quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Claque leonina pede bênção ao Papa


A claque leonina, Directivo Ultras XXI, vai aproveitar a deslocação do Sporting a Roma, na próxima semana, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, para solicitar ao Papa Bento XVI que benza o estandarte da claque.

Oito elementos do grupo de torcedores vão estar no dia 24 de Outubro, uma dia após o jogo dos leões frente à Roma, na Audiência Geral do Santo Padre.

Um dos elementos da claque explicou a natureza da iniciativa ao site do Sporting. "Visa não só dignificar o Sporting, como também o ultra afecto ao Sporting, demonstrando a crença e fé enorme que nos acompanha no nosso dia a dia", esclareceu.

O Directivo Ultras XXI é uma das duas claques do Sporting que já está legalizada, sendo que apenas a mais antiga, a Juventude Leonina, ainda não tem o seu processo finalizado.

Entretanto, Paulo Bento prepara-se para rodar alguns elementos no onze titular que vai defrontar o Fátima, no próximo sábado, no Restelo. No sentido de fazer gestão de esforço no plantel, o técnico deverá apostar em rodar algumas posições e, dessa forma, dar oportunidade a jogadores como Gladstone, Celsinho, Paredes e Farnerud.

Tendo já em vista a partida com a Roma, na terça-feira, Paulo Bento deverá poupar alguns elementos que estiveram ao serviço das respectivas selecções e mesmo Miguel Veloso e João Moutinho, titulares indiscutíveis, bem como Tonel, podem ficar no banco frente ao Fátima.

Aliás, Miguel Veloso, Tonel e João Moutinho foram mesmo dispensados do treino de hoje devido ao desgaste sofrido nas viagens da selecção e devido à hora tardia a que chegam a Portugal. Por isso, só amanhã, no último treino a efectuar antes da recepção ao clube da Liga de Honra, o técnico poderá contar com a totalidade do plantel à sua disposição, excepção feita aos lesionados Pedro Silva e Derlei.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Visa não só dignificar o Sporting, como também o ultra afecto ao Sporting, demonstrando a crença e fé enorme que nos acompanha no nosso dia a dia"

Quem fala assim...