sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Presidenciais como sobremesa

Caros blogistas e ilustres leitores, como é do conhecimento e interesse geral, que aconteceram no passado dia 22 as eleições presidenciais, que após graves lutas, disputas e algumas difamações, acabaram por resultar na vitória de Cavaco Silva na primeira volta, obtendo assim a maioria absoluta.

Mas, o que difere entre uma "boys band" e os candidatos presidenciais? Nada relevante...

Ambos atraem multidões, que não ganham nada com isso e fazem figuras ridículas. Apesar da diferença de idades que vimos nos pedidos de autógrafos e beijinhos... Desde a "xuxas doudas" que abraçam e acaríciam os D'zrt, até ás "velhas crostas" e demais reformadas que fazem questão de "entrar em decomposição" nos comícios e nas campanhas de rua. Exemplo disso, claro, o Mercado do Bolhão!!

Depois há as diferentes personalidades que se confrontam. Imaginem que os D'zrt fossem mesmo as individualidades que surgem na foto de cima! Desde um Mário Soares, que apesar de velho e sinil, acha que ainda tem aptidões para cantar, dançar, fazer coreografias e andar nas digressões, ao Manuel Alegre, que é o homem que escreve as letras das músicas, que quer obter o protagonismo que pensa merecer, mas que Mário Soares sempre desafia e altera, com o apoio do resto do grupo. Um Cavaco Silva que pensa ser o líder do grupo, pelo que já fez nos últimos anos, mas não o demonstra, nem tão pouco o faz questão de o mencionar, mas no fundo, ele sabe que o é. E por último, Jerónimo Sousa, que apenas com as habilitações literárias mínimas para poder seguir uma carreira musical, não se intromete muito. "Deixa-os pousar" -pensa ele! E deixa-se levar por uma intensa luta interna.

O certo é que algum deles teria que vencer, mais certo é que provávelmente não venceu o melhor. Admito, não votei Cavaco... Nem Soares, nem Alegre... Nem Jerónimo, e claro que não no MRPP...

Despeço-me com saudações esquerdistas... do bloco!!

DUXXI

Sem comentários: