Árbitro holandês Bjorn Kuipers só jantou com elementos ligados à UEFA no final do jogo realizado no Dragão
O líder da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol refuta em absoluto que a equipa de arbitragem do jogo FC Porto-Villarreal, da primeira mão da meia-final da Liga Europa, na opassada quinta-feira, tenha jantado com qualquer dirigente portista.
Carlos Esteves, que já recebeu a nota de despesa relativa aos almoços e jantares da comitiva da UEFA durante a deslocação ao Porto, garantiu ao Expresso que, no jantar após o jogo, estiveram apenas os seis árbitros, o observador do encontro, o delegado ao jogo e António Garrido.
Presente à mesa esteve ainda um enfermeiro, "indicado pela FPF para assistir em caso de lesão a equipa de arbitragem da UEFA", assegura o dirigente.
António Garrido é assessor de equipas de árbitros da UEFA
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF sustenta que a notícia do jornal espanhol "Marca" "é falsa" e não faz qualquer sentido. Carlos Esteves lembra que é a própria UEFA que todos os anos solicita às federações nacionais que enviem uma lista com os nomes de ex-árbitros para acompanharem os árbitros internacionais nas competições da UEFA.
Em Portugal, António Garrido ou Manuel Nogueira são os antigos árbitros que costumam acompanhar a equipa de arbitragem nomeada para as provas europeias do FC Porto, enquanto Paulo Paraty faz a assessoria aos árbitros indicados para o Sporting de Braga.
Ainda segundo o líder da arbitragem da FPF, no caso dos jogos do Benfica e Sporting esta função é exercida pelos também antigos árbitros Carlos Valente, Carlos Matos e João Esteves.
FONTE: http://aeiou.expresso.pt/lider-da-arbitragem-nega-jantar-de-dirigentes-portistas-e-arbitros-da-uefa=f646878
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário