segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É HOJE!! e está bem frio...



Bom pinheiro a todos e tentem esquecer traumas e vícios de infância!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Cavaco "destruiu" o PSD de Sá Carneiro, aumentou o peso do Estado e foi autoritário


José Miguel Júdice, da comissão de honra da candidatura de Cavaco, reflecte sobre o legado do fundador do PSD. O Presidente foi um dos "coveiros" do pensamento estratégico de Sá Carneiro.

Ao longo dos últimos 30 anos, o pensamento político de Francisco Sá Carneiro desapareceu no PSD, apesar de as sucessivas lideranças invocarem constantemente o legado do fundador do partido. Mas terá sido nos governos de Cavaco Silva (1985/1995) que a mensagem política de Sá Carneiro foi completamente banida. Em 10 anos, assistiu-se à acentuada alteração da "matriz ideológica" do PSD, à "destruição do pensamento estratégico" do antigo primeiro-ministro da AD e à "mudança da natureza sociológica" do partido.

Um retrato muito pouco simpático de Cavaco Silva e do consulado cavaquista consta do livro O meu Sá Carneiro - Reflexões sobre o seu pensamento político (D. Quixote), do advogado José Miguel Júdice, que, à semelhança do que aconteceu nas últimas presidenciais, voltou a ser convidado para integrar a Comissão de Honra da recandidatura do Presidente da República. A obra chega às livrarias no fim-de-semana e será apresentada no dia 30, às 18h30, no El Corte Inglés, por Manuel Braga da Cruz, reitor da Universidade Católica.

Cavaco Silva, que "entrou na cena política como o verdadeiro herdeiro" de Sá Carneiro, "procurando assumir o seu estilo frontal e sem cedências", acabou por transformar o PSD num partido "feito à sua imagem e semelhança: um partido tecnocrático, um catch all party, ou seja, um partido sem fronteiras, onde todos poderiam vir plantar a sua tenda, desde que aceitassem a liderança indiscutida do então primeiro-ministro, e assim ajudassem a conquistar votos e a manter suseranias".

O livro, que também reproduz excertos de uma conferência dada por Júdice em 1981, quando se filiou no PSD, serviu para o autor reflectir sobre "o que falhou" nas últimas três décadas. E as falhas, que provocaram a "destruição do edifício" que Sá Carneiro tinha começado a construir, não são notórias apenas nos governos de Cavaco, mas também no Bloco Central, na governação de António Guterres e de Durão Barroso.

Contudo, Júdice dedica grande parte do capítulo A herança desbaratada a Cavaco, notando que, a partir de 85, as mudanças no PSD aproximaram-no do PS e dissiparam o legado de Sá Carneiro. Ao ponto de o PSD, nos dias de hoje, se apresentar como um partido "feudalizado, com militantes criados aos milhares para as trocas políticas". "Cavaco Silva fez um partido de consumidores e abdicou da bipolarização", afirma Júdice ao PÚBLICO, qualificando ainda o Presidente como "um grande político, que não é ideólogo, e que olha para a sociedade civil com uma certa suspeição". Entre 85 e 95, com duas maiorias absolutas, o então primeiro-ministro "aumentou o peso do Estado e apresentou-se como um líder autoritário, não permitindo a libertação da sociedade civil, como Sá Carneiro sempre defendera".

Ou seja, "desperdiçou" 10 anos: "Teve poder e tinha dinheiro a rodos. Se o Estado tivesse emagrecido, se ele tivesse alterado a lei laboral e libertasse a sociedade civil, hoje estaríamos melhor." "Com Cavaco teria podido ser diferente", lê-se no final do livro. Não foi.

Vamos ver quantas piadas se conseguem fazer sobre a derrota do "Benfas" ontem em Israel?!


