segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Desculpem Vitorianos, mas pelos menos, um de nós ganhou!!


Duas jogadas apenas, com imaginação, largura e, sobretudo, velocidade, precisamente três atributos que o Sporting não tem evidenciado ao longo desta temporada, deram ao clube leonino uma vitória importante por 2-0 sobre o FC Porto, diminuindo para 11 pontos a diferença em relação ao líder da I Liga Portuguesa, precisamente o adversário de ontem.
Tudo ficou decidido entre os 13 e os 15 minutos, período que correspondeu aos momentos mais fulgurantes do Sporting em todo o jogo, que há muito não eram vistos por Alvalade. O resto da partida, mais disputada do que bem jogada, foi diferente. Muito diferente.
Nos primeiros minutos, o FC Porto assustou e o Sporting mostrava clamorosas falhas defensivas. Sempre que era assinalado um livre a favor do FC Porto, instalava-se o pânico na defesa leonina. Mas após os dois golos de rajada, por Vukcevic e Izmailov, que responderam da melhor forma a cruzamentos de Izmailov e Pereirinha, respectivamente, a equipa de Jesualdo Ferreira pareceu ter ficado atordoada e, estranhamente, desapareceu do jogo. Muito desconcentrado, o FC Porto nada fazia bem feito, falhando passes e ocasiões de golo que não costuma falhar. Muitas vezes porque o Sporting, sempre pressionante e revelando um enorme espírito de sacrifício e uma grande força colectiva, também não deixava. E quando os portistas rematavam com acerto, estava lá Rui Patrício ou, como chegou a acontecer, a barra e Anderson Polga.
Depois de estar em vantagem, a equipa de Paulo Bento abdicou de jogar no campo todo, passou a jogar mais recuado, só atacando através de um futebol directo, tentando aproveitar os espaços que o FC Porto, a correr atrás do prejuízo, cedia na sua retaguarda.
Foi um jogo de qualidade mediana, e, por vezes, muito quezilento. Valeu pela vitória do Sporting e pelas exibições de Rui Patrício, Pereirinha (precisa de mais espaço na equipa para se afirmar em definitivo), Anderson Polga, Izmailov e Vukcevic (parceiro de Liedson, na frente, e com uma entrega ao jogo e uma disponibilidade física notáveis).

8 comentários:

Anónimo disse...

Estava a pensar no meu próximo acto de jazz...

Anónimo disse...

Ah e tal... Eles é q são jovens...

Anónimo disse...

Yo estaba chutnado la pelota.... más, soy un rebo!

Anónimo disse...

eu ñ queria sair... nem sequer fui assobiado...

Anónimo disse...

Ora bem, como eu costumo dizer quem ganha é sempre porque merece. Não há vitórias morais.
Podia estar aqui a dizer que o FCP teve 61% de posse de bola durante os 90m, ou 70% de posse de bola na segunda parte, jogou e fez jogar, mandou bolas ao poste, falhou golos de baliza aberta, mas isso pouco interessa agora. Os adeptos do FCP tem que estar satisfeitos com a exibição da equipa, e aceitar que o resultado foi 2-0, com um 1º golo vindo dum frango do Helton e um 2º golo em claro fora de jogo.
Destaque também para mais um jogo de casa cheia anunciada em Alvalade, que depois afinal foi apenas de 37mil espectadores.
Destaque ultimo para as palavras de Paulo Bento no final do encontro:"o Sporting está no lugar que mais vezes ocupou nos últimos 27 anos". Assim sendo, suponho que está satisfeito.
Está tudo dito.

Anónimo disse...

Concordo. Nós mereciamos ganhar mas quem nao marca em oportunidades tao clamorosas nao se pode queixar.
É uma daquelas derrotas que nao nos deixa preocupados.

Anónimo disse...

3 pontos mais perto...
já vos sinto a tremer!!

Anónimo disse...

LOL!!!