quarta-feira, 20 de junho de 2007

A NOVA OPA...





Emplastro lança OPA sobre FC Porto


Financiamento assegurado por árbitros do Apito Dourado

Sentados numa pilha de dinheiro que foram acumulando ao longo dos anos, os árbitros decidiram avançar com uma OPA sobre o FC Porto: "temos que proteger o nosso investimento, o Pinto da Costa não vai ficar lá pra sempre e se comprarmos o clube podemos garantir que a nova administração continua a comprar os nossos serviços".

O Emplastro foi escolhido para dar a cara pela OPA, já que segundo os árbitros "se houver porcaria quem vai preso é ele". Os árbitros salientam no entanto que a probabilidade do Emplastro ser preso é reduzida porque "se o tentarem prender ele monta-se nas costas do polícia e baba-lhe o ombro. Dúvido que alguém na PJ esteja disposto a correr esse risco".

O preço da OPA só será definido na próxima semana, mas tudo aponta para um valor na ordem de duas p*tas brasileiras por acção.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bonito!!!!

Mas nao sei se duas P**** brasileiras por accao nao será demais. A meu ver esta OPA irá fracassar! Repara, o Benfas tem cerca de 9 milhoes de accoes, se o porto tiver o mesmo numero sao umas 18 milhoes de P**** para comprar a totalidade das accoes. Mas ok, pelos vistos os clubes tem que manter pelo menos 15% das accoes por isso vamos para os 14 milhoes de P**** (7 milhoes de accoes).

A logística para transpostar esta mercadoria pelo Atlantico será enorme e custosa. O que pode provocar uma queda dos precos das accoes no mercado bolsista pós OPA.

Sendo assim o meu conselho seria utilizar o mercado de leste. Neste caso a cotacao passaria para 1,5 P**** ( a P*** de Leste é maior) por accao e o transporte poderia ser feito por comboio, menos custosa a operacao! E o sucesso garantido.

Anónimo disse...

Este senhor é um monstro da economia...

Nox disse...

Eu acho que ele copiou um texto qualquer do professor Louça!
Mas a sério, este post só mostra o desespero em querer criticar o FCP... Olhem para o vosso clubem...