segunda-feira, 18 de junho de 2007

VITÓRIA - ACADÉMICA ( a polémica mais antiga do futebol luso )







Muita tinta tem feito correr o "amigável" entre dois emblemas históricos que estão de costas voltadas vai fazer 20 anos!!
São declarações inflamadas de antigos dirigentes, são petições estúpidas a circular pela net, enfim é um sem número de atropelos à inteligência de quem quer que goste verdadeiramente de futebol...
Assim e como este blogue acolhe no seu seio ilustres dos dois lados da contenda gostaria de saber o que pensam os dignissimos dos carimbos, do N´dinga, do famoso braga - Vitória e desta rivalidade que ao invés de esmorecer se vai tornando mais forte à medida que se vai deitando gasolina para o fogo...
Na minha sincera opinião acho tudo isto uma barbaridade, não discuto sequer a quem assiste a razão, até porque isso já foi dirimido em local próprio e nem sequer opôs a Académica ao Vitória mas sim a Académica e a FPF, o que acho é que a subsistência destes ódios é prejudicial para duas grandes instituições e até vergonhoso para ambas.
Mais, pelo que me apercebo esta situação tem sido acicatada por pretendentes ao "trono" Academista que encontraram no inimigo externo a forma ideal de atacar a liderança do Simões, ao estilo da guerra norte-sul que tão habilmente o PC utiliza para exacerbar ânimos...
Assim, e numa tentativa sem paralelo na blogosfera nacional, eu proponho o imediato reatamento de relações, até porque dou por mim a sentir um carinho muito especial pelo emblema da cidade dos estudantes e tenho o maior respeito por todos os Academistas que tive oportunidade de conhecer.
A partir de agora caminharemos lado a lado e marcharemos sobre as vergonhas do futebol nacional: o clube da rotunda e os refúgiados de marrocos aka vendedores de tapetes aka lar de terceira idade do dragão.
E vocês ilustres clandestinos, o que pensam disto?

nota final: podiamos combinar uma almoçarada e íamos todos ver o jogo, assim e face à impossibilidade do nosso amigo Conimbricence comparecer no jantar do bigode, poderiamos juntar a comunidade clandestina junto ao Mondego...

7 comentários:

Unknown disse...

Antes que me comecem a chatear devo dizer que o simbolo do VSC ficou maior não em jeito de provocação mas antes devido à minha manifesta incapacidade no que concerne à informática, como tal se alguém conseguir remediar a situação tem o meu aval e o meu agradecimento ;-)

mmeira disse...

Relativamente ao polémico caso N'dinga, não me pronuncio, pois a minha mente não estava desperta para o futebol a essa data...
Em relação ao amigável, acho que de cada vez que houver uma tentativa de realização deste jogo, haverá sempre polémica, e posterior cancelamento do mesmo.
A jantarada... é uma questão de se combinar, apesar de ser mais fácil deslocalizar 1 clandestino do que deslocalizar 6 ou 7, é uma ideia que poderá eventualmente ir avante(mas sem conotações políticas... não me interpretem mal...)
Abraço

mmeira disse...

Claro que esta hipotética jantarada em coimbra não altera em nada os planos para o próximo dia 30...
Abraço

Anónimo disse...

E o que é que os marroquinos têm a ver com isto?? Falam, falam mas quando foi para jogarem nenhum já foram os maiores amigos!!
Isto passa-me um bocado ao lado mas se o jogo vai ser desculpa pa beber que se faça então!!! Não quero obrigar a deslocação em massa de tão ilustres vitorianos, mas estou convencido que a ânsia de ver em acção novos reforços fará esse trabalho por mim...
Abraço

Anónimo disse...

Apenas quero saber qunado, onde e como... E depois, logo se vê!!

Anónimo disse...

Aqui está um (e finalmente!) bom reforço para o nosso vitórinha (já vi por aí comentários desses tristes marroquinos que parecem amedrontados)... Mrdakovic! Não deixem que o nome vos assuste!!
De qualquer modo, mando-vos aqui um golo deste "el pibe dos balcãs":
http://www.youtube.com/watch?v=3KX-kV8A27Q

Já agora, aproveito a ocasião, para relembrar os mais distraídos que neste próximo fim de semana (sábado ou domingo), os juvenis do Vitória recebem no Complexo Desportivo o Sporting. Isto que é o último jogo do campeonato e que opõe o 2º classificado Vitória com 9 pontos contra o 1º classificado Sporting com 11 pontos. É o tudo ou nada.
Apesar da enchente que se espera, já que no último fim de semana recebemos e batemos os lampiões por 3-2 esteve muita gente, apelava ao convívio clandestino nesse clássico para apoiar (e sim, estão a ler bem) o Vitória.
Fiquem bem e deliciem-se com o Mrdakovic e o seu grande golo!

DJ Olex - Evita a caspa disse...

Este assunto dá-me comichões..
não vou comentar.