domingo, 16 de dezembro de 2007

Uma questão de eficácia (2-0), diz o VITÓRIASEMPRE


E assim se resume a derrota de ontem do Vitória em pleno Estádio do Dragão. Como prometido, o Vitória olhou sempre olho no olho do campeão e voltou a demonstrar o porquê de continuar a ser considerada uma das equipas que melhor joga na actual temporada.

No entanto, o que vai separando as boas equipas das grandes equipas é mesmo a eficácia e nisso, o Porto não deu qualquer hipótese aos vitorianos. O caso mais flagrante é mesmo o da etapa complementar. O Vitória foi superior, criou quatro excelentes ocasiões de golo, mas foram os "azuis e brancos" a marcar, em dois erros da defensiva vitoriana.

Por isso, não haverá muito a contar de um jogo em que o Vitória voltou a deixar uma magnífica imagem do seu potencial, mas também continuou a denotar que ainda é uma equipa em fase de crescimento e com falta de poder de fogo no ataque.

Em suma, o Porto terá tido pela frente o adversário que mais trabalho lhe deu na presente temporada, acima de tudo porque teve coragem na forma como encarou a partida. Aliás, os longos aplausos dos adeptos vitorianos no final da partida explicam bem que todos eles ficaram satisfeitos com a entrega e nível exibicional da equipa.

Quanto aos portistas, aproveitaram os erros do Vitória, foram 100% eficazes na segunda parte e caminham alegremente para o tri-campeonato. Em relação ao Vitória, espera-se um triunfo já no próximo Sábado diante de um adversário que, esse sim, luta pelos mesmos objectivos.

Destaques Positivos

Flávio - Imperial a exibição do capitão vitoriano. Foi um verdadeiro tampão no "miolo" do Vitória e a garra e coragem com que se exibiu ao longo de toda a partida contagiou toda a equipa.

Helton - Necessariamente Helton. Negou dois golos ao Vitória fruto outras tantas defesas portentosas e que podiam ter dado um outro rumo ao encontro.

Adeptos - Cerca de 3000, com um apoio incessante e vibrante e sem qualquer semelhança no pobre futebol português.

Destaques Negativos

Falta de eficácia - Que o Vitória demonstrou mormente na etapa complementar. E, quem não marca, não pode ganhar.

Falhas - Por mais pequenas que sejam, custam caro diante de grandes equipas. O Vitória falhou em dois lances e Tarik e Lisandro não se fizeram rogados.

PS: Apesar de achar o titulo do comentário do VitóriaSempre tendencioso (pois o FCP falhou 2 golos de Baliza aberta) acho o conteudo do texto adequado. E mais, como eu não estou a ver este SPORTING na Liga dos Campeões do próximo ano (eles gostam é de formar jovens) pode ser que o VSC consiga algo inédito!

17 comentários:

Nox disse...

Oxala exitisse mais Vitórias de Guimaraes para tornar os jogos deste campeonato mais emocionantes.

Anónimo disse...

Triste com o resultado, contente com a exibição e com o apoio fantástico ( à inglesa )Mesmo após sofrermos o 2º golo sempre a canção no ar: " Aconteça o que acontecer, somos Vitória até morrer..."
Realço o momento do jogo, helton faz a melhor defesa que já vi ao vivo e quiçá em toda a minha vida e na jogada seguinte o porto marca... Todos sabemos que o porto está a um nível superior a qq equipa portuguesa neste campeonato (10 pontos!!!) ainda por cima este é o ano de ressaca da 2ª liga por isso tudo fiquei especialmente feliz pela forma ousada como jogámos, por isso mesmo os aplausos em pé a toda a equipa no fim do jogo...
Boa vitória do porto, um empate, por tudo o q o VSC fez e pelo diferencial de orçamentos, seria na minha facciosa opinião o mais justo...
Quero ver quantos equipas vão jogar ao dragão sem merdas, a jogar o jogo pelo jogo, só isso já me deixa contente...