1. Passados mais de dois mil anos, Jesus regressa a Israel e, volta a ser crucificado. Desta vez, com três pregos!
2. O menino Jesus foi a Israel e trouxe três reis magos.
3. Por este andar, não temos menino Jesus no Natal.
4. Jesus volta a dar-se mal com os Judeus.
5. Jesus vai ser crucificado antes da Páscoa! Talvez já no Natal!
6. O Jesus vais ser mesmo como o católico. Nasceu, falou dos céus, quase atingiu a imortalidade como “mestre” e vai morrer crucificado pela sua própria gente.
7. Afinal, houveram mesmo instituições que fizeram greve geral ontem. Pelos menos 11 trabalhadores num campo em Israel!
Haverão mais?!!

D. Duarte e Mario Soares

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Que me desculpe o Flavio (e até vou comprar uma camisola com o nome dele), mas estou numa onda diferente.

Realeza

Sigam o link depois deste link.

''Sonho erguer a taca de Portugal!''




«Sonho em erguer a Taça de Portugal», desabafa Flávio Meirieles
Por Pedro Manuel CoutoEm alta no Campeonato, o V. Guimarães também quer dar cartas na Taça de Portugal. Guiado por um desejo antigo, o capitão da equipa, Flávio Meireles, fala com entusiasmo das suas expectativas na prova. «É um sonho antigo. Todos os dias penso em erguer a Taça de Portugal», revelou o médio, garantido que esse sentimento é extensivo ao resto da equipa. «Chegar a uma final sempre foi um desejo nosso. Estamos completamente focados no jogo com o Portimonense», vincou. Flávio Meireles falou ainda sobre o desempenho da equipa no Campeonato e rejeitou qualquer tipo de euforia: «Essa euforia pode existir no exterior, pela forma apaixonada como os adeptos vivem o clube, mas não existe no interior do grupo.»




Tambem eu Flavio!!!


Hoje li um artigo no ovimaranes.blogspot.com em que o autor defendia que o MM deveria renovar contrato. Mais... defendia que o MM poderia ser o nosso Ferguson. Sinceramente seria o melhor que poderia acontecer ao VSC. Ele eh Vimaranense, Vitoriano, Socio do Vitoria e bom treinador. Que mais poderiamos querer?? E se de facto ficar muito tempo tb seria sinal que teria algum sucesso desportivo.

Olé !

terça-feira, 16 de novembro de 2010

OS VERDADEIROS CULPADOS

Agora que bola só daqui por duas semanas, podemos voltar às coisas sérias.

Investigacao-sobre-a-Maçonaria

sábado, 13 de novembro de 2010

Integração Europeia


Angela Merkel transformou a União Europeia num vestido com verso e reverso para usar conforme as conveniências.


Antes de partir para a reunião do G20 em Seul, Merkel exigiu que a UE fosse vista "como um todo", para assim poder recusar as críticas americanas aos enormes excedentes comerciais alemães. Mas no que respeita aos problemas da dívida e do défice, que estão a empurrar a Irlanda ou Portugal para o caos, já não parece haver razões para se olhar a Europa colectivamente. A tese alemã que prevaleceu desde a crise grega é até oposta: cada um que trate de si, que a subtileza de Merkel tratará de lhes agravar os problemas.

Se não é justo exigir aos alemães que paguem os delírios dos ministros portugueses ou a irresponsabilidade dos bancos irlandeses, também não é justo convocar todos os europeus para se justificar o excedente comercial alemão. De resto, os europeus são mais vítimas desse excedente do que qualquer outro povo do mundo. A estabilidade da moeda única, a proibição de os mais fracos recorrerem à desvalorização competitiva da moeda, tanto justifica o défice comercial português como o saldo positivo alemão de 15.600 milhões de euros em Setembro.

O que é difícil de suportar é este discurso hipócrita de Merkel, que ora diz ao Finantial Times que "não se pode olhar para a UE com um mercado único e uma moeda única numa base país a país", ora sugere aos credores da dívida soberana para terem cuidado, porque serão obrigados a assumir os custos de eventuais bancarrotas.

