terça-feira, 8 de agosto de 2006

Uma análise à pré-época

Caros e ilustres camaradas, amigos e palhaços.
O novo e renovado campeonato de 2006/07, de nome Liga BWin, tem sido difícil para alguns clubes menos grandes.
Desde logo a já infinita problemática apelidada de Benfica. Santos, diz que não tem equipa para o sistema que quer pôr em vigor. Veiga e Vieira, dizem já não pensarem em novos reforços. Onde parará o Benfica? Dizem as más línguas que ficará já hoje na 3ª pré-eliminatória, provavelmente para a alegria de alguns tripeirinhos famintos de vitórias. Como o vídeo passado demonstra, o clube da luz deposita fortes e pesadas convicções neste homem. Mas, se a Rui Costa o apelidam de "Maestro", já o resto da cambada não passa de uma banda de toscos e marretas, onde Petit, Moretto e Nuno Gomes serão bailarinas.
Já mais a norte reside o covil do dragão. A esses, o Torneio de Amesterdão foi mal digerido. Após uma conferência de imprensa onde o senhor Co, num acto selvagem, ataca o Sir Ferguson com o seu 3-4-3, ameaçando-o de que o Manchester seria dizimado, o feitiço saiu-lhe virado. E mesmo com 9, o Porto não conseguiu melhor do que se viu. Será mais uma época de problemáticas experiências de sistemas? Haverá contínuos ataques à viatura do mister Co? Cenas de próximos capítulos.

Para finalizar, o Vitórinha. Capaz de grandes esforços, não conquistou os seus adeptos após o desaire do jogo de apresentação à tão nobre massa associativa. Mass deixo este tema aos mais especialistas e associados para os comentários.

Dito isto...
Saudações clandestinas.

6 comentários:

Nox disse...

Quando a lagartagem for convidada para participar no tornei de Amesterdão eu dou-vos os parabéns. Até lá remetam-se à vossa insignificância europeia.

Anónimo disse...

Caro tripeirinho...

Esse torneio de Amerterdão, não é suportado pela UEFA, como tal, não é dignificante para nenhum clube, nem tão pouco merece a atenção gerada à sua volta.
Mais, o Torneio do Guadiana, esse grande evento desportivo, é o torneio por excelência.

Não caia em desgraça caro Nox, o campeoanto ainda nem sequer arrancou, e já se nota a debilidade no sistema heróico do Sr. Co.

Este ano é LEÃO.
Comporte-se como tal...

Anónimo disse...

Queremos um post de um tripeirinho assumido, que não seja o Serrão, para comentar a surpresa esperada e o "pontapé no cú" ao Sr. Co.

A crise está instalada...
Sob efeito de uma "chicotada psicológica".

Nox disse...

Hoje é um grande dia!!! O Co já foi embora. Um treinador que vem chantagear para a imprensa a vinda de um avançado e afrontar o Papa nao deve ser bom da cabeça. Muita paciência foi-lhe dada no ano passado e agora ele deveria saber quem manda no clube e deveria conhecer bem as regras. Quem é ele para vir pedir coisas pela imprensa? Não somos o Benfica nem o Sporting felizmente.
Agora que venha um treinador "normal".

Anónimo disse...

Esses comentários não satisfazem o público clandestino. O povo tem direito à verdade. Deixem-se de camuflar esses assuntos por detrás da imprensa.

A verdade será dita e mostrada aqui n'"O Último Clandestino", com ou sem tripeirinhos. Isto faz-me lembrar a altura em que Souness, então treinador do benfica, ao sair do comando técnico da luz, se referiu à saída do estádio perante à imprensa, ao então presidente Vale e Azevedo, como a célebre frase:
"Esse homem é muito perigoso."

E, então o Co? Não dirá o mesmo? A ver, mais lá para a frente...

Anónimo disse...

Ó amigo tás muito preocupado com os outros clubes, nomeadamente com o CAMPEÃO NACIONAL, custa ver aquelas quinas ali no peito daqueles que realmente sabem o que é jogar à bola. Preocupa-te com o teu clube e deixa os outros em paz. Lá por estar a fazer uns joguitos razoáveis nesta pré-época não quer dizer que vá ganhar qualquer coisa.