece tb!!!


2 de Maio em local a designar. Guimarães CITY!!!!
Participação especial de dois emigrantes!!!
PS: a foto é só para chamar a atenção

Novela jurídica!!

Este é o inicio de uma nova rubrica, de que este é o 1º exemplar ou episódio como preferirem, acerca de "estórias" que se passam em Tribunais Lusos e que nos fazem ir às lágrimas, umas vezes pela estupidez outras pelo estado vergonhoso a que chegou a nossa Justiça. Não posso assegurar a veracidade de todas estas pequenas "estórias" pois todas se basearão em relatos que me chegam aos ouvidos, por andar no "meio", ou em blogs jurídicos que criticam este ou aquele aspecto judicial através da denúncia de casos absurdos que vão sucedendo nos locais de administração da Justiça portugueses.

Dito isto aqui vai o 1º caso verídico (acho eu) retirado de um blog jurídico da nossa praça:




Exmos. Senhores:

Sou assentador de tijolos. No passado dia 8 de Setembro estava a trabalhar sozinho no telhado de um edifício de 6 andares. Quando acabei o meu trabalho, verifiquei que me tinham sobrado muitos tijolos, mais ou menos 250 Kgs, e pensei que em vez de os fazer descer à mão, uns a uns, decidi coloca-los num bidão que havia no terreno, que poderia utilizar com a ajuda de uma roldana a qual felizmente estava fixada num dos lados do prédio, no 6º andar,

Desci para o terreno, e atei o bidão com uma corda. Subi para o telhado e puxei o bidão para cima e nele pus os tijolos dentro que couberam todos. Voltei para baixo, desci a corda e segurei-a com força de modo a que os tijolos descessem devagar.

Ai começou o Sinistro. Como eu só peso cerca de 80 Kgs, qual não foi o meu espanto, quando de repente me senti içado no ar, saltei do chão, perdi a minha presença de espírito, e esqueci-me de largar a corda, Acho que comecei a subir a grande velocidade. Lembro-me que na proximidade do terceiro andar embati no bidão que vinha a descer (cruzei-me mesmo com ele) e isto explica a fractura no crânio clavícula partida.

Continuei a subir, mas com menos velocidade, mas só parei quando cheguei ao 6º andar e os meus dedos ficaram entalados na roldana. Felizmente que já tinha recuperado a minha presença de espírito e consegui, apesar das dores, agarrar-me a corda e soltar os dedos da roldana,

Enquanto tudo isto se passava cá acima, o bidão chegou ao chão com um grande estrondo e o fundo partiu-se e ficou sem os tijolos que se partiriam e espalharam pelo terreno. Sem os tijolos o bidão pesava mais ou menos 20 kgs. Como V. Exs. Podem imaginar e como eu estava agarrado ainda a corda cá em cima; comecei então a descer rapidamente e próximo do 3º andar encontrei outra vez o bidão que vinha a subir, e isto explica a fractura nos tornozelos e as luxações nas pernas bem como na parte inferior do corpo. O encontro com o bidão diminuiu a velocidade da minha descida pelo prédio abaixo, o suficiente para minimizar os meus sofrimentos, quando caí em cima dos tijolos que estavam no terreno. Felizmente só fracturei 3 vértebras.
Lamento no entanto informar que enquanto me encontrava caído em cima dos tijolos, sem quase me poder mexer, olho e vejo o bidão lá em cima. Aí perdi novamente a minha presença de espírito e larguei a corda. O bidão disseram-me depois, pesava mais que a corda, e então desceu e caiu em cima das minhas pernas, partindo-as imediatamente. Só me lembro depois de ter acordado no hospital e só 3 dias depois é que consegui ditar a descrição deste acidente. Espero ter dado a informação detalhada para poder ser indemnizado por V. Exas.

Picanço máximo!!!


História da cidade de Braga contada pelo avô ao neto:



"Estamos no ano de 1139. Pelas estradas do monte da Cabreira,actualmente a Morreira,existia um sítio onde os nobres soldados vimaranenses,do condado Portucalense, saciavam os seus desejos e relaxavam após duras batalhas com os mouros. Nesse monte da Morreira, zona de passagem por inúmeros cavaleiros, existia uma senhora que tinha um tasco, conhecido entre os povos Mouros, Ibéricos e os novos Portucalenses, como uma casa de alívio. Após duras e poeirentas batalhas, dirigiam-se em quadrilhas a casa dessa senhora para o sagrado, banho, jantar, bebida, alivio. Ao longo dos tempos, a casa adoptou o nome da senhora, a casa da Baca Augusta. O movimento aumentava e começaram-se a construir palhotas e casas de putedo ao redor do tasco da Augusta, criando uma aldeia de putas, local de diversão para os soldados que lutavam por uma terra que hoje se chama Portugal. Devido ao movimento acelerado e à putaria que se vivia, a população infantil foi aumentando em pouco tempo, criando condições favoráveis para criar a vila de Augusta a Baca. Aquilo que seria um couto de caça para a nobreza da cidade de Guimarães, passou a ser um putedo para servir a nobreza e os cavaleiros da primeira cidade de Portugal. Ao longo dos anos, foram sofrendo alterações do nome, devido a vergonhas ou nomes mais impróprios, levando à covardia de não admitirem as suas raízes e quem são. A cidade da Puta Augusta passou entÃo a chamar-se Bracara Augusta e que na actualidade se chama, Cidade de Braga.

- Por isso netinho, se hoje em dia chamares a algum bracarense FILHO DA PUTA, ele não te leva a mal, porque eles são realmente FILHOS DA PUTA, filhos da puta Augusta a Baca. - Bem, vai dormir que amanhã tens escola. - Obrigado vovó, amanhã vou contar esta história a todos os meus amigos."

Sem comentários!!!!!!


Então é o senhor Paulo Costa, da af porto, o árbitro para um jogo decisivo nas contas finais do campeonato e da champions!!! Face à conjectura actual devo confessar que até me desagradaria mais um lá de baixo mas ponho a questão de outra forma: e se o VSC estivesse a lutar pelo título com o porto? Aposto que seria este famoso tripeiro a apitar na mesma...Não pensem que digo mal por dizer mas efectivamente com o futebol português minado por desconfianças e suspeições um pouco de bom senso não fazia mal a ninguém, especialmente aos responsáveis pelas nomeações, até porque estou mesmo a ver os da 2ª circular a vociferarem contra esta nomeação pois tratar-se-á de um "cozinhado à nortenha" na sua perspectiva...

Jesus na cidade dos Arcebispos

A zanga entre Fernando Cerqueira, presidente do Belenenses e o seu técnico Jorge Jesus, faz parte do argumento de um filme que já está a ser montado há muito tempo.
Jorge Jesus já é treinador do Braga há mais de um mês.
A abordagem foi feita por Carlos Freitas durante um jogo no Estrela da Amadora, com direito a fotografia e ficou tudo acertado. Aquela cena inventada da vinda de Laszlo Boloni foi um disfarce para tudo o que estava a acontecer.
Demos aqui a notícia em primeira mão e como sempre é necessário esperar mais um mês para se confirmar. No entanto, neste caso, segundo nos garantiram, esta zanga entre Fernando Cerqueira e Jesus, pode ter como objectivo a saída do técnico ainda antes de o campeonato acabar. É que o Braga está sem treinador e quer a Europa e com Jorge Jesus já contratado para a próxima época, o clube da cidade dos arcebispos ficou de mãos atadas.

Renovação de Paulo Assunção mais complicada

A negociação da renovação do contrato que liga o FC Porto e Paulo Assunção começa a complicar-se e a direcção dos tricampeões nacionais começa a perder a paciência com o médio.
As conversações entre as partes prolongam-se há algum tempo e começa a instalar-se entre os dirigentes portistas a sensação de que o jogador não pretende continuar no Dragão, uma desconfiança que a conversa entre o médio e Rui Costa no final do último clássico do Dragão acabou por acentuar.
Paulo Assunção tem contrato com o FC Porto até 2009 e os portistas pretendem prolongá-lo até 2012, intenção que tem encravado nas exigências do jogador, consideradas pouco razoáveis pela administração da SAD.
Paulo Assunção é um dos elementos nucleares da equipa de Jesualdo Ferreira, mas não é internacional e já tem 28 anos de idade.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Uma cidade diferente, um povo único...









