sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Homenagem a um grande Sr do Mundo: Luciano Pavarotti

O espanhol José Carreras, um dos "Três tenores" que se apresentou ao lado de Placido Domingo e Pavarotti, disse que prefere "lembrar-se dele como o grande artista que era, um homem de extraordinário carisma".

"Ele tinha uma personalidade muito divertida", declarou Carreras ao jornal Expressen, de Karlstad, centro da Suécia, onde deu um concerto na noite de quarta-feira. "Era também um especialista na área gastronômica, além de bom amigo e grande jogador de pôquer", comentou.
Plácido Domingo aclamou a qualidade única de sua voz.
"Sempre admirei a glória divina de sua voz, o timbre inconfundível especial que ia do baixo ao mais alto registro de um tenor", disse Domingo num comunicado divulgado em Los Angeles.

A soprano espanhola Montserrat Caballé lamentou, chorando, a morte de seu "amigo de alma", Luciano Pavarotti, um "ser único, de imensa bondade" e cuja desaparecimento significa uma "perda muito grande para o mundo lírico".

Pavarotti, cuja arte transbordou o âmbito da ópera para compartilhar shows com músicos de rock e pop, foi também lembrado por Bono, o cantor do grupo U2, com quem interpretou uma dupla em "Miss Sarajevo" em 1995, para denunciar os sofrimentos do povo bósnio.
"Alguns sabem cantar ópera. Luciano Pavarotti era uma ópera", afirmou o cantor irlandês. "Era um homem vulcânico que cantava com fogo, que derramava amor pela vida, em toda a sua complexidade, um imenso e generoso amigo", disse.

Arrivederci Pavarotti!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Na Itália.... é que era!!

Anónimo disse...

Perde-se um ícone da música mundial...

Fica mais pobre a música...