quinta-feira, 21 de junho de 2007

A FARSA





O CHULO ( segundo as suas própria palavras )


Rabiola foi hoje anunciado como jogador do FC Porto pelo sítio oficial do clube. É o epílogo da farsa. Como já havia aqui avançado há muito que o jogador estava comprometido com os azuis e brancos. Mais, há um mês e meio que o Porto tinha dado como certo o negócio, se bem que desde que Rabiola pretensamente terá renovado pelo Vitória, tudo estaria tratado.

Emílio quis "brilhar" ao renovar com o "puto", mostrando ser diferente do seu antecessor. Para isso, foi obrigado a afastar o empresário que o queria levar para outras paragens e a prometer à família de Rabiola que o destino seria azul.

Em reunião, "Milo" e Almeida, comunicaram isso mesmo ao empresário. A renovação não era mais do que show-off para inglês ver. Ou melhor, para os vitorianos verem...
Mas alguma coisa terá precipitado esta notícia. Tudo, porque o Vitória apenas estava preparado para a receber em Janeiro próximo. Altura em que iriam assumir oficialmente a saída do avançado. Até lá, mantinha-se ao serviço dos vitorianos.

O anúncio do sítio do Porto terá, por isso, causado surpresa em "Milo" e acicatado mais os ânimos quando uma AG se aproxima. Mas as incidências não se ficam por aqui. Além de "Milo" ter mentido aos sócios e compactuado com uma verdadeira farsa, causou hoje ainda uma reacção de espanto (que verbalizou de forma engraçada quando desligou o auscultador) no jornalista de ABola que o tentou entrevistar.

Tudo porque Emílio Macedo, mesmo perante o anúncio do sítio OFICIAL do Porto, desmentiu a noticia. Ao final da tarde, "Milo" ainda desmentia algo que já todos sabiam. Será que ninguém o terá avisado? Ou será mesmo propensão para o ridículo? Há coisas que nunca mudam...

Agora virão os reforços do Porto, os tais que tentarão acalmar os ânimos que já estão estranhamente exaltados antes da AG. "Milo" está a ficar nervoso e já comete erros em catadupa. (Ao que parece, até já há reuniões em Guimarães... também aqui há coisas que nunca mudam.)

Mas será que as polémicas ficarão por aqui? É que há quem já aposte que o "milagreiro" pode bater com a porta ainda antes do início da época. E todos sabemos, como o homem é temperamental. Empurrado já foi, o pior mesmo é se ajudar a empurrar!

by Vimaranes

Sinceramente isto é o meu testemunho de revolta, estou farto de mentalidades pequeninas de pessoas da velha senhora... Andaram a brincar com a minha paixão e dedicação e com o maior descaramento ainda iam aproveitar mais esses sentimentos pedindo mais dinheiro...

É um clube com adeptos fillet mignon e dirigentes da patanisca e arroz de feijão...por outras palavras são adeptos de 1ª e dirigentes de 5ª categoria...

Não merecemos tão aziaga sorte...

É altura de dizer BASTA, isto não é o Vitória.Isto não é o meu Vitória.

10 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, já estou como o outro...
A ver pelas contratações "galácticas" que o vitórinha tem feito nesta época, não será melhor "aviar" o puto (com a "benesse" dos 50% de eventual próxima transferência) e sermos recompensados com os tripeirinhos dispensados?
É que quem tem ganho os dispensados azuis é o leixões... E entre o leixões e o vitórinha, penso que estamos melhor posicionados!!

mmeira disse...

Eu não diria melhor...
Como temia e referi na altura das eleições, a velha guarda pimentista estava de volta... só falta ficar a saber quem é que conseguirá encher mais os bolsos nestes 3 anos de mandato que se seguem!!
Tenho pena que em Guimarães, uma cidade que se diz tão unida, tão eclética, que se diz que respira cultura, de sabedores e intelectuais... e afins, não apareça ninguém capaz que queira verdadeiramente levar-nos para a frente. uma direcção que seja leal para com os sócios, que pense no vitória a longo prazo, e saiba construir um projecto de futuro.
Como já li algures: O REi voltou,...infelizmente vai nu...

Anónimo disse...

Incrível!
Simplesmente incrível!
Depois de tanto palavreado, tanta promessa, tantas palavras bonitas hipocritamente cuspidas pela direcção do Vitória, a primeira vergonha está aí, para mágoa de todos os que seguem o clube do rei.


Rabiola, a (ex) - promessa vitoriana, é agora uma promessa portista. O Vitória, esse, volta novamente a ser comido, assim como todos os que depositaram fé numa mudança aquando da eleição de Emilio Macedo da Silva. As vergonhas que acompanharam o clube da cidade-berço ao longo dos últimos anos, nomeadamente a venda precoce de jogadores formados em Guimarães, voltam a estar na ordem do dia.
Emilio Macedo da Silva continua a mostrar de uma forma bem explícita que é um homem de palavra e que está no Vitória para honrar a memória de mais de 8 décadas de luta.

Aquando da assinatura do contrato profissional de Rabiola, a 21 de Março deste ano, o presidente vitoriano afirmou que o jovem teria "todo o apoio" e que o clube "ficava mais rico com a continuidade do jovem jogador." O próprio Rabiola afirmou que era o "concretizar de um sonho. Sou vitoriano desde sempre."

Agora, 3 meses depois, as suas palavras são um pouco diferentes, e já com a camisola dos dragões vestida afirmou:
«Só vou descansar quando a puder envergar num jogo a sério. Aí terá outro sabor»

Como se não bastasse, e depois de "dar o ouro ao bandido", o Vitória ainda se dá à humilhação de fazer o restante do trabalho de formação pelo clube portista, ao garantir o empréstimo do avançado.
Os valores não são dados a conhecer ao público, mas o que é facto é que MAIS UMA VEZ, o Vitória vende o seu futuro a um clube que em conjunto com outros 2, continuam a monopolizar escandalosamente o campeonato português.

Mas não há que preocupar. Depois de o Vitória acabar a sua formação, e lhe der a experiência necessária para jogar de igual para igual com qualquer equipa, o jovem Rabiola regressará ao Porto para jogar e encantar. No Vitória...haverá mais eleições para ganhar e mais sócios para enganar.


Vitória de Primeira!

in Vitoriagrandesempre

Nox disse...

"É um clube com adeptos fillet mignon e dirigentes da patanisca e arroz de feijão"

Mas eu gosto bem de pataniscas! Bem feitas são bem boas! :)

Infelizmente para o vitória é um mau negócio porque vai desenvolver um jogador que depois já se sabe que vai sair e é outro clube que vai colher os frutos.
Pelo que tudo indica vocês vão ficar com o Alan... coitadinhos de vocês, merecem mais sorte. Eu estava desejoso de vê-lo fora do FCP, mas não desejava que fossem vocês a aturá-lo.

Boa sorte!

Anónimo disse...

apetecia-me abrir outro post depois da possível saída do ghilas. Mas acho k já se abriram posts demais para este Zé!

Sinceramente acho k vender os melhores jogadores de uma equipa que jogou o ano passado na segunda divisao nao me parece a melhor opcao. Mas sou só eu. E hoje ainda me sai com esta pérola:


«Não sei quais são as dispensas do FC Porto, mas teremos alguma prioridade, como é evidente», anunciou o dirigente, não comentando o possível interesse nos «dragões» Alan e Maciel: «Todos os bons jogadores interessam ao Guimarães». «Gostaria de ter aqui o Lucho...», brincou.

Teremos alguma prioridade!!! Alguma!!!!! nas dispensas do porto!!! Muito bom! E ainda nao sabe quais sao as dispensas. Alguem lhe deveria avisar que a pré época comeca em 2 semanas! Acho k ainda nao sabe.

Muito triste, sinceramente só espero estar aqui a retratar-me, daqui a 2/3 anos, sobre a minha opinao sobre o Zé da Tasca.

Anónimo disse...

Agora fala-se no jorginho... mas isso para mim nem é novidade, já o tinha dito ao meu irmão a semana passada(ele q confirme) o que me preocupa é que este é rata velha: vai apresentar 3 ou 4 TRUTAS perto dos 30 e vai vender tudo o que puder (os mais novos dão mais dinheiro...) e acabamos com uma equipa cheia de nomes mas velhinha que vai demorar meia época a entrosar-se e outra meia a remediar a 1ª parte do campeonato...
E no fim o que temos? uma equipa velha sem perspectivas de futuro... Como já disse antes, o Pimenta voltou e assim nunca sairemos da cepa torta...

TheBlueBeast disse...

o HAMAS e a FATAH ainda nao devem ter descoberto Guimarães...
aqui eles dariam-se bem...
abaixo as eleiçoes!

TheBlueBeast disse...

Sasa Simic
"Em Janeiro vai para um dos grandes"

Empresário do Merdakovic
in O JOGO 24 de Junho 2007

Nox disse...

Cuidado com ele...

Anónimo disse...

Esse empresário deve ser um dos chulos de quem o emilio falava...