quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A uma jornada do fim do Campeonato de Inverno


O Desportivo de Aves alcançou hoje vitória inquestionável no campo do Boavista, por expressivos, 4-2, em jogo da oitava jornada da Liga intercalar.
Gouveia, Marcelo Henrique, Pascal e Rui Miguel foram os autores dos quatro golos da vitória do Aves frente ao Boavista, que reduziu por intermédio de Edgar e Moisés.
Nos restantes jogos, o FC Porto empatou frente ao Leixões (1-1), Miguel Galeão, na primeira parte, colocou os portistas em vantagem, tendo o Leixões, por intermédio de Filipe Oliveira, na etapa complementar, estabelecido o resultado final.
O Gondomar venceu o Sp.Braga, por 3-1, golos de Ruben, Guerreiro e Luis Neves para os visitantes e Tinho para os «arsenalistas». Enquanto, os vimaranenses receberam e venceram o Trofense, por 2-1, fruto dos golos de Felipe e Tiago Ronaldo, com Paulo Sérgio a reduzir para o adversário.
Anteriormente o Varzim já tinha vencido o Penafiel (1-0), golo de Candeias.

Resultados:

Vitória de Guimarães-Trofense, 2-1
Sp.Braga-Gondomar, 1-3
FC Porto-Leixões, 1-1
Varzim-Penafiel, 1-0
Boavista-D.Aves, 2-4

CLASSIFICAÇÃO

1. Varzim 21
2. Leixões 19
3. V. Guimarães 17
4. FC Porto 15
5. Trofense 14
6. D.Aves 12
7. Boavista 10
8. Sp.Braga 8
9. Gondomar 3
10. Penafiel 3

Modelo de Competição

O modelo de competição estudado prevê a participação de 10 equipas, que irão disputar um campeonato de Inverno e um campeonato de Primavera.
Os dois primeiros classificados de cada um desses campeonatos passará à fase seguinte do torneio que contempla a realização de um play-off. Em caso de empate prevalece quem tiver mais pontos resultante do somatório dos dois campeonatos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde vai o VSC na próxima jornada? ainda podemos ficar em 2º para estar na meia final...

Anónimo disse...

JORNADA
9a Jornada

D Aves Vitória SC
Trofense| SC Braga
Gondomar| FC Porto
Leixões |Varzim
Penafiel| Boavista