O exemplo de Guimarães
A existência de uma rede de cidades de dimensão média, cada uma com a sua história, cultura, especificidade e a sua vontade de protagonismo próprio, tem sido apontada como uma força da Região Norte. Os centralistas têm procurado passar a ideia de que a pretensão do Porto em se afirmar como segunda cidade do país colidiria com o desenvolvimento desses pólos. A eventual regionalização, em que o Porto emergiria como a capital da região, apenas reforçaria essa lógica, subalternizando e instrumentalizando os projectos dessas outras cidades.
O Porto estaria para o Norte como Lisboa para o país. Ajudado por erros próprios, esse discurso passou, como se viu no referendo sobre a regionalização, com o resto do Norte a votar, esmagadoramente, contra. Para desfazer aquela ideia, importa alterar o discurso e as práticas. O Porto deve assumir-se como o porta-voz de um modelo de desenvolvimento diferente. Não deve pedir para si, mas reivindicar que se faça de outro modo. No tempo, poderia ter argumentado que, quando foi criada, a Autoridade da Concorrência deveria ficar sediada em Coimbra, onde existem competências naquele domínio. Ou que a Agência de Segurança Marítima ficaria melhor em Aveiro ou Viana do Castelo ou Faro. E, noutros tantos casos, poderia encontrar argumentos para que os beneficiários fossem Bragança, Viseu ou Évora.Perguntar-se-á quem, na ausência de um poder regional, pode falar em nome do Porto? Respondo: todos os actores relevantes, desde os políticos até à sociedade civil. Para isso é preciso ir percorrendo um caminho de construção de consensos sobre o papel do Porto numa nova economia. Se for esse o propósito, ao contrário do que alguns escribas centralistas querem fazer crer, não há discussão ou debates a mais, seja no Porto.

A proposta da Sonae para gerir o aeroporto Sá Carneiro pode, como aqui já argumentei, ser um excelente exemplo do envolvimento interinstitucional e intra-regional que é necessário para dar à região o protagonismo e o dinamismo de que o país precisa. Belmiro de Azevedo anunciou que faz, ainda, parte do seu projecto a afectação, à promoção turística do Norte, do excedente acima do objectivo mínimo de rentabilidade de exploração fixado. Uma excelente proposta, consentânea com a tradição de fazer recair nos ombros da iniciativa privada o dinamismo da economia nortenha e a mostrar que nem só de QREN vive o Norte.Num Norte policêntrico, o Porto será o núcleo de uma rede com pólos fortes, com a sua própria identidade e protagonismo.
Guimarães é, a esse título, um caso a ter em conta. Pela mão do seu discreto presidente da Câmara, António Magalhães, a cidade tem vindo a traçar e concretizar uma estratégia exemplar, traduzida na classificação do seu Centro Histórico como património mundial ou na recuperação e edificação do Centro Cultural Vila Flor. A designação de Guimarães para capital europeia da cultura em 2012 é, por uma vez, um acto de justiça. Que ao mesmo tenha estado ligada uma ministra natural de Braga não deixa de ser simbólico de uma nova mentalidade que ultrapassa invejas serôdias, alimentadas, durante muitos anos, pelo Poder Central.Em paralelo, o desempenho desportivo do Vitória local tem dado à cidade uma visibilidade mediática que de outro modo, provavelmente, não teria.

Para além da sensacional carreira da sua equipa de futebol, o Vitória ganhou, recentemente, a Taça de Portugal de Basquetebol e o Campeonato de Voleibol. A forma como conseguiu estes dois títulos demonstra uma vontade de vencer, uma unidade de grupo e uma orientação paradigmática. No basquetebol, a perder por 6 pontos a pouco tempo do fim, conseguiu, ainda assim, dar a volta ao resultado, ganhando a um Porto sobranceiro e displicente, tudo isto já depois de ter eliminado o campeão nacional. No voleibol, a perder 2-1 em jogos e 2-0 em sets, conseguiu vencer os 3 sets seguintes, empatar a final e ir ganhar, a casa do adversário, o último jogo e o respectivo campeonato. É desta vontade de prosseguir um projecto próprio, desta determinação, deste acreditar, deste espírito guerreiro que nunca desiste que a região precisa. Se o exemplo de Guimarães puder ser emulado e frutificar noutras cidades, a região só fica a ganhar.
Declaração de interesses portista e natural de Braga (o meu segundo clube, cuja vergonhosa desorientação está nos antípodas do Vitória), não me poderão acusar de parcialidade no que acima ficou escrito.


Alberto Castro, professor universitário, escreve no JN, semanalmente às terças-feiras.


Como um ovo...


Apesar de ser apenas terça-feira os bilhetes quase que já esgotaram!!!! Vai ser um inferno o estádio do Rei, engalanado para o que promete ser o melhor jogo do campeonato, e para nós, o mais decisivo!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Imprensa Portuguesa II

Depois do erro do Diário de Notícias na semana passada, com o Benfas em 2º com menos pontos, esta semana temos no Sapo:




















Contra tudo e contra todos, o sonho está cada vez mais perto!

domingo, 20 de abril de 2008

sábado, 19 de abril de 2008

Amanhã somos TODOS portistas !


Ena, tantos! A questão pode parecer um tanto perniciosa, mas contra factos não há argumentos: amanhã à noite, o FC Porto vai "receber" energia positiva de 4,8 milhões de adeptos a torcerem para que derrote o Benfica.

Ao lado dos dragões, em termos de apoio, estarão os sócios e simpatizantes do Sporting e ainda os do Guimarães, duas equipas empenhadas em assegurar, nesta recta final da Bwin Liga, os restantes [dois] lugares que darão acesso à Liga dos Campeões, relegando o Benfica para... o quarto lugar.
O FC Porto vai ser, nesta 27ª jornada, o clube dos 4,8 milhões de apoiantes, para fixar um recorde, em matéria de adeptos, na história do campeonato, atendendo aos rivais que a ele se "aliam", ainda que temporariamente, dado os interesses em jogo.
Os números podem surpreender, mas, de acordo com o último estudo relativo ao número de adeptos dos principais clubes portugueses, datado de 2003 e da autoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Benfica é quem lidera esse ranking. Soma 38,8% (4,1 milhões) dos adeptos portugueses, cabendo a segunda posição ao FC Porto (2,6 milhões/24,4%), que bate o Sporting (2,1 milhões/20,2%) por meio milhão. Portanto, basta fazer as contas e somar os 2,6 milhões de portistas aos 2,1 milhões de sportinguistas, o que perfaz 4,7 milhões, mas a este montante é imprescindível acrescentar os do... Guimarães. Segundo o clube minhoto, o seu universo de adeptos ronda actualmente o interessante número de 100 mil!
É provável, até, que o clube dos 4,8 milhões tenha já superado esta marca referenciada em 2003, sendo curioso recordar que dois anos antes as conclusões de um estudo do Centro de Sondagens da SIC deram resultados bem diferente. Aí, FC Porto e Sporting juntos não chegavam para o Benfica...

CAMPEOES!!!!!!!!!!!!!!!!






Depois do Basket tempos o Volleyball. Campeões nacionais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O vitória asume-se como um grande clube no panorama nacional desportivo!!!
Basquetebol: Taça de Portugal






Volleyball: Campeão nacional






Kickbox: Atleta campeão do mundo e vários campeões nacionais






Natação: Vários atletas nas selecções juniores nacionais e vários campeões nacionais neste escalão (esperemos ter seniores brevemente!!!)






Futebol: Presentemente em segundo lugar do campeonato nacional












Não esquecendo depois equipas femininas no basket e volley. E até o polo aquático que espero que dentro de pouco tempo estará na primeira divisão a competir com os melhores!!!












Estamos a tornar-nos num clube enorme e o crescimento no futebol é só a face mais visível!!












CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vitória mexe milhões

Ao que parece indica ser verdade,


"O Grupo PT, através da TV Cabo, mais propriamente do seu mais recente produto multimédia denominado «Zon», vai lançar para o mercado local uma campanha especialmente direccionada para o público vimaranense e vitoriano, em particular.
Confira aqui a imagem que promete deliciar Guimarães.
"



O Último Clandestino, como servidort público de informação, irá transcrever o conteúdo escrito no anúncio acima publicado, para que, os míopes, não se sintam descrimininados.

"Portugal assistiu ao nascimento de um novo grande. A Europa observa o surgimento de um rival à altura. O mundo testemunha uma nova potência no futebol. E os Vimaranenses assistem a tudo confortávelmente no sofá da sua sala.

Não perca também em directo nos canais Sport TV todos os jogos do Euro 2008."

Isto pelos vistos é o futuro, espero eu realidade, até estes chul@s querem mamar à pala dos vitorianos e vimaranenses, EU NÃO ME ESQUEÇO DO QUE NOS FIZERAM DA ÚLTIMA VEZ QUE FOMOS À UEFA...
e já agora: OS VITORIANOS NÃO FICAM NO SOFÁ...ESTÃO LÁ ACONTEÇA O QUE ACONTECER!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Manif contra Vieira !


Cerca de mil “benfiquistas insatisfeitos” deverão manifestar-se amanhã junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, para pedir eleições antecipadas e a substituição de um presidente “sem política e sensibilidade para o futebol”, segundo a organização. Em declarações à agência “Lusa”, Hélder Carretas precisou que a iniciativa foi lançada por 15 pessoas, num fórum da Internet, na semana passada, depois de, em Fevereiro, ter fracassado a ideia de convocar uma Assembleia Geral. “A ideia surgiu na semana passada, depois do jogo com a Académica (derrota em casa por 3-0) e com o rumo que a equipa já estava a levar. Foi como uma bola de neve a caminhar e tinha que rebentar em alguma altura”, informou o adepto, indicando que, na recepção ao Belenenses, da próxima semana, também poderá decorrer outra acção de protesto. Na manifestação de amanhã estarão presentes “benfiquistas insatisfeitos”, onde se incluem sócios, simpatizantes e membros das antigas claques. “Virão adeptos do Porto e Braga”, acrescentou. Depois da lei que regulamentou a organização de claques, nenhum desses grupos do Benfica, nomeadamente os Diabos Vermelhos e os No Name Boys, se registou oficialmente. A iniciativa visa recolher mil assinaturas para convocar uma Assembleia Geral, de forma a solicitar eleições antecipadas. Uma reunião magna de sócios pode ser solicitada através de 0,5 por cento de assinaturas representativas do número de sócios, pelo que bastavam 800 inscrições, segundo os dados de Dezembro último. “Mas nós queremos ter mais margem e recolher mil assinaturas”, explicou. “Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê”, respondeu a mesma fonte, quando questionado se os adeptos insatisfeitos já têm um nome para substituir o presidente Luís Filipe Vieira. O dirigente é criticado “por não aceitar criticas internas, não ter política e sensibilidade para o futebol e colocar no Benfica dirigentes como Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, conotados com o FC Porto”. “O presidente também não dá a cara pela equipa nas derrotas”, sublinhou à “Lusa”. Sobre os aspectos organizativos da manifestação, Hélder Carretas indicou não ser necessário informar as autoridades porque a acção decorrerá num recinto desportivo enquanto decorrem actividades, como um jogo de futsal. O Governo Civil de Lisboa confirmou não ter recebido até esta manhã qualquer comunicação relativa a uma manifestação a realizar junto ao Estádio da Luz. Segundo o decreto-lei de 1974, as pessoas ou entidades que pretendam realizar manifestações, reuniões ou comícios em lugares públicos ou abertos ao público devem avisar por escrito e com antecedência de dois dias o Governo Civil. No entanto, o assessor de imprensa do Governo Civil de Lisboa alertou para o facto de a zona junto ao Estádio da Luz poder ser entendida como espaço privado. “Mas quem de direito está atento a estas coisas para qualquer eventualidade”, afirmou Jorge Andrew.

