sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Para os traidores!!!!!!!

Aqui vai um texto com o qual concordo quase na sua totalidade, plagiado de um blog que aprecio muito e que deveria constar entre os links de interesse clandestino...
Pedindo desde já desculpa pelo plágio ao seu autor, peço que considere o mesmo como um exercício elogioso da minha parte...

Os ilustres Clandestinos que o desejarem podem consultar o original e o supra referido blog no endereço: http://de-guimaraes.blogspot.com/




SE SOU DE GUIMARÃES...



Se sou de Guimarães tenho de ser do Vitória e ponto final. É assim que deve ser (em todas as cidades de Portugal).
Uma das coisas que não consigo compreender é a falta de identidade que algumas pessoas têm ou então, a vergonha que algumas (muitas) pessoas têm em assumir o clube da sua terra.
O que é que esses envergonhados respondem quando lhes perguntam de que clube são?
"- Hã, eu sou do Benfica."
"- E porquê? Se és de Guimarães"
Então nesta altura inventam uma cena qualquer que vão buscar ao baú de recordações:
"- Porque quando eu era pequenino dei um peido que parecia uma Águia..."
ou então:
"-Sou do Porto porque quando era pequeno o meu tio levou-me às Antas e gostei muito (doeu um bocadinho mas gostei muito)... é azul e tudo...
Estes individuos envergonhaditos da sua terra e do clube da sua terra, se tivessem a dita vergonha na cara, a atitude que teriam de tomar era a de ser do clube do local onde vivem, do local que os acolhe, do local que lhes dá os amigos, lhes dá de comer, lhes dá a Vida. Mas não, são do Porto, do Benfica ou Sporting, porque lhes convém, porque ganham uns campeonatos e umas taças, por isso é mais fácil escolher um deles... (oportunistas-traidores). A esses não os vejo escolher o Estrela da Amadora, ou o Paços de Ferreira, escolhem sempre um clube, dos que eles chamam, 3 grandes. Palhacitos!
E depois esses palhacitos-chapitôs querem abrir casas dos "seus" clubezecos nas cidades onde habitam, ou seja, querem dar uma facada nas costas à sua cidade.
"Queres ser do Benfica? Vai pra Lisboa"
Todas as cidades os têm (traidores), mas nem todas se podem orgulhar de não ter o raio das casas que eles querem abrir e uma delas é a nossa grande cidade - Guimarães.
Cá não há casas de outros clubes a estragar a paisagem.
Por causa desta questão, no outro dia disseram-me:
"- Vocês têm de evoluir, têm de ter casas do Porto, Benfica e Sporting, como o resto das cidades..."
Ao que eu respondi:
"- Já sei porque é que Portugal é um dos países mais atrasados da Europa, é que cá, a ideia de evolução é ser do Porto, Benfica ou Sporting..."
Estamos muito bem servidos sem essas casas e digo mais, as outras cidades deviam seguir o nosso exemplo e manter a sua integridade, senão qualquer dia, só existirão 3 clubes em Portugal.
Não foram os limianos que não quiseram ser mais uma cidade e preferiram continuar uma grande vila? Então... é a mesma linha de pensamento.
Meus amigos, a verdadeira alma está em ser do nosso clube - VSC, cada jogo ganho é como se fosse um campeonato ganho e se um dia vier um campeonato, será como ganhar o Mundo! A piada da vida é esta, não é escolher aquele que ganha, mas ser daquele que vence o clube que ganha. Não deixes a tua cidade entregue à bicharada (dragões, leões e águias)!


16 comentários:

Anónimo disse...

Falta saber, se o animal que escreveu tamanha "cena", tem moral suficiente, ou então, autoridade que chegue, para dispersar tamanho discurso.
Se for preciso, o gajo é heterosexual por toda a gente o é.
Ou então, não vota nos extremos, porque a política portuguesa é central.
Quanto à minha pessoa, e só por ela posso responder, claro que gosto da minha cidade e do clube que por ela é representada. Mas, e porque não o Moreirense, o Taipas ou mesmo o Ronfe?!
E (aí vem a desculpa do baú), se gosto do Vitória por ser o clube da minha cidade, o que me faz gostar do Sporting? Algo mais forte? Certamente...
Não é um gajo que não conheço, nem uma pessoa com a qual não me identifico que me vai "bater coros" sobre o que é ser Vimaranense...
Uma coisa é ser Vimaranense, outro é ser Vitoriano.
Desculpem, mas é assim!!

