quinta-feira, 14 de junho de 2007

As primeiras acusações...

Foi proferido o despacho de acusação relativo à encomenda da fruta.
Pinto da Costa e Reinaldo Teles foram os principais alvos e vão de ter responder por isso. O jogo em questão foi o FC Porto-Estrela da Amadora, disputado a 24 de Janeiro de 2004 e apitado por Jacinto Paixão. Já toda a gente conhece a história e já estamos cheios de saber que o FC Porto não necessitava da ajuda do árbitro para ganhar este jogo. Mas, isto não quer dizer que não tenha havido crime.
Todos sabemos que depois de ter o Jacinto na mão no jogo com o Estrela também o teriam em jogos em que era mesmo necessário dar uma ajuda. Corrupção é corrupção, quer corra tudo bem, quer corra tudo mal. Todos conhecemos histórias de corrupção em que o árbitro se entregou aos dois clubes. Ambos pagaram e só um foi ajudado ou se calhar nenhum e nem por isso não deixou de haver um acto puro de corrupção.
Também sabemos que um dos maiores defensores da verdade desportiva, nos últimos tempos, tem sido o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O homem não perde tempo e quer justiça e ser justiceiro, mas para se assumir esse papel é necessário estar-se acima de qualquer suspeita e Vieira, - e muito menos Veiga - não estão. Vamos a factos:
Lembram-se do jogo da 24ª jornada entre o Beira-Mar-Benfica, disputado a 7 de Abril deste ano?
Se consultarem a ficha do jogo, vão verificar que durante os 90 minutos dessa partida, o jogador mais influente da equipa aveirense, Edgar, esteve sentado no banco. Este jogador podemos garantir, não estava lesionado e sempre foi titular. Para quem não o conhece, este Edgar foi só um dos jogadores mais influentes na selecção brasileira sub/19, o carregador de piano do onze canarino. No jogo com o Benfica, toda a gente ficou pasmada, porque não entenderam, a razão pela qual Paco Soler, o treinador do Beira-Mar e da Inverfutebol, não colou Edgar a jogar. Mesmo o presidente do clube aveirense fartou-se de fazer essa pergunta durante o jogo.
Um mês e meio depois, Edgar já é jogador do Benfica. Isto não é corrupção? É verdade desportiva?

11 comentários:

Anónimo disse...

Afinal, segundo a capa do jornal "O Jogo" de hoje, Edgar vai mesmo para o dragão...
Parece que saiu tudo furado ao nosso amigo "Kadhafi dos Pneus"!

mmeira disse...

Corrupção????
Essa palavra não consta do léxico gramatical do futebol português...
As noticias que se inventam...
Acham que algum dia estas pessoas tão sérias iam praticar corrupção...anda tudo maluco...

Anónimo disse...

Claro!! Olha o Poncio Monteiro assegurou hoje que esteve no Porto muitos anos e nunca viu nada de anormal ou estranho por lá. Se ele o diz é porque deve ser tudo inventado. Se calhar amanha aparece o F. Vieira a dizer que o Veiga é bom moco e tal e coiso e que nunca o viua a fazer nada de mal. Tb deve ser tudo inventado.

TheBlueBeast disse...

que Estranho o facto de so esta semana ter chegado a noticia da acusação...ja ha cerca de 15dias que eu tinha informado o meu amigo Warrior que tal viria a acontecer. mas ainda ha mais para vir...vai ser proposto que o FCP perca o titulo em causa, segundo as minhas fontes, fontes essas que teem batido certo neste caso...

AINDA BEM que o FCP comprou o arbitro daquele jogo FCP-ESTRELA em que o FCP ia com 11 pontos de avanço, o Estrela ja tinha descido e na semana a seguir o FCP havia de se sagrar CAMPEAO EUROPEU...foi mesmo muito importante aquela "fruta", porque nao sei se o FCP ganhava ao Estrelitas...

mas era importante esta acusação precisa e muito vincada...como contribuinte ficava mesmo fodido se em tantas investigações, tanto tempo e dinheiro gasta neste caso primodial SOCIAL POLITICO E ECONOMICO DO PAIS, se nao houvesse uma acusação formal...era um desperdicio....

