sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sábado vai ser assim...










Em vésperas do escaldante duelo nortenho que põe frente a frente o porto dos milhões e compadrios com o humilde e guerreiro Vitória, acabadinho de sair do inferno da honra e de imediato a causar muita dor de cotovelo aos que pensavam que não iria de imediato ocupar o seu lugar, aqui fica um post em forma de desejo acerca do que sucederá no "esgoto tripeiro" ;-)...
Prevê-se um grande jogo com as duas equipas que melhor jogam futebol actualmente em Portugal. Apesar do porto ser claramente favorito ( devido ao histórico dos jogos no dragão, à diferença de orçamento brutal, agravado por este ser o 1º ano pós-subida e outros facotres anómalos que recuso comentar por hora...) o Vitória vai ao dragão para jogar futebol e não para defender com o camião em frente à baliza...
Sei que falo por quase todos os adeptos brancos quando digo que prefiro levar 4 e jogar de igual para igual do que empatar a zero com retanquice e é certo que a fervorosa massa adepta branca vai fazer tudo para levar o VSC para a frente já que se esperam no dragão cerca de 3000 dos melhores adeptos que Portugal tem...

Após esta pequena introdução, deixo aos ilustres clandestinos um pequeno texto que fui buscar à net, alusivo à nossa última vitória por terras tripeiras de autoria do whiteshadow, a quem desde já agradeço...

A estatística do Vitória frente ao Porto não é muito favorável, é um facto. No entanto, temos algumas boa recordações de jogos com os "tripeiros". Em jeito de curiosidade, e para "trazer boa sorte" vou aqui recordar as nossas duas últimas vitórias frente ao clube azul e branco.

A nossa última Vitória em jogos oficiais (descontando a Liga Intercalar) deu-se na época 2004/2005, mais propriamente 27 de Outubro de 2004, num jogo a contar para a Taça de Portugal. O jogo disputou-se no D. Afonso Henriques e Vitória venceu por 2-1, com golos de Nuno Assis. Derlei reduziu a desvantagem, mas já não foi a tempo. Nesse jogo o Vitória alinhou com: Palatsi; Bessa, Cleber, Dragoner, R. Matias; Rui Ferreira, Braúlio, F. Meireles, N. Assis; Luís Mário, Romeu. Jogaram ainda Alex, o "grande" Djurdjevic e Silva. Destes todos, apesar de terem passado tão poucos anos, apenas o nosso actual capitão Flávio Meireles ainda permanece no Vitória.


Em jogos disputados no terreno dos azuis e brancos a nossa última vitória é mais distante e foi bem perto do final da época 1995/1996 (entretanto ganhamos várias vezes ao Porto, mas sempre em nossa casa). Nesse jogo, o Vitória conseguiu uma vitória histórica, pois o Porto não perdia em casa há mais de 3 anos. O nosso treinador era Jaime Pacheco e nesse ano fizemos uma excelente segunda volta, com várias vitórias em casa dos apelidados de "grandes" pela comunicação social. O Vitória esteve a perder 1-0 mas viria a ganhar por 3-2 com golos de Edinho, Ricardo e Zahovic. Este último golo foi simplesmente excelente e recordo-me bem de o ver ao vivo...

A nossa equipa nesse jogo foi: Nuno (agora do lado contrário); Valter, Soeiro, V. Silva e Q. Berto; Marco, Capucho, V. Paneira e Zahovic; Edinho e Ricardo. Jogaram também Gilmar, Emerson e o "eterno" N'Dinga.

Os meus cadernos de Secundário sempre tiveram decorações referentes ao Vitória. Como vivi e estudei em V. N. Famalicão, um eterno "ninho" de adeptos do Porto e Benfica, era com especial orgulho que os passeava na escola. Este jogo deu-me motivo para uma decoração "diferente" de 3 dos cadernos do ano escolar seguinte.


Que a história se repita este Sábado e o Vitória volte a quebrar a invencibilidade portista no seu estádio!

(Carreguem nas fotos para ampliar...)


TODOS AO DRAGÃO, EM FORÇA E COM ESTILO...

FORÇA BRANQUINHOS, ATÉ OS COMEMOS...

10 comentários:

Anónimo disse...

ATÉ OS COMEMOS... Invasão, invasão, invasão...

Anónimo disse...

"o povo é sereno"

Anónimo disse...

É com mta pena e imensa desilusão, q ñ poderei acompanhar o Vitórinha nessa sua batalha em terra de andrades... E logo eu, que queria cantar a música "Pimenta olé" para abafar o música do PC...
D qq modo, fico em casa a torcer para q o vitórinha traga os 3...

E o último a sair d Guimarães, q feche a porta!!

Anónimo disse...

Um jogo que o treinador espera difícil e intenso. «Este jogo é mais difícil do que o Besiktas porque as duas equipas conhecem-se muito bem e a partida vai ser de entrega total. É o último jogo no Dragão em 2007 e teremos, com certeza, muita gente no estádio, até porque o Guimarães será o clube, logo a seguir ao F.C: Porto, que arrasta mais pessoas para os jogos fora de casa», acrescentou.

(bem sei que estou a mentir pq o porto tb tem mts adeptos espalhados por aí, justo seria dizer que da própria cidade ninguém bate o Vitória mas não podia e tive que conter a minha admiração por eles...)

Anónimo disse...

"temos 1% de hipoteses de ganhar no Dragão"

Anónimo disse...

"o CAJUDA é uma pessoa muito engraçada"

Nox disse...

Perante uma atitude louvável do Vitória que foi ao Dragao jogar cara-a-cara com o FCP, acabou por ganhar a equipa da casa de forma justa visto que foi melhor.
Ainda bem que o Benfica perdeu, pois assim o Vitória continua a 3 pontos do 2º lugar. E jogando com esta atitude preve-se um futuro risonho.
Abraço

Anónimo disse...

Meus Caros, aqui deixo o meu primeiro comentário no vosso ilustre blogue a quem a mim me diz muito, ou não estivessem em presença amigos Vimaranenses e não se falasse no nosso grande Vitória! Desta Holanda fria só tenho a dizer que os nossos branquinhos continuam a dar alegrias aqui ao emigrante! Perdemos, é um facto, mas haja a alegria e muita confiança...o nosso Messias Cajuda rema a nossa nau para aguas calmas!!
E pela primeira vez este ano...sábado lá estarei no Afonso Henriques a gritar bem alto: É com Orgulho que visto Branco!!!
P.S.: farto-me de cantar isto aqui no canal mas ninguém entende!!

Saudações Vimaranenses...

Ik Hou van VITÓRIA!!!

Anónimo disse...

Filipe vens ao jantar de sabado? Ve se apareces....

Abraco

Anónimo disse...

Professor,

Já tenho jantar com o meu pessoal, mas no fim apareco na Oliveira a festejar a vitória sobre o Belenenses e com o meu cartaz em holandes: IK HOU VAN VITÓRIA!!

Vemo-nos lá!!

Abraco