terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Sven-Goran... Um clandestino em Inglaterra!

Venho hoje fazer o meu "reentré" com uma visão sobre o escândalo que abalou as estruturas do futebol Inglês, gerando os famosos "coxichos" nos tabloides e ruas inglesas, tendo já alastrado até ao nosso cantinho.

Pergunto-me se havemos nós de questionar o profissionalismo e dedicação de Sven-Goran Eriksson à frente da selecção inglesa quando o mister nem sequer Britânico é, e tem inclusive, desempenhado um trabalho relativamente aceitável ao comando da selecção.
- 1. Estarão os ingleses já a preparar uma desculpa para um possível descalabro no Mundial da Alemanha?! (acho que sim...)
- 2. Será que havemos de crucificar Eriksson por querer imitar e ascender ao nível do nosso grandioso Mourinho?! Poder "mandar e desmandar" no clube e jogadores, auferindo um salário milionário. (todos sabemos que não está ao alcance de qualquer um...)
Mas Eriksson já arregalava os olhos e imaginava-se fora da selecção mais rápido que o Diabo esfrega um olho!! (ver foto)

Por outro lado, considero de mau gosto a atitude do mediático "News of the World" por fazer passar um dos seus jornalistas por Árabe abastado só para gerar confusão e lixarem a vida ao desgraçado Eriksson, enquanto realizam mais uns cobres na venda de jornais! Isto, para além de brincar com a imagem do Aston Villa dando a entender que não passa de um clube de 2a.
Mas pior de tudo é passarem a imagem de que os árabes são todos "cabrões endinheirados" gozando com os milhões que por lá morrem e, simultaneamente, concluindo que os ingleses terão de se conformar com o facto de tudo em Inglaterra, mais tarde ou mais cedo, vir a ser adquirido por estrangeiros mas lestos e inteligentes!

Consigo já imaginar as manchetes deste mesmo jornal dentro de pouco tempo:

"PRINCE CHARLES' EARS SOLD TO TYPICAL PORTUGUESE RESTAURANT" (ao que parece, para servir de orelha de porco!!)

"BIG BEN AND LONDON EYE SOLD TO SWISS, to build the biggest wrist watch ever see n" (há quem não tenha que fazer ao dinheiro!!)


ou então,

"ROVER CAR MANUFACTURER SOLD TO CHINESE COMPANY" Oops!! Isto já aconteceu... Ahahah


Abraço clandestino
DUXXI


2 comentários:

Anónimo disse...

se isto fosse no benfas mandavam logo um funcionário ao iraque dar um estaladão ao raio do árabe!isso sim é verdadeira receita para o sucesso desportivo (pelo menos na nosso país?!!?!?!?!)

Anónimo disse...

esse tal árabe nunca me enganou... é o Kadhaffi dos pneus... o orelhas.. queria era levar o Sven-Goran pró Benfica!!