sexta-feira, 30 de março de 2007

Fumo branco... Habemos Papa!

Ainda há quem tenha dúvidas em relação à candidatura de Pinto da Costa. Que me lembre, esta rábula do ainda não sei o que vou fazer, já tem umas barbas maiores que a do irmão dele.
Claro que o homem se vai candidatar. O que se pretende saber é quem é ele leva com ele, pois ou muito me engano ou a administração da SAD vai mudar, a não ser que não possa ser… é que os tempos não estão fáceis e com toda esta confusão provocada pela Morgado, é bom não dar mais um tiro no pé, como foi o caso de Carolina. Se a mulher estivesse calada, se calhar o Apito Dourado já estava arquivado.
As minhas dúvidas residem em saber se Fernando Gomes continua ou não. È que, ao contrário do que se tem dito por aí, Pinto da Costa não fez as pazes com Joaquim Oliveira, coisa nenhuma.A única coisa que mudou foi, se calhar por coincidência, quando se soube que Pinto da Costa tinha 10 mil assinaturas para apoiarem a sua candidatura, os processos reabertos do Apito Dourado, foram novamente arquivados.
Isso tem movimentado os corredores obscuros do Dragão e os vira casacas, já estão a surgir de joelhos a pedir perdão pelos seus pecados ao Papa. Só não se sabe se recebem a bênção ou levam um pontapé no cu. É que, mesmo sendo papista, o “pintinho” sabe que não pode viver sem jornais e televisões.
Pinto da Costa também sabe que por vezes tem de engolir alguns sapos e bem grandes. Tal como César, vai ter de viver sempre, com a sensação de que, os que lhe estão mais próximos andam de punhal afiado a espreitar a melhor oportunidade para lhe golpear o costado.
Contra tudo e contra todos... já há fuma branco. O Papa é o eleito... e ninguém tem tomates para o enfrentar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este vai ser até cair da cadeira ou até sofrer incontinência urinaria imcompativel com aparições públicas...

Anónimo disse...

De flatulência já ele sofre...

Agora sem Carolinas ao lado para acender cigarro, as reuniões na torre das antas devem ser complicadas.

Anónimo disse...

Isto vem a propósito do pedido de nosso ilustre BlueBeast acerca do arquivamento de um dos processos contra Pinto da Costa.

Como sabem, apenas quando Vale e Azevedo e Pimenta Machado saíram do "trono" é que os processos contra eleas avançaram...