Força Guerreiros!!!!






FUNDAMENTAL, esta é a palavra a que nenhum Vitoriano pode fugir a apenas poucas horas do embate decisivo com a Académica de Coimbra. Realmente tudo o que não seja uma vitória em terras do Mondego não serve ao VSC face à subida de forma do sborting. E se é certo que mesmo que acabemos em 4º os jogadores e equipa técnica merecem os mais rasgados elogios e aplausos da sua massa adepta, não deixa de ser verdade que se trata de uma oportunidade única de fazermos história e de deixarmos de ser o clube do sofrimento e do "quase", pois desde que me lembro acontece tudo a este VSC menos perder o amor incondicional dos seus adeptos, eles mais do que ninguém merecem que desta feita a história seja diferente. A Académica, moralizada pelo terramoto que protagonizou neste nosso País desportivo ao humilhar o benfas na luz por concludentes 0-3, tudo fará para abortar o sonho Vitoriano e conseguir desde já a tão merecida manutenção.
Estão lançados os dados para um jogo escaldante e com prognóstico reservado, só espero que os Deuses do futebol estejam com os Branquinhos desta vez, pois já nos abandonaram vezes de mais, é altura de VENCER!!!!

Força Guerreiros, até os comemos!!!!

Ps: Vilas, como compreenderás este será talvez o único jogo em que não torço pela Briosa, mas espero uma bela joga, cheio de emoção e com bancadas cheias para festejar aquela que está a transformar-se na "rivalidade" mais sadia desta liga... E claro que espero trazer os 3 pontinhos daí pois como diz o mestre Cajuda, agora já podem perder ;-)



quinta-feira, 17 de abril de 2008

Carolina, uma musa num mundo cruel

Carolina Salgado vai a julgamento acusada de autora moral de uma tentativa de incêndio. Segundo a acusação, um indivíduo que se diz seu ex-namorado, Paulo Lemos, depois de ter trocado várias vezes a versão das declarações e até ter dito que foi agredido por um segurança ligado a Pinto da Costa, agora afirma que a mando da sua “ex” foi deitar fogo a um escritório de Pinto da Costa e a outro do advogado Lourenço Pinto.
Este caso é para ser investigado e julgado como qualquer outro, mas só não entendo uma coisa.
Nesta guerra, Carolina também acusou Pinto da Costa de ter sido o mandante da agressão a Ricargo Bexiga e acrescentou que tinha encomendado essa missão a Fernando Madureira e o processo foi arquivado. Em ambos os casos, os autores morais negam os factos.
E aqui reside a minha confusão:
Porque não vão ambos os casos a julgamento?

Final INTERCALAR


Sp. Braga e Varzim apuraram-se para a final da Liga Intercalar, cuja data será anunciada em breve. O desafio entre as duas equipas ditará o vencedor da primeira edição da prova organizada pela AF Porto e em que participaram as principais equipas do distrito do Porto e de Braga.
Os bracaranses bateram por expressivos 4-1 o Leixões, na meia-final realizada no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Wender, Pizzi, Zé Manuel (de grande penalidade) e Ruca marcaram pelos arsenalistas. Elvis reduziu para a turma de Matosinhos.
O Varzim sentiu mais dificuldade para vencer o Trofense, e foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades para encontrar o outra finalista da Liga Intercalar. Neste capítulo, os varzinistas foram melhores, conseguindo marcar três contra nenhuma da equipa da Trofa.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Academica quer estadio novo

O titulo e um pouco enganador visto que quem quer nao e a Academica mas sim Eduardo Simoes o recentemente reeleito presidente da Academica.




A mim parece-me, principalmente para um clube que ainda nao assegurou a manutencao, mais um acto de interesses pessoais derivados do negocio do betao e imobiriario portugues. Eles nao tem ja um estadio novo?? OK que parece estar com a lotacao nem a um terco mas mesmo assim sera que podem pagar um novo?? Aonde e que vao arranjar o dinheiro??? E se de facto tem o dinheiro nao seria melhor investido na equipa de futebol???




O que e que voces acham? E ja agora o nosso clandestino da briosa, anda por ai?


Para rematar so espero que o VSC traga os 3 pontos da briosa!!!! Jogo importantissimo para as nossas aspiracoes!!!!

Estuda Afonsinho, estuda...


"Salvador" do Boavista arguido por cheques carecas


Sérgio Silva, o misterioso milionário que promete resolver a crise financeira do Boavista, com a injecção de 38,4 milhões de euros, através da desconhecida empresa Castle Shore, é o mesmo homem que faltou a uma audiência no 2.º Juízo Criminal do Tribunal Judicial de Viana do Castelo, a 4 de Maio de 2005, na qual deveria sentar-se na condição de arguido, por ter passado vários cheques sem cobertura. "Ficou a dever-me 14 mil euros", garante José Manuel Pereira da Silva, empresário de Viana do Castelo, em declarações ao JN. O passado do parceiro da SAD axadrezada é marcado por episódios pouco claros, sempre com dívidas difíceis de cobrar como pano de fundo. O dinheiro parece, de facto, ser um problema para Sérgio Silva. E para os jogadores da pantera, que continuam sem receber.
Sérgio de Jesus Gonçalves da Silva nasceu em Samonde, Viana do Castelo, a 20 de Abril de 1978 - faz 30 anos domingo. Empreendedor, simpático, humilde são adjectivos usados por quem o conhece e abriu a boca de espanto, quando viu o seu nome e rosto associados ao Boavista. Como a ex-mulher de Sérgio Silva, Adalgisa Maria Pereira, quase 20 anos mais velha do que ele "Fiquei muito surpreendida pelo que vi, através dos jornais. Mas só quero que seja feliz", disse, em conversa com o JN.

Quem não tem razões para estar surpreendido é o presidente do Boavista, Joaquim Teixeira. Afinal, Sérgio Silva foi-lhe apresentado por duas pessoas insuspeitas António Seabra e Filipe Areosa, administrador judicial e revisor oficial de contas da SAD do Bessa, respectivamente. Este último, curiosamente, também natural de Viana do Castelo. "Não tenho motivos para duvidar", esclarece Joaquim Teixeira, acrescentando que "a salvação do Boavista" reside na entrada desse dinheiro. Ainda segundo o líder axadrezado, a transferência da primeira tranche - 14,8 milhões de euros - terá sido efectuada na passada sexta-feira e o processo poderá necessitar de cinco dias para estar concluído.

Proclamando-se proprietário de uma empresa sediada em Londres, a Castle Shore, Sérgio Silva é conhecido em Viana do Castelo por ter trabalhado no ramo da pintura de edifícios. E não foi em Viana do Castelo que construiu a fortuna que lhe permite injectar tantos milhões nos cofres do Bessa, isto porque, nas últimas declarações de IRS entregues ao Estado, referentes a 2003 e 2004, Sérgio Silva apresentou rendimentos inferiores a cinco mil euros anuais e sempre no ramo de actividade pintura de construções e colocação de vidros.

Após o divórcio, Sérgio Silva residiu em Moreira da Maia. Também por estas paragens há quem se queixe de dívidas, mas prefira não dar a cara. Mesmo assim, o JN teve acesso a um documento de Janeiro do ano passado, assinado por Sérgio Silva, no qual confessa uma dívida superior a 30 mil euros.

