sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Clandestinos mal agradecidos




Caros leitores, venho deste modo revelar-vos o profundo desagrado que senti ao ver o protagonismo alcançado por certos “emigrantes de luxo” que cohabitam entre nós por parte da imprensa. Essas individualidades de que me refiro nem sequer merecem a devoção e o apoio que lhes são atribuídos pela sua profissão que exercem, no qual são demasiadamente incultos ou mesmo estúpidos para que possam se pronunciar e/ou opinar sobre o que quer que seja.
Começo por um senhor intitulado de Andrei Karyaka.
Com que então Portugal está atrasado 20 anos comparativamente com a Rússia? Tenho pena de alguma vez não ter sido governado por um bêbado como Ieltsin nem por um Gorbatchev que se fez conhecer pelo mapa mundo instalado na sua miserável careca. Tenho pena de não sermos um país riquíssimo como a Rússia. Tenho pena dos portugueses (ainda por cima ilegais!!) que abandonam a terra natal para trabalhar nas obras em Moscovo. E são tantos! Tenho pena que sejas burro que nem uma porta Andrei. Vives num bom país, com bom clima, ganhas muito dinheiro para a merda que fazes e queres sair porque o Koeman prefere brasileiros. No lugar dele eu preferia azeris, paquistaneses, israelitas, tchetchenos, todos menos tu. Compreende que ninguém gostaria de aturar um cepo como tu durante dias a fio. Tudo bem, trabalhas numa instituição liderado por um rúfia, um árabe que enriqueceu à pála de pneus, mas não julgues uma nação por uma instituição que nem sequer merece crédito. Uma instituição debilitada por tantas e tantas operações corações a que foi submetida. Espero que comas sopa de guinhola e pão recesso até que Portugal consiga recuperar os 20 anos de atraso... Palhaço...
O Quim foi alvo de uma enorme injustiça.
Depois de ter sido celebrizado pela famosa frase-feita: “O Quim? A esse só lhe falta fumar o Sameiro!!”, frase esta que já foi condecorada pelo nosso Presidente da República como provérbio nacional com a Ordem da Maria das Quinas, trataram-no como um cão vadio atropelado numa valeta. Estou contigo querido Joaquim. Não pretendo ferir susceptibilidades mas ninguém, no seu perfeito juízo, corrobora ou compreende a opção do holandês. Entrando no mundo comparativo, seria como qualquer um de nós cumprir o objectivo de um ano de trabalho e, posteriormente, ser recambiado com um chuto no cu. Foi exactamente isto que aconteceu ao Joaquim. Não sofreu golos durante cinco jogos e foi posto de lado. É, no mínimo, "motivante". Até aqui tudo bem, estamos todos de acordo. Ao tentar apurar a verdade dos factos descobri que Ronald Koeman embirrou com o nome do guardião português. É da opinião que Quim é brejeiro. Quim chama-se ao trolha, ao picheleiro e por aí fora. Ao saber disto, compreendi o treinador do Benfica. É um argumento muito forte, daqueles que rejeitam qualquer tipo de refutação. Daí que tudo o que eu tenha dito acerca deste tema tenha deixado de fazer sentido. Quim? Guarda-redes? De modo algum...
Para o fim, o boca larga. Targino de seu nome.
Li que te sentes em casa no Dínamo... Mas pior ainda foi como respondeste ao repórter da Rádio Fundação na Amadora: "para a próxima ganhamos". Gajos como tu pressinto-os aos magotes. Tu és aquilo a que se chama de um chulo. Mas um chulo com sorte. Porque tu nunca fizeste nada para ganhar o dinheiro que ganhas nem para chegar onde já chegaste - tenho que admitir que vais viver para um país 20 anos à frente de Portugal... Não tenho vergonha de dizer isto a quem quer que seja: eu jogo melhor à bola do que tu. Simplesmente porque a bola não me atrapalha. Hás-de voltar a jogar no Desportivo de Beja. Já não enganas ninguém. E acabarás a carreira em Silvares. Com esses beiços auguro-te um futuro brilhante...
O clandestino...
DUXXI

Sem comentários: