segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A crise invicta...

Os talibãs do costume já reservaram a Jesualdo Ferreira um lugar na câmara de gás. O treinador parece ser o culpado das três derrotas consecutivas. Se calhar é o menos culpado... Depois de lhe terem "roubado" Bosingwa, Paulo Assunção e Quaresma e "oferecido" Hulk's, Benitez e Sapunarus , o treinador tentou encontrou um novo ponto de equilíbrio mas foi prejudicado também pelo "berro" que Lucho anda a dar. Somado o argentino, temos quatro baixas de vulto em relação ao "onze" que foi tricampeão. Para agravar, alguém convenceu Jesualdo que Helton estava a ser o culpado da fase menos boa e o "homem" lá deu mais uma oportunidade a Nuno, que todos sabermos ser neste momento apenas um bom animador de balneário.
Com o presidente estranhamente amorfo, sem conseguir cavalgar mesmo a onda de algumas pequenas vitórias no Apito Dourado, o FC Porto vive numa zona cinzenta propícia à reprodução de ratos de esgoto. Acredito que mais uma vez Pinto da Costa vai conseguir dar a volta por cima e que não vai deixar cair Jesualdo Ferreira. O presidente caminha para os 71 anos mas ainda não está senil e saberá identificar os focos de instabilidade. Aliás, estes estarão mesmo identificados, falta apenas encontrar as melhores medidas para os superar.
O corte de cabeças pode começar por onde menos todos estamos a esperar...

1 comentário:

Nox disse...

Esta a ser deprimente ver o FCP a jogar. Acho que nao há muitas duvidas sobre qual devera ser o 11 inicial mas o Jesualdo gosta muito de inventar. Infelizmente só temos um 11 porque o resto nao da conta do recado, o que significa que em Janeiro temos de ir às compras urgentemente.
É assustador saber que nem equipa temos para consumo interno :( e que o Benfica já vai a 4 pontos de distancia...