sábado, 23 de junho de 2007

Eu não acredito...Não pode ser...


Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros
ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL
Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.
As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

in RECORD, Sabado, 23 Junho de 2007

14 comentários:

Anónimo disse...

"Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães"

O que queres dizer com isto?!

Nox disse...

Irónico que lá para o Sul nada seja investigado...
Também não me venham dizer que depois deste Emídio Macedo ter ganho as eleiçoes e o Vitória ter ganho 8 jogos consecutivos é "coincidência". É o dedo do Pimenta na estrutura... e ainda bem para o Vitória que assim subiu.

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anónimo disse...

Quer dizer para o VSC já há corrupção, mas para o porto que andou a ganhar anos seguidos da maneira que muitas vezes se viu nunca houve. Coerência Nuno!!!!

Anónimo disse...

Nem faço comentários a algumas coisas que se insinuam neste blog... quer dizer o Vitória é que é protegido!!!! Esta nunca pensei ouvir...

Nox disse...

O mais curiso é que foi um adepto do Vitória já com os seus 50 anos que me disse que achava muito estranha aquela série de 8 vitórias consecutivas. Que apesar da boa vinda do Cajuda, para ele deveria existir dedo do Pimenta (visto que este Zé da Tasca é aparentmente um fantoche do Pimenta). Eu não inventei nada, mas acho curiosa a revolta verificada no blog por tais insinuações...

Anónimo disse...

Amigo foste ver os jogos? Ganhar por 6 a zero ao portimonense, ganhar 3 a zero ao Rio Ave, candidato ao título. O rio Ave teve 18 jogos sem perder e perde 4 ou 5 seguidos. Foi tudo os árbitros!?!?!?! Futebol, factores psicológicos e Cajuda que mais parecia o Mourinho da liga vitalis com tanto jogo psicológico!! O vitória pelo que sei, porque nao vi, foi benefeciado mas tb foi prejudicado. Lembro-me de um jogo que na altura toda a gente dizia que iria ser decisivo: Vizela! Roubadinhos, moreno expulso num pseudo penaltie que só o árbitro é que viu. Para mim foi o final de uma possível subida.

E sem dúvida que esse teu amigo (acho k sei kem é) dá muito mérito ao PM. Principalmente numa altura em que a corrupcao está mais difícil que nunca, mais por medo do k por outra coisa, o PM controlar árbitros é uma perspectiva... curiosa!!!! Principlamente qd os árbitros da 1a sao os mesmos da 2a liga. Se o PM tivesse tanto poder já teriamos um título nesta altura!

E nao respondeste ao que te perguntei. Entao para o VSC já admites corrupcao mas para o FCP estes anos todos nunca se passou nada. Comenta isto de forma séria!!! Ehmmmm!!

Anónimo disse...

Somos tão protegidos, que até descemos de divisão só para afastar as suspeitas!

Anónimo disse...

Somos tão protegidos, que até descemos de divisão só para afastar as suspeitas! _quote

Não o teria dito melhor... este nox ou não tem vergonha na cara ou não tem noção do rídiculo... Para mim é o estrebuchar do morto... já atiram em todas as direcções...

Nox disse...

O terramoto foi provocado :)
Eu não vi quase jogos nenhuns e só falei numa coincidência e num desabafo irónico de um vitoriano. Não quero tirar mérito à subida do vitória...
Apesar de ser a ovelha negra deste blog acho-me no direito de tb vos confrontar com alguns factos, não fazendo ideia do que poderá estar por detrás.
Acho sobretudo, que vocês foram melhores (pelo que vi contra o Rio Ave no final do campeonato foram melhores e jogaram muito melhor do que contra o Gil Vicente na era do Norton de Matos) e ganharam pelo mérito, assim como o FCP ganhou (e ganha) com mérito. Penso que a pergunta está respondida prof Marcelo..

TheBlueBeast disse...

ha aqui pessoas abismadas e outras a beira do abismo...lol...

pa, apenas inseri uma noticia muito curiosa acerca do SLMerda e do VSC que vinha num jormal lisboeta...o senhor Bartolomeu, que eu considero um palhacito (fique isto acente) lá deve ter as suas razaoes...

Anónimo disse...

Nuno quando um amigo teu te diz algo isso nao é um facto.

Nao respondeste ao que te perguntei. O vitória teve meia volta em grande (na segunda liga!!!!!!!!) e tu levantaste suspeitas de corrupcao. O FCP teve 20 anos de dominio do futebol portugues, do mercado de carne brasileira/leste europeu e tu já dizes que foi o FCP que jogou bem. Nao percebo a tua lógica!!! Explica isso melhor porque misturar alhos com bugalhos nao dá bom resultado.

Nox disse...

Eu nao levantei suspeitas de corrupção! Eu apenas transcrevi um comentário ao qual achei piada e até queria saber qual a vossa opinião. Eu pessoalmente acho que fizeram por merecer a subida dentro de campo. Só quis relatar um comentário curioso. Só e apenas isso, não querendo fazer quaisquer tipo de insinuações.
Quanto ao FCP acho que ganha nos últimos 20 anos porque é o melhor dentro do campo, com carne brasileira (Jardel, Anderson, etc)
e do leste (Timofte, Kostadinov, etc). Acho que agora os alhos estão separados dos bugalhos.

Anónimo disse...

"Apesar de ser a ovelha negra deste blog..."
"ha aqui pessoas abismadas e outras a beira do abismo..."

Quem é realmente, o verdadeiro clandestino do blog?! Concerteza que é tripeiro, mas...

A verdade chegará mais cedo do que se pensa!!