Anónimo disse...

ja tinha dito ao Joao.. se o VSC for ao Dragao jogar ao ataque perde. Mas fiquei satisfeito por ver um treinador de coragem a fazer isso. Apesar de ter feito o 1º remate à baliza aos 35 minutos, foi a melhor equipa que passou este ano pelo Dragão. O apoio tambem tera sido o melhor em numero, apesar da queda apos o 1º golo...
este VSC com poucos recursos (comparando com o Braga) pode ir longe! Pelo menos a UEFA penso que vai ser quase certo, apesar de ainda estarmos a meio da prova!

Anónimo disse...

Fiquei triste mas gostei de ver o VSC a jogar o jogo pelo jogo. Se este ano nao deu pode ser que para o ano... Gostei tb de ver os adeptos.

Estava a ver o jogo com 2 portistas e so comecei a ver a partir do minuto 30. Confesso que quem como eu so comecou a ver o jogo a partir desta altura o VSC foi a melhor equipa. Mas claro depois de ver na repeticao os 2 golos falhados de baliza aberta na 1a parte, o caso muda um pouco de figura.... Portem-se bem e ate sabado!!!

Anónimo disse...

Uma questão de FORAS DE JOGO (2-0), diz o DUXXI

Anónimo disse...

Eu vi o resumo e realmente aqueles dois lances em que o Porto não marca, fica a rocar o escandaloso. No entanto e mais uma vez, acho que fizemos uma grande exibicão! Volto a repetir....estamos no bom caminho! Concordo com o bluebeast e confesso que esperava o mesmo, o Messias ía arriscar a jogar bonito e o risco de perdermos o jogo subiria consideravelmente...assim foi! Mas jogamos bem e fomos sobejamente apreciados pela critica em geral o que ajuda a encher o ego!
Claro está...já vi videos e fotos do pessoal a apoiar e de facto é Único!
Sábado lá estamos...

Cumprimentos ao pessoal...

Anónimo disse...

http://www.vitoriasempre.net/noticias.php?id=1801

Já agora visitem este endereço e digam o que pensam...

abraço

JoaoSousa disse...

Que roubalheira! mais uma vez...

A bola fora tinha visto no jogo. A bola na mão disseram-me e eu estranhei não ter dado na tv...

TheBlueBeast disse...

aos 87 anos da sua existencia, o VSC pensava que tinha perdido finalmente e pela 1ª vez justamente, mas afinal FOI ROUBADO.

foi preciso vários dias e várias montagens cinematográficas para o conseguir provar mas está provado

ainda nao foi desta que o VSC perdeu bem

Anónimo disse...

Dificil para o árbitro...

Anónimo disse...

Sim, dificil para o arbitro!! Nao critico por isso mesmo. Mas que estes pequenos erros sao sempre para o mm lado e que a imprensa nao falou nada tb e verdade. Agora se fosse ao contrario ja teriamos cientistas da nasa a provar a+b que era fora de jogo e mao. E repeticoes seriam umas 300 mil de todos os angulos possiveis a demonstrar o mm. Mas a isso ja estamos habituados, comentarios e realizacao sempre da perspectiva dos grandes.

Anónimo disse...

repetições passaram em todas as TVs nacionais inumeras vezes..ninguem disse nada...

mas depois de ver o site oficial do VSC a publicar uma foto no jogo contra o Braga de um lance que nao era o do suposto golo, já espero tudo

Anónimo disse...

Pois nao.... ai esta!!! Se fosse ao contrario... Mas estou para aqui a falar e so estou a criticar a tv e imprensa. Pelo que vi do jogo a arbitragem pareceu-me correcta. Mesmo os supostos erros nos lances dos golos nao tenho a certeza. Por isso nao critico o arbitro... Por falarno arbitro, este e o famoso cantor. Primo do Quim Barreiros!! Genial, para quem nao viu vale a pena.

JoaoSousa disse...

Não vi repetições dos lances na TV!

Anónimo disse...

Eu tb não...

Anónimo disse...

Joao para se ver os lances na TV convem ter a TV ligada

JoaoSousa disse...

se me arranjares aí imagens desses lances que foram analisados tão exaustivamente e ao pormenor...