N'Djeng
As dúvidas estão dissipadas. No sítio do Esperance de Tunis, é afirmado que N'Djeng assinou ontem à noite um contrato válido por 3 temporadas com aquele emblema tunisino e, já na próxima terça-feira, junta-se aos treinos da sua nova equipa. Depois de uma novela com vários avanços e recuos, tudo parecia indicar que o Vitória seria o destino do camaronês, mas afinal, não. E neste âmbito, o historial vitoriano tem de facto algumas curiosidades. Depois de há uns anos, o Vitória ter visto o ganês Tiero fugir do clube em plena pré-temporada, já depois de assinar contrato, agora vê um jogador fugir-lhe "por entre as mãos" depois de ter estado em Guimarães para fazer os testes médicos e ter partido com autorização do próprio Vitória para fazer o último jogo com a sua equipa.
Do Vitória ainda não há qualquer reacção ao sucedido, mas isto só vem provar - como se tal ainda fosse preciso - que a incompetência reina na direcção vitoriana que, em momento algum, parece ter acautelado os interesses do clube, segurando o jogador contratualmente, tendo sido ultrapassada por um clube tunisino de um modo completamente amador. Espera-se agora uma reacção vitoriana de uma novela que parece ter conhecido hoje o seu final e, principalmente, exigem-se justificações para este desfecho absolutamente inacreditável, após tantas viagens à Argélia, tantas conversações com o clube de N'Djeng e inclusive depois do jogador ter estado na cidade-berço.
Actualização: Eis o comunicado do Vitória, que continua sem explicar como foi possível o amadorismo prender contratualmente o atleta antes dele viajar para a Argélia. Além do facto de não explicar porque razão o Vitória permitiu o seu regresso a África.
Pedro Mendes
O nome de Pedro Mendes foi vetado nos corredores vitorianos. Efectivamente, e apesar de ter tudo acertado com o presidente Emílio Macedo da Silva e o vice Paulo Pereira, o nome do talentoso médio foi posto de parte visto vários elementos da estrutura técnica e directiva não o terem considerado prioritário no plantel que se prepara para atacar a temporada 2011/12.
Como já havíamos referido, o vimaranense – que aceitara a primeira proposta salarial feita por Emílio Macedo, de imediato – tinha posto como única condição para o regresso que todos os elementos ligados ao Vitória concordassem com o mesmo. Ora, como tal não sucedeu, neste momento, o médio natural de Moreira de Cónegos é uma carta fora do baralho no plantel da presente época!
Fernando Meira
Contrariamente à possibilidade, ainda reinante, do ingresso de Pedro Mendes no Vitória, já o regresso de
Fernando Meira não se afigura, nesta altura, verosímil. Os vencimentos auferidos pelo internacional português são o entrave maior. Acrescenta-se o facto do Vitória já ter os lugares de centrais completamente preenchidos com N´Diaye, João Paulo, Freire e Defendi.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Calma... Assis mt dificil, tem mais 1 ano e meio de contrato milionário e é a estrela da equipa. É quase impossivel a sua vinda. Meira ganha mais num mês na Rússia do que num ano no VSC. Se os russos não lhe pagarem os 6 meses só conto com ele em Janeiro mas aí penso que é certo. Mendes é incompreensível. Sei por uns lados e por outros algumas coisas que nâo apareceram nos jornais.Uma coisa é certa, a demência anda à solta no nosso clube quando um simbolo do VSC, Vimaranense e Vitoriano, jogador de seleção e de top, jogador exemplar fora das 4 linhas e com um capital de experiência que é fundamental para meter em ordem o balneário com a saída de Flávio e importantissimo para as competições europeias se vê assim envolvido numa polémica quando aceitou imediatamente a 1ª proposta da direcção para assinar e é uma mais valia EVIDENTE para o plantel! Quanto ao N´djeng, nem sei que diga - incompetência e amadorismo no seu estado puro - mas por um lado fico feliz, era um jogador caro, conflituoso e que nunca saberiamos se ia pegar de estaca na europa à 1ª... Se viesse o Carlão ficava contente. Não desgosto do Rondón e não esqueçamos o William, jogador de quem sempre gostei e não percebo como não tem uma oportunidade! Acho é que anda tudo maluco e com um inicio de campeonato como temos este ano era escusada esta palhaçada toda. Já devia estar tudo certo. Vamos esperar por sexta-feira...
Ainda bem que não veio o N´Djeng. É ir buscar um miúdo a formação ou voltar o William!
Os outros três... mas alguém acreditava ou acredita que eles ainda possam vir?!?!?
Reparar que é em vésperas de AG que aparecem estas noticias... é tudo tão giro!
Assis, sempre me pareceu uma treta de três a coroa.
Meira, pede o que tem que pedir e mais nada... tem todo o direito a pedir o que bem entender. Quem não tem dinheiro não tem vícios, se o Vitoria não pode pagar, amigos como dantes.
Mendes, a ser verdade o que se diz, se eu já gostava dele agora ainda gosto mais. Aceitaria qualquer contrato desde que não viesse causar conflitos.
UM VITORIANO A 100%. Um exemplo de Vitorianismo
Depois vem noticias destas!
http://guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=44948
Uma vassourada ou uma coça nesta corja!
Parece que o Mendes ainda está na mesa... A ver vamos!
Enviar um comentário