Dom Mikelem I disse...

Parece que o individuo, com nome de animal (mais propriamente de cão) ficou sentido... as minhas desculpas. Viva Guimarães! Viva o Vitória!

Dom Mikelem I disse...

Caro João Meireles, não tem nada que pedir desculpas, esteja à vontade. Bem haja.

Anónimo disse...

Este tipo deve de fazer parte da direcção do Vitória, deve de andar aí a procura de possíveis novos associados. Ouve lá se as pessoas são do Vitória ou não não te diz respeito. Se tu és...parabéns, eu não sou, apoio quem eu quiser e tu...não tens nada a ver com isso. Mete-te na tua vida, pá!

Sá Rocha disse...

Dom mikelem estou totalmente contigo. Este pais e uma tristeza quando 90% da população e de um dos 3 grandes. So prova a pobreza de espirito destas pessoas.. :PPPP

Situacao que so ajuda a eternizar o actual estado do futebol em Portugal. 3 clubes e de resto so paisagem.

Unknown disse...

Eh lá que já está instalado o pânico!!!
De minha parte para além de reafirmar o que digo na curta introdução inicial vou mandar mais lenha para a fogueira... :)
Se Guimarães já é tão falada pela forma vibrante com que as pessoas identificam a terra com o clube, se é a cidade portuguesa que mais transparece aquele sentimento de pertença e orgulho do que é nosso (talvez devido ao sentimento fundador), se já somos únicos porque não uma tentativa de erradicação total dessas pequenas bolsas de resistência terrorista ainda entre nós? Temos que lhes dar na cabeça para que se convertam... :)

Anónimo disse...

AVÉ AVÉ AVÉ MARIA...

Anónimo disse...

Este post é descaradamente dirigido a mim, e não tenho muito a dizer:
Nasci em Guimarães, é lá que tenho as minhas grandes amizades e gosto muito da minha cidade. Também gosto do espírito de unidade existente em volta do clube da cidade assim como a preservação intacta das suas ruas a casas de outros clubes (a sério que dou valor).
No entanto, como muitos sabem, tenho uma ligação familiar forte com o Porto (mais forte do que com Guimarães) que faz com que a Invicta seja também como a minha cidade de origem. Daí que a minha idenfificação com Gmr nao seja tão forte como a vossa e desde miúdo aprendi a gostar, a adorar o FCP e a sofrer com este clube.
Por isso, por esta forte ligação com o Porto, não me sinto um traidor como dizem por aí.
Espero sinceramente que o vosso Vitória fique em 2º lugar esta época.
Abraço!

Anónimo disse...

É lá! Gostei... Ó anónimo, ainda não faço parte da direcção, mas quando fizer, aviso. Quanto a novos associados, não ando à procura, se soubesses o que é Guimarães, sabias que aqui ninguém é sócio de encomenda, todos os sócios são genuínos. Se não és do Vitória paciência, isto não é pra quem quer, é pra quem pode. Quanto a meter-me na tua vida, descansa... se fosses uma gaja boa, ainda valia a pena...

Anónimo disse...

Nox (o vimaranense e portista)

Vergonhoso!!

Anónimo disse...

Aconselho os ilustres a verem o Berço da Paixão, da sporttv, um documentário muito interessante acerca deste fenómeno que acaba com a seguinte frase:"...porque afinal, ser de Guimarães confunde-se com ser Vitoriano."

Nox disse...

Toda a regra tem a sua excepção...

Anónimo disse...

Todo o portista e paneleiro!!!

Anónimo disse...

Nem todos têm o que é preciso, para ser-se Vitoriano!!

Anónimo disse...

Pelo menos eu conquisto brasileiras enquanto que esse Afonso fica-se por Portugal. Tristeza...

Anónimo disse...

Caro Duxxi a lisonja não vai fazer cessar os ataques contra o teu "sportinguismo"... Vais sofrer forte e feio essa opção abichanada :)