quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

LEIXÕES VENCEU TORNEIO DE INVERNO - Matosinhenses e Varzim apurados para as meias-finais


O Leixões venceu o Torneio de Inverno ao bater o Varzim por 1-0 na última jornada da primeira volta da prova organizada pela Associação de Futebol do Porto. O golo de Castanheira, que assim se estreou em provas oficiais pela sua nova equipa (transitou do Sp. Braga no actual período de transferências), permitiu ainda aos matosinhenses garantir a presença numa das duas meias-finais da Liga Intercalar, a realizar após o Torneio de Primavera, que começa já na primeira quarta-feira de Fevereiro. O Varzim, ontem derrotado, havia garantido o mesmo apuramento na jornada passada.
Apenas com o Penafiel-Boavista por realizar (adiado para 9 de Fevereiro), dos restantes desafios da 9ª jornada destacamos a segunda vitória do Gondomar até ao momento, precisamente na recepção ao FC Porto, por 3-2. Norinho apontou dois dos golos dos anfitriões. O terceiro foi um auto-golo de Ventura, o guarda-redes portista. Pelos "dragões" marcaram Hélder Barbosa e Lino. A partida ficou ainda marcada pela estreia de Rabiola com a camisola do FC Porto, depois da sua passagem pelo V. Guimarães.
O Trofense, ao empatar com o Sp. Braga a um golo, conquistou dois pontos, o suficiente para chegar ao quarto lugar - um posto acima dos portistas. Milton do Ó marcou o golo da equipa da casa e Philco apontou pelos visitantes.
Por fim, o Desportivo das Aves venceu o V. Guimarães por 2-1, com golos de Grosso e Robert. Felipe marcou pelos vimaranenses que, apesar de derrotados, conseguiram assegurar o terceiro lugar neste Torneio de Inverno da Liga Intercalar.

CLASSIFICAÇÃO
1. Leixões 22
2. Varzim 21
3. V. Guimarães 17
4. Trofense 16
5. FC Porto 15
6. D.Aves 15
7. Boavista 10
8. Sp.Braga 10
9. Gondomar 6
10. Penafiel 3

2 comentários:

Nox disse...

O que é que ganha o vencedor da prova?

PS: espectacular o segundo golo do Cristiano Ronaldo... espectacular!

Anónimo disse...

CAPÍTULO IV
4 – Prémios
04.01 – A equipa vencedora receberá um Troféu e 30 Medalhas e a equipa finalista 30 medalhas
04.02 - Serão igualmente atribuídos prémios para as seguintes categorias:
- Equipa “Fair-Play”
- Melhor Marcador do Campeonato
- Equipa com mais golos marcados
- Guarda-redes menos batido

lol !!!!!