sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Como é curiosa a justiça

Tenho lido alguns comentários relacionados com as viagens pagas pelo FC Porto, ao árbitro Carlos Calheiros e verifico que afinal ninguém sabe muito bem o que se passou. Mas, eu conto:
Carlos Calheiros, João Mesquita e Pinto Correia foram acusados de viajarem à custa do FC Porto. Carlos Calheiros e família para o Brasil, João Mesquita para o Algarve e Pinto Correia para Cancun.
Levantado o problema, Pinto Correia calou-se que nem um rato e passou despercebido, mas Calheiros e João Mesquita aceitaram ir aos “Donos da Bola” e espalharam-se ao comprido. Calheiros acabou por confessar o crime, e João Mesquita acenou com um papel dizendo que era o recibo das tais férias no Algarve.
O assunto foi investigado e como sempre aconteceu, nada se provou. A factura do Calheiros foi apanhada na contabilidade dos Dragões, mas estes disseram que estava lá por engano e que iam pedir ao árbitro para a liquidar.
Depois de todo o processo arquivado chegou a hora da vingança. Pinto Correia continuou quedo e mudo, mas Calheiros e João Mesquita processaram o director do programa Jorge Schnitzer.
Jorge Schnitzer foi julgado em Viana do Castelo e um juiz desconhecido, para além de absolver o director dos “Donos da Bola” acrescentou, na leitura de sentença, de que ficou provado que Calheiros viajou à custa do FC Porto e que nunca pagou essa factura. Mas como era assistente no processo, nada lhe aconteceu.
No caso de João Mesquita, que se constituiu também assistente, Jorge Schnitzer voltou a ser absolvido e o juiz também acrescentou que o ex-árbitro nunca conseguiu provar que tinha pago as férias no Algarve. O papel com que acenou no programa e que se recusou a mostrar na altura, pelos vistos, não era nada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Porque não mandas o teu curriculum vitae de informar para a PJ?

Anónimo disse...

porque não deixas de ser estupido?

Anónimo disse...

És o Vieira, que anda chateado porque não ganha nada nem consegue incriminar ninguém?

Anónimo disse...

Vou pedir ao PC que me ponha uma cunha na PJ do Porto... O curriculum, é desnecessário!!

Anónimo disse...

Sou um contribuinte, que paga impostos, e que zela pela justiça, pela igualdade e pela ordem...

Ao contrário de um, que é apoiado por muitos... Ignorantes!