segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A Auditoria

Caiu a máscara a Luciano Baltar, dirigente do Vitória de Guimarães. A história conta-se em poucas linhas.
Quando Pimenta Machado saiu do Vitória de Guimarães, pelo seu próprio pé, Vítor Magalhães candidatou-se e passou a fazer história como o presidente que, no último meio século, atirou o Vitória para a Liga Vitalis. Mas, não obstante todo o seu fracasso a nível desportivo, em relação à gestão financeira do clube as coisas foram ainda piores.
A sua direcção vendeu tudo o que havia para vender e hipotecou o resto. Ficou com o dinheiro do autocarro, do bingo e o cofre a zero.
No entanto, para tentar encobrir a sua má gestão, Vítor Magalhães não se coibiu de deitar a mão a uma auditoria às contas, que se descobriu agora, foi muito bem manipulada e totalmente falsa, na qual a gestão de Pimenta Machado surgia com um défice muito superior ao real e assinada por em pseudo funcionário de uma empresa que deveria ter mais cuidado com a sua imagem.
Serviu esta manobra, para Vítor Magalhães pedir autorização aos sócios para hipotecar uma boa parte dos terrenos deixados pela gestão de Pimenta Machado e por preços muito inferiores ao de mercado.
Quando Emílio Macedo assumiu a nova gestão do Vitória, viu-se e desejou-se para superar a falta de dinheiro que encontrou no clube, mas com algum sacrifício e sem hipotecas, lá vai conseguindo levar o “barco” a bom Porto. Mas, Emílio Macedo, também fez questão de fazer um auditoria às contas da gestão de Vítor Magalhães e um seu vice, Luciano Baltar tem-se mostrado contra tal facto, assegurando que as contas de Vítor foram apresentadas com toda a transparência pelo seu vice, José Arantes.
Luciano Baltar está tão aflito com a auditoria que até perdeu a noção do ridículo e está a criar uma cisão na direcção do Vitória que está a fazer um campeonato muito para além do que se podia esperar. Ninguém sabe do que tem medo Luciano Baltar e porque defende cegamente o seu amigo José Arantes, mas é fácil lá chegar: basta verem que tipo de negócios que existe entre Luciano Baltar e José Arantes, qual é o valor da dívida e a disponibilidade de Baltar de liquidez e estará tudo explicado.

9 comentários:

Anónimo disse...

este blog deve estar ao serviço do PIMENTA! ou então o Gerente deve ser mandatário duma campanha a favor do "injustiçado" ;)

Anónimo disse...

É o que eu digo!!!! Este DUXXI para álem de Lagarto é pimentista. Pior é difícil!!! :P

Anónimo disse...

Não me lembro de ninguém ter feito melhor...

Anónimo disse...

E eu é que sou burro? eu é que sou burro? bahh....

Nox disse...

Cada vez gosto mais destes posts do Duxxi! O mesmo homem que defende o Dias da Cunha é o mesmo que defende o Pimenta. lol
Há coisas que não se explicam...

Anónimo disse...

Os injustiçados:
- Dias da Cunha;
- Pimenta Machado;
- Santana Lopes;
- Scolari.

Nuno disse...

Desses todos só concordo com o Santana Lopez. Não falta nessa lista o Octávio Machado?

Anónimo disse...

Com o Santana!!!!!! ?????!!!!!?!?!?!?!?!?!? Tá tudo maluco!!!!

Anónimo disse...

Fizeram-lhe a folha! E agora com seu valor já está à frente do PSD no parlamento... SANTANA! SANTANA!