Ao que foi possível apurar, o investidor da SAD axadrezada está, muito a custo, a proceder ao pagamento faseado desta verba. Em sentido oposto, apresenta-se como salvador da pantera, pronto para investir muitos milhões. No entanto, no Bessa, os jogadores do Boavista continuam a viver dias de ansiedade. Com mais de dois meses de salários em atraso, os problemas agudizam-se. E o dinheiro, esse, ainda ninguém o viu...

terça-feira, 15 de abril de 2008

E o jogo sujo continua...



Depois da gritaria da arbitragem, depois de nos terem tentado retirar o mérito a todo o custo eis que surge mais um capitulo desta verdadeira guerra suja que o Benfica parece querer travar com o VSC... Agora os pasquins a soldo da águia tentam destabilizar o VSC com alegações de interesse em jogadores nossos, ainda para mais na fase mais decisiva da época, em que os dois clubes são concorrentes directos e assumidos à Champions...


Continua a pressão vergonhosa sobre o plantel do VSC mas estes meninos, fim-de-semana atrás de fim-de-semana, vão provando ao País que são verdadeiros Guerreiros e que dão tudo por tudo para superar os obstáculos que vão surgindo no caminho. Próxima paragem: Coimbra.

Arsenal segue Ghilas

Ghilas esteve sob a mira dos observadores do Arsenal. O jogador tem realizado uma temporada acima da média e as informações chegaram a Inglaterra, mais concretamente ao treinador Arsène Wenger, que pediu mais dados sobre o internacional argelino do V. Guimarães.

O jogador, de 24 anos, tem sido uma das peças mais importantes na brilhante caminhada que o V. Guimarães está a protagonizar nesta temporada. No jogo com o Boavista, Ghilas voltou a demonstrar a sua classe e no bloco de notas dos olheiros dos gunners terão ficado informações positivas. Uma coisa é certa: com o número de interessados a aumentar, torna-se cada vez mais difícil segurar o atleta em Guimarães.

in A Bola

O princípio do fim

Joaquim Teixeira, presidente do Boavista chegou enfim à conclusão de que a sua candidatura, assim como o apoio da família Loureiro foi um estratagema devidamente “armadilhado” e muito bem pensado. Finalmente acordou e vai demitir-se hoje podendo começar aqui a “salgeirização” do Boavista.
Foi tarde, mas finalmente, Joaquim Teixeira chegou à conclusão de que esteve sempre muito mal rodeado desde que aceitou a presidência do Boavista e que o investidor foi um fantasma criado ardilosamente para completar a farsa e ajudar à queda de um clube centenário.
Hoje, em conferência de imprensa, que se vai realizar ao meio dia no Bessa, Joaquim Teixeira, em princípio, vai apresentar a sua demissão porque apesar de avisado confiou em demasia nos parceiros que lhe foram imposto e com grandes ligações à família Loureiro e que no seio da sua direcção ajudaram a “armadilhar” o caminho, fazendo-lhe crer que havia um investidor que não passou de um fantasma e que colaborou em toda esta farsa, com um único objectivo: acabar com o Boavista.
No meio de todo este novelo de intriga e traição, há ainda uma situação que pode salvar a face de Joaquim Teixeira: O resultado da auditoria e alguns documentos que podem entalar quem se governou à custa do clube.Para já, Joaquim Teixeira vai deixar alguns milhares de euros no Boavista e uma experiência para esquecer, isto para além de poder entregar o resultado da auditoria ao Ministério Público.

Imprensa portuguesa



E esta, hein?!
Que boa parte da imprensa portuguesa leva os do costume ao colo já todos nós sabíamos. Que querem a toda a força que o Vitória saia do lugar que por mérito ocupa, também não é novidade. Novidade é a classificação que veio publicada na edição de ontem, domingo, no Diário de Notícias. A imagem que mostrámos mereceu a atenção de um forista do Fórum AVS.

Manipulação de resultados? Azia? Pura azelhice?
Em qualquer dos casos o melhor remédio é mesmo... rir!

In Vitoria sempre.

Sem comentarios de minha parte