sexta-feira, 20 de abril de 2007

Coroa de louros

Tal como diz a procuradora Maria José Morgado, o facto de mandar arquivar alguns dos processos que envolvem jogos do Boavista e o seu presidente, João Loureiro, não quer dizer que a justiça desportiva não tenha matéria que chegue para agir em conformidade. Lembramos que João Loureiro faz e quase sempre fez, parte da direcção da Liga e com o seu pai a presidente, teve sempre uma relação privilegiada com os vários agentes da arbitragem e segundos as escutas, foram cometidas várias ilegalidades puníveis pelos regulamentos desportivos.
Mas, ou muito me engano ou vai tudo parar à “cesta” secção. Basta lermos com atenção as gravações telefónicas feitas pela PJ para sabermos como é que Valentim Loureiro manobrava as coisas no meio político e desportivo. O caso Deco e Mourinho são aberrantes, mas mesmo assim, Valentim continua a ser presidente da AG da Liga.
Em que outro país, isto poderia acontecer? No Uganda, Camarões (tenho dúvidas), Angola e pouco mais.
Mas tenho um palpite, que em termos de disciplina desportiva, ninguém vai fazer nada até que a justiça condene e fragilize a posição do clã Loureiro noutros processos que nada têm a ver com o futebol. Só depois disso lhe vão cair em cima, porque somos um país de cobardolas, de gente sem carácter. Que só ataca quem está indefeso.
Até lá, os louros serão sempre dos Loureiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é que é espaço humorístico...

Não acreditam?!!

Perguntem ao guerreiro eléctrico!