quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Ranking "Boneco Clandestino" - Classificação

Devido ao insucesso que o blog “O Último Clandestino” tem enfrentado, já que, parece que só há um triste elemento que faz caso de lhe dar uso, aceitei o desafio... Instalar o pânico entre as nossas tropas!!

Assim sendo, e após uma exaustiva sondagem pelas ruas da amargura, foi-me possível, e com grande esforço, criar a primeira edição do “Ranking Boneco Clandestino 2005 – Classificação”, e escrever um pouco sobre os bonecos que se amedrontam em publicar, criticar e/ou mandar uns bitaites ao ar. E, de acordo com uma sondagem efectuada previamente e, na qual foi presenciado por um representante do Governo Civil, irei dar início ao “ Ranking da Bonecada”.

O Instituto de Prospecção e Estatística de Bonecos Clandestinos (IPEBC), vem por este meio divulgar a classificação actual de melhor boneco clandestino.

1º - Sammy de la Roca, “O Tenebroso”
É líder isolado nesta tabela e começa a tornar-se num sério candidato a “Boneco do Século”. Capaz de espalhar pura magia, esta personagem continua afastada dos palcos, há sensívelmente 4 meses, interrompidos com uma curta passagem pelo nosso Santuário, do qual muito nos honrou. Contudo, maravilhou a plateia com momentos gloriosos, entre os quais destacamos: o seu show em Macau, com o êxito “Alecrim”, levantou a plateia num espectáculo digno de outros palcos: Broadway ou Woodstock, não podendo deixar de mencionar a sua grande noite dos 18 anos. Porém, o seu pedido de dispensa e as suas escapatórias para a localidade Eslovena denotam um sério desiquilibrio comportamental, passível de efectar o seu elevado rendimento. Terá que dar sinais de vida para não perder o primeiro posto.


2º - Bruneco de Pau de Oliveira, “Lo Vaqueiro Caliente”
Esta personagem proporciona frequentemente momentos autenticamente hilariantes! Realce, após fontes seguras e credíveis, o noite do Pinheiro de 2005, na qual após o terem embebedado e, até mesmo, talvez, quem sabe, drogado, falou por mais mil... Tendo acabo a fatídica noite na sua viatura, dormindo, ainda por descobrir com quem. A não perder de vista, o mais sério opositor de “O Tenebroso”.


3º - Tiagão Leitolex, “Deejay Loco Olex”
Esta pérola, outrora o homem da casa, já fez correr rios de tinta! Adepto da internet e persuador de fumados e salgadinhos, é nos pratos que se sente em casa. Deejay de profissão part-time, com esta actividade, tornou-se no pioneiro da loucura da febre de sábado à noite, desde as suas performmances no tão cobiçado “Paradise Garage”, em frente à Escola João de Meira, até à noite de “new years eve live from Medieval tasco-bar”, no qual nos congratulou no preciso momento da mudança de ano com o musicol “Dart'acão”. É, sem margem para dúvidas, o mais consistente de todos estes artistas...


4º - Beto Abosta, “O Velho Mazzola”
É, neste momento, um talento em fase decrescente. Porém, ainda não perdeu o brilho dos seus incessantes anos de ouro. Velha glória da noite Vimaranense e ex-combatente militar, faz a sua aparição no Santuário para beber o seu primeiro copo de há já muito tempo, acabando por ter que vir ao de cima o inesperado. Carrega baterias e desata a mandar bitaites durante horas ininterruptamente. Atingiu o apogeu quando, ao que se apurou à data, entrou nas estatísticas dos sinistros hoteleiros devido ao seu temperamento destruidor. Prestou um contributo importante na história, mas não se lhe reconhece uma candidatura ao ceptro...


5º - Noxsil, “O Capitalista Sindical”
Repleto de potencialidades, este miúdo peca, no entanto, na regularidade. Adepto de futebol, erra nas opções onde festeja a vitória. Corre desde há muito o mito, a lenda, de uma fatídica noite em que bebeu o “shot industrial” de absinto... Dizem, quem o conheceu antes, que nunca mais foi o mesmo... Capitalista, agora inserido no mercado de trabalho, no âmbito de lavar a fortuna que possui nas Ilhas Caimão, junta-se à classe trabalhadora e ao sindicato. É um sério candidato a Secretário Geral do MRPP. Capaz de surpreender, aguarda-se por novos desenvolvimentos... Se endireitar, será seguramente um caso sério.


6º - Maneireles, “O Miúdo-Maravilha”
É, sem margem para dúvidas, a personagem mais interessante da actualidade! Ainda jovem, constitui um verdadeiro diamante por lapidar. Este puto maravilha assume todas as capacidades de atingir o topo. Para um jovem que, desde muito cedo, andou na ribalta entre estas personagens, tem-se revelado bastante conservador... Mas, já demonstrou do seu melhor! Se juntarmos a isto os seus viciantes e vibrantes comentários e debates que trava com Sammy “O Tenebroso”, sobre os temas da actualidade, temos neste rookie o homem do momento.



NOTA:A selecção destes artistas obedece a critérios rigorosos de avaliação por parte da Comissão Organizadora deste bolg. Serão divulgados os resultados, sempre que se registem alterações significativas na tabela classificativa.


A Comissão Organizadora da avaliação do concurso,
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA CLANDESTINA

Sem comentários: