sexta-feira, 20 de julho de 2007

Diz que é uma espécie de Patrick Vieira

Pelé
Vitor Hugo Gomes Passos
1987-09-14 (19 anos)
180 cm 75 Kg
Apesar da sua tenra idade é, já por esta altura, um dos activos mais preciosos do Vitória. Formado no Salgueiros, Pelé deu rapidamente o salto até à Luz mas, dificuldades de adaptação estiveram na base do seu regresso ao Norte e na escolha do Vitória como destino.
Aos 19 anos, já demonstra uma qualidade técnica e táctica notável e a precisão dos seus passes ou mesmo a força física que ostenta não passam despercebidas aos adeptos de futebol. Na época passada, e quando chamado, correspondeu a preceito e provocou a delícia dos adeptos vitorianos sedentos de ver um jogador de classe no meio-campo. Ainda assim, Pelé apenas contabilizou 490 minutos de jogo.
No defeso, e já por diversas ocasiões, foi noticiado o interesse de clubes estrangeiros no concurso do atleta, mas até agora nada houve de concreto. O que é facto é que o jovem médio do Vitória valorizou-se e de que maneira no Campeonato do Mundo de sub-20 apesar da péssima campanha lusa, nomeadamente pelas exibições diante da Nova Zelândia e México.
Num “miolo” que perdeu Otacílio, um dos esteios da equipa na temporada transacta, Pelé surge, por mérito próprio, como um dos jogadores em quem os adeptos mais depositam esperanças. Faltará é saber se, e em caso de se manter no Berço, Pelé consegue acompanhar a sua qualidade técnica com um suporte mental adequado que o faça não se deslumbrar com o “estrelato”.
Estamos em crer que, aquele que já por muitos foi comparado a Patrick Vieira, poderá ser uma das principais figuras do Vitória 07/08 e por isso determinante numa bela campanha da equipa no escalão principal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Valencia, Villareal, ajax... não deve ser por acaso...

Anónimo disse...

Já ouvi falar num possível regresso desse radical... O Benachour!
Assim como o Rogérinho, que anda aí a ver quem lhe pega, esses desgraçados que abandonaram o clube quando ele mais precisava, nunca haveriam de voltar a vestir tão dignificante camisola... Digo eu!