sexta-feira, 20 de julho de 2007

O CANECO JÁ CÁ CANTA...




Num plágio descarado da notícia do blogue VitóriaGrandeSempre, o que só pode ser considerado um elogio pois só a posto aqui devido à sua qualidade incontestável, aqui deixo uma pequena síntese do que se passou no dia em que o Vitória maior levantou um troféu frente aos lagarteiros da mouraria. Pensavam que me tinha esquecido, é? Nem pensem nisso... Este post só não surgiu mais cedo por motivos de ordem pessoal e profissional que se revelaram impeditivos do lançamento atempado deste merecido tributo à razão de viver de muitos dos que aqui opinam, ou seja, O VITÓRIA SPORT CLUBE...


O Vitória Sport Club é o vencedor da 2ª edição do "Troféu Albufeira - capital do turismos" após a vitória sobre o Sporting na noite de anteontem. O jogo teve um ritmo tipicamente de pré-época, no entanto, o clube vimaranense mostrou já bons pormenores, que apenas podem deixar os vitorianos esperançados por uma época ao nível do clube.

O Vitória entrou com o pé direito no encontro e dominou sempre as operações, salvo um par de jogadas delineadas pelo Sporting pela lateral direita. Neste ponto, refira-se que Luciano Amaral não foi dos que mais brilhou, mostrando ainda que a sua adaptação ao ritmo do futebol português não está de todo concluída, mas nada de anormal tendo em conta que há muito treino pela frente.

Numa perspectiva oposta, Carlitos terá sido dos melhores em campo na primeira parte, arrancando bastantes faltas e conduzindo o ataque de forma irrepreensível pela sua ala. O português de 30 anos mostrou que ainda tem o toque de bola e que a equipa pode contar com ele.
Mesmo em cima do intervalo, num lance deste mesmo Carlitos, o Vitória quase que fez o golo, mas o guarda-redes Sportinguista susteve o remate de Allan e ainda a recarga de cabeça de Miljan Mrdakovic.


Para o inicio da segunda parte, Cajuda fez entrar Felipe, Ghilas, Desmarets, João Alves e o "paredão" Nilson.
Quem pensou que o Vitória iria encolher os ombros e dar a iniciativa de jogo ao Sporting enganou-se por completo, pois a equipa branca voltou aos relvados com o pé no acelerador e mostrou lances de algum entrosamento, embora seja evidente que está ainda muito trabalho por fazer. Ghilas entrou bem, assim como João Alves e o Vitória continuou à frente das operações, embora sem nunca criar verdadeiro perigo.
Manuel Cajuda fez então entrar Sereno e depois Tiago Ronaldo e Rabiola, e o Vitória continuou com sinal mais, tendo aos 83 minutos uma excelente hipótese para desfeitiar a baliza sportinguista. Ghilas desmarcou-se pela direita, foi à linha e em esforço centrou para o meio da àrea onde Tiago Targino em posição favorável rematou muito alto.

O jogo iria acabar sem que a bola entrasse e foram as grandes penalidades a definir o vencedor do troféu. Talvez pela inexistência da pressão de jogos oficiais, os penaltis foram excepcionalmente bem marcados.
O Sporting começou a ronda com Polga a marcar o primeiro; Nilson quase defendia.
Do lado vitoriano, Ghilas estreou a senda vitoriana e marcou sem problema.
De seguida Ronny conseguiu ultrapassar Nilson e mais uma vez o guardião vitoriano muito perto de defender. Do lado vitoriano João Alves não desperdiçou.
Derlei foi o próximo a rematar com êxito, e Márcio Martins seguiu-lhe o exemplo, empatando 3-3. Farnerud e Andrézinho foram os que se seguiram, concretizando as grandes penalidades.
Abel, o defesa que já vestiu o Rei em épocas passadas tomou posição, mas desta vez Nilson conseguiu mesmo defender pondo o VSC em vantagem.
Desmarets foi o escolhido para acabar a história por ali, mas o francês rematou mal e deu novo animo aos lisboetas. No entanto, Nilson estava mesmo decidido em estragar a festa ao clube da apital e voutou a brilhar, impedindo Purovic de concretizar.
Targino, deu o golpe final ao marcar o 5-4 definitivo e deu ao Vitória a primeira Taça da época.

Declarações de Manuel Cajuda:

«É melhor começar a ganhar do que a perder. É mais um jogo de preparação, foi agradável vencer depois de termos chegado aqui ontem às três da manhã depois de termos feito 640 quilómetros, mas não foi mais do que um jogo de preparação»

«Nesta altura a equipa precisa de limar arestas. Jogámos contra uma equipa forte para tentar pesquisar lacunas no plantel, felizmente até ao momento não as encontrámos. Para o Sporting também foi um jogo de preparação agradável, para o Paulo Bento tirar ilações»

Em relação aos jogadores vitorianos apontarem a UEFA como objectivo:
«Portugal deve ser o único país em que os empregados definem objectivos. Estou satisfeito com o comportamento dos jogadores. Temos dez elementos novos na equipa que estão perfeitamente integrados. Parecem que estão aqui há quatro/cinco anos. Tudo parece muito bonito, mas ainda ninguém ganhou nada. Há que continuar a trabalhar, gosto de se calculista, por isso não gosto que atirem foguetes antes da festa. A equipa está bem engraçada mas, nesta altura, não gosto que se entre com muitas euforias»

QUEREMOS MAIS...

6 comentários:

Unknown disse...

1º de muitos este ano... Ninguém pára esta paixão, queremos mais...

Anónimo disse...

Estimados.
O Regime Ditatorial vigente, vem por este meio consolidar a paixão existente neste blog, que antes de tudo, se revela defensor das lídes e ideologias vimaranenses.
Contudo, surgem boatos e forças opositoras ao regime, que teimam em apelidar o Administrador de ditador com as suas políticas de censura, discriminação e opressão das minorias.
Se tal facto fosse verdade, este comentário não seria lido.
Aproveito o tempo de antena que me foi cedido, para informar a comunidade clandestina e os demais ilustres presentes, de que tal só foi permitido devido à derrota dos tripeirinhos em terras holandesas, não sendo considerado esta derrota como um mal de todo. Porém, denota-se a falta de um post alusivo a essa derrota tão constrangedora na terra das tulipas e das ervas aromáticas.
Com as mais sinceras opressões,
Assim me despeço...
o Administrador

Anónimo disse...

E o penalty do pavão?!
Ninguém fala do penalty do pavão?!

A mim, não me convencem...

Anónimo disse...

Há que pôr o "gato" Nilson a mijar pr'ó copo...

Anónimo disse...

Mim ser o melhor keeper em Portugal...quem não se lembrar de mim a lixar o benfas para a taça? mijar para o copo??? não obrigado pq o milinho vê mal e ainda pensa que é cerveja...

TheBlueBeast disse...

Ei lá...ja tou a ver a estante aumentada :)
viva os campeoes da pre-epoca!