sábado, 12 de janeiro de 2008

Mais um Investimento...na Imagem Internacional !




Foi apresentado esta sexta-feira no Estádio do Dragão, com pompa e circunstância, o monolugar com que o F.C. Porto vai participar no campeonato Superleague Fórmula. Trata-se de um campeonato que junta as emoções do futebol e do automobilismo numa mesma competição, em velocidade e sobre o asfalto de um circuito.
O F.C. Porto é o convidado português de uma liga que conta ainda com Milan, Barcelona, Flamengo, Lyon, Corinthians, Galatasary, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basileia e PSV. Em breve será conhecido o participante inglês, garante a organização. O campeonato começa dia 31 de Agosto, no circuito de Donington, em Inglaterra.
Para este primeiro campeonato, todo ele disputado em 2008, a competição desenrola-se por seis provas, entre as quais há uma em território português, no circuito do Estoril, no fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro. Trata-se da penúltima prova. O calendário da competição já foi, de resto, aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo.
Pinto da Costa: «Espero que se torne hábito dizer que é preciso pilotar à Porto»
Tal como tem acontecido com todos os clubes que já apresentaram os seus carros, os quais o fizeram num clima de grande festa, o F.C. Porto engalanou-se para apresentar o respectivo monolugar. A cerimónia contou, aliás, com todo o plantel, para além de Pinto da Costa e toda a direcção. Quaresma foi o primeiro a sentar-se no lugar do piloto.
Depois de Alex Andreo, presidente da Superleague Formula, ter apresentado a prova, foi a vez de Pinto da Costa tomar a palavra para se congratular com a participação do F.C. Porto nesta espécie de nova Fórmula 1. «É com muita satisfação e orgulho que vemos o F.C. Porto ser o escolhido em Portugal para participar neste projecto», disse.
«Tal como vejo hoje os nossos adversários no futebol dizer que para ganhar é preciso jogar à Porto, espero um dia poder ver as pessoas dizer que para ganhar é preciso pilotar à Porto. Vamos empenhar-nos neste projecto de alma e coração porque o F.C. Porto tem tradições históricas também no automobilismo».
Piloto ainda por decidir, mas com Tiago Monteiro na calha
Pinto da Costa falou ainda da pergunta que se coloca: quem vai pilotar o carro do F.C. Porto? «Temos adeptos do clube entre nós que são a nata do automobilismo português», disse apenas o presidente. Na cerimónia estiveram, de resto, pilotos como Tiago Monteiro, Armindo Araújo, Ni Amorim, Álvaro Parente, Pedro Matos Chaves e Tiago Petiz.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém se interessa com isto? Mais uns meses e já ninguém ouve falar desta competição.

Mas a apresentação foi bonita

http://www.fcporto.pt/Imagens/20605.jpg

Anónimo disse...

As "tripeirinhas" são bem boas...

Anónimo disse...

Joao, sou te muito sincero...pah, isto é uma pimbalhada...mas afinal parece que o FCP ainda vai meter um milhao ao bolso com a cedencia da marca à SuperLeague

Anónimo disse...

E o rallye papper?!
Ninguém fala do rallye papper nas casas de alterne sob patente Reinaldo?!
Ahh!
A mim, não me convencem...

Anónimo disse...

Queres participar inconformado?

Anónimo disse...

nem por isso...