Se a UE é vista "como um todo" para justificar os desequilíbrios provocados no mercado mundial pelos alemães, também o deve ser na hora de ser solidária com os Estados aflitos. Não se trata de lhes pagar as contas, apenas de suspender o discurso punitivo que as autoridades alemãs têm usado, apoiar com convicção os seus programas de austeridade ou, como fez hoje, pedir calma aos mercados. Não se pede caridade nem complacência; pede-se apenas coerência, quando se invoca a UE "como um todo".

in Público

O que eu falava sobre a Alemanha. Com isto não digo que sou contra a União Europeia. Muito pleno contrário... Portugal estaria bem pior hoje se não tivessemos na UE e recebido os milhões que recebemos. Estaríamos ao nível das Roménias e Bulgárias deste mundo. E tb me parece que neste mundo de blocos o bloco Europeu é a única maneira de sobrevivência. O que digo é que alguns países da UE estão a sofrer com este sistema a meio termo da UE. Isto é temos a mesma moeda mas os défices da Balança comercial dentro da UE prejudicam o crescimento económico e consequente o défice público de uns países em benefício de outros. Isto nos EUA não acontece.... Porque são UM país. Enquanto não existir uma integração europeia a 100% ou enqaunto as regras deste jogo não mudarem este problema continuará a colocar-se.

Bem... só um aparte na loucura do futebol e do Derby minhoto.
Siga o Futebol!!! :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bolas de golfe esgotadas em Guimarães


De acordo com o jornal “A Bola”, a cidade de Guimarães viveu hoje uma autêntica correria à bolas de golfe. Polícia mostra preocupação.
Joga-se amanhã o dérbi do Minho entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. As preocupações são uma constante deste tipo de jogos e a julgar pelas últimas novidades, o ambiente no jogo de amanhã poderá ser “escaldante”, pois foram várias as lojas que viram esgotar-se os seus stocks de bolas de golfe.
O comissário da PSP Arantes Dias, responsável pela operação de segurança do jogo de amanhã mostra preocupação e pede calma aos adeptos.
“Espero que não pensem utilizá-las como arma de arremesso”, deseja o comissário, alertando para os avisos que já foram feitos.
“Já chamámos à atenção de vários responsáveis que vamos estar muito atentos a todo o género de situações. Que não pensem fazer do jogo uma batalha.
Não vamos tolerar quaisquer abusos, nem vamos facilitar com quem procurar apenas desestabilizar”, avisa Arantes Dias.

in Sapo.pt

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Isto vai dar....


Comboio especial para Guimarães
Por RedacçãoAlém de oferecer 4500 bilhetes, a direcção do SC Braga decidiu ainda fretar um comboio para transportar os adeptos que se deslocarão sábado a Guimarães para assistir ao jogo com o Vitória, referente à 11.ª jornada. Por questões de segurança, a direcção do clube bracarense está a aconselhar os adeptos a irem nesse comboio, uma vez que haverá escolta policial desde a estação em Guimarães até ao Estádio D. Afonso Henriques – a viagem a pé dura cerca de 12 minutos.
15:36 - 10-11-2010


Os camelos vao passar no centro de Guimaraes...... 4500..... bem estou para ver se vem todos porque acho que muitos se vao acobardar. Mas este jogo EXIGE um Inferno Branco e um retorno aos velhos tempos do Afonso Henriques!! Tou contigo Meireles... retorno ao velho espirito hooligan.
E da arbitragem so espero ter 4 penalties mal assinalados a nosso favor.

Que animal este gajo...

Quando o arbitro erra em alguma situacao contra o benfica eh porque eh um erro e coitados dos passarinhos.

No jogo do VSC - Sporting o golo foi validado porque: ' As luvas do nilson sao brancas como a bola. Por isso eh que o arbitro se confundiu.'

Ridiculo!!! Sinceramente... que nojo.

Nilson a culpa eh tua, tens que usar luvas amarelas ou lilas para o fiscal nao se confundir.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nem roubados!!!!!!!!!!!!!
Grande Targino, grande MM!!!
Grande fdp do fiscal que não vê quando precisa e vê coisas que não existem. Felizmente a justiça foi feita pelos pés do Targino.