Anónimo disse...

Isto soa-me a um discurso de mau perdedor... Será impressão minha?!

TheBlueBeast disse...

perdedor nao...ganhador.. o que eu disse pode soar a polémica, mas é verdade: alguem na sua mais convicta sanidade acreditaria que a Miss Morgado nao iria acusar formalmente o PC ?! Tava forçada a fazer-lo...houve muito guito na investigação...era um desperdicio e ela ficava mal..

outra coisa...será o ONUS DA PROVA

Sá Rocha disse...

Ohhh Filipe!!

já te expliquei como é que a coisa funciona. Achas mm k era para aquele jogo? Claro que não!

Era para ter o controlo do árbitro em questão. Mais nada, se não for para aquele jogo seria para outro a seguir ou na próxima época.

Agora dizeres que os gajos são acusados por todo o dinheiro que foi gasto é das melhores desculpas inventadas pelos portistas para este processo. é fantástico é como é que os gajos não foram presos... Em Itália a justiça desportiva funcionou e aqui nem isso!

Tristeza! As justiça é um dos pilares fundamentais de um país e qd a deste país está assim...

TheBlueBeast disse...

acho bem que investiguem, mas TUDO E TODOS

Anónimo disse...

Desculpem mas não resisti a falar: convido os ilustres a visitarem umas instalações de um qualquer tribunal deste país pois neste blog diz-se tão mal da Justiça que convém que se saiba do que se está a falar...
Está tudo a cair de podre, não se investe na Justiça desde o 25 de abril e depois querem que as coisas funcionem...
Quanto ao post propriamente dito vou socorrer-me de um antiquissimo ditado popular: uma imagem vale mais do que 1000 palavras... quem não se lembra da entrada de Pinto da Costa no tribunal com um gangue de skin heads atrás dele!!! mas que é isto, vamos continuar a permitir esta palhaçada no nosso país??!!!???

Anónimo disse...

Para rebater alguns dados pouco precisos que os ilustres estão a mandar para cima da mesa aqui vai um copy paste do maisfutebol relativamente a esta questão:

"Os dragões receberam os tricolores a 25 de Janeiro de 2004, a 15 jornadas do final da Liga e, obviamente, com tudo por decidir. Na altura, lideravam com 5 pontos de vantagem sobre o Sporting, mas com o relevante pormenor, que ninguém destaca mas a PJ deve ter levado em conta, de visitarem Alvalade logo a seguir ao "jogo da fruta".

Assim a situação ganha novos contornos...

TheBlueBeast disse...

O SEU A SEU DONO...´

fui iludido por um comentador televisivo e fica entao a correcção: confirmo que de facto o jogo decorreu a 24 de JANEIRO de 2004, sendo que ainda nao consegui confirmar a distancia que o FCP levava do 2º classificado... normalemente no Ntala a coisa ja costuma estar decidida a favor do FCP, mas ate admito que sejam mesmo os 5 pontos aqui falados...

PRESIDENTE DO ESTRELA DIXIT:
O dirigente aproveitou ainda para dizer que o jogo em questão, disputado a 24 de Janeiro de 2004 e relativo à 19.ª jornada da época 2003/2004, «decorreu normalmente»: «Não me apercebi de nada, o jogo decorreu normalmente. Sinceramente, não sei o que se terá passado».

Será que o FCP comprou os arbitros da LIGA DOS CAMPEOES TODOS?! nao me parece... e nao digam que isto é desviar atençoes...pois se o FCP comprou arbitros o TODO PODEROSO MOURINHO tambem nao seria assim tao bomm...

em jeito de consclusao...toda a gente sabe que ha trafico de influencias no futebol (nacional e internacional), algo que nao deveria acontecer...mas qto q este caso a ACUSAÇÃO deve ter tido muito AZAR...pois foi pegar por algo pouco conciso...

ja agora comento aqui as questoes que envolvem os tribunais...se nao ha dinheiro sequer para informatizar de vez a justiça e mandar foder aquela papelada toda, porque Gastar milhoes em investigaçoes de casos menores, e deixar a CAÇA GRANDE de fora?!