Ora dá cá mais um, a seguir dá outro, dá cá mais um que só 2 é pouco...



Depois de um frango de plástico em Guimarães, eis um exemplar vivo no Dragão...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Restaurar a Monarquia é restaurar Portugal

Ora aqui vai uma...

A isto chama-se Reino das Bananas...

Jorge Sampaio e Filhotes...

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de 'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades. Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?


ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET,
PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR FORÇAS OCULTAS....



OBRIGADO MAÇONARIA QUE TANTO FAZES PELO MEU PAÍS!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NO COMMENTS!!!



Portugal teve o terceiro menor crescimento económico do mundo na última década (6,47%), ganhando apenas à Itália (2,43%) e ao Haiti (-2,39%), numa lista de 180 países publicada pelo El País com base em dados do FMI.
Embora o jornal espanhol reconheça que "quando as economias alcançam um certo nível de desenvolvimento, o ritmo de crescimento abranda", salienta que, particularmente nos casos de Portugal e Itália, verificou-se aquilo a que os académicos chamam de crescimento em L, à semelhança do Japão, que leva de avanço não uma, mas duas décadas perdidas.
Este modelo caracteriza-se por um prolongado período de estagnação económica, com crescimentos próximos de 0%, desemprego elevado, fraco consumo e excesso de capacidade produtiva. O maior receio é agora que o mesmo modelo alastre aos outros países desenvolvidos, se não forem tomadas as medidas adequadas.
"Japão, Itália e Portugal têm em comum esse padrão de crescimento em L, que se traduz num círculo vicioso da economia e que muitos economistas atribuem à ausência de uma política fiscal restritiva, controlo das contas públicas e redução do endividamento", com a dívida pública a rondar os 30% do PIB em Itália, quase 80% em Portugal e 217% no Japão, lê-se no artigo. E cita o professor da IE Business School Rafael Pampillón, que defende que a falta de competitividade e a rigidez destes mercados explicam como se chega a manter um crescimento tão débil durante tanto tempo, conclusões em boa parte partilhadas pela Comissão Europeia e pelo FMI.
Por último, o jornal lembra que, apesar das enormes quantidades de dinheiro injectadas na economia, o crescimento custa a descolar, exemplificando com os Estados Unidos.


in El País


Ora bem, estava eu ontem a ver um debate sobre a realidade do País quando um economista se sai com esta: "Portugal tem o 3º pior crescimento económico entre 180! países, só sendo superior ao Haiti por causa de um devastador terramoto que destruiu quase tudo e à Itália porque os dados não correspondem à realidade uma vez que a Itália tem um poder fortemente descentralizado, com verdadeiras cidades estado, e tem uma economia paralela como em nenhum outro país do mundo e que não entra nestas contas...". Como não podia acreditar fui confirmar a notícia e não é que é mesmo verdade! É caso para dizer que se lixe a crise internacional, lindo, lindo é ver o sócrates do alto da sua arrogância acusar tudo e todos no parlamento como se estes dados não existissem e não tivesse sido ele a governar praticamente toda a última década, surreal... Mas ainda mais hilariante foi mais uma vez a boca dos 2 submarinos para o PP mas desta vez o portas já estava preparado e respondeu com 250 submarinos gastos pelo PS no BPN, nas parcerias público-privadas, nos intitutos públicos para os amigos, etc, etc, e o sócrates lá teve que se calar. Já estou como o Aguiar Branco (político que eu nem aprecio mas com o qual fui obrigado a concordar) quando diz que o primeiro ministro escusa de tentar criar uma crise política no País, como tem tentado à força toda, pois não tem direito de sair pelo próprio pé, tem que passar pela vergonha de ser demitido e ser considerado culpado pela incompetência grosseira com que tem governado este País. Incrível é como ainda aparece com 30% nas sondagens, isto nem numa República das bananas...