sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fantastico

EUA: mais de 1% da população está atrás das grades

Um relatório publicado quinta-feira pelo Centro Pew revelou que, pela primeira vez na história dos Estados Unidos, mais de um por cento da população está presa.
«Apesar de todo o dinheiro que se gasta em cárceres e prisões não houve um benefício claro e convincente para a segurança pública», afirmou Adam Gelb, director de projecto no Centro Pew para os Estados, que elaborou o estudo de 37 páginas.

Durante quase três décadas generalizou-se nos Estados Unidos uma política de «mão dura» contra o crime, tanto a nível federal como estatal, que inclusive aumentou as penas de prisão por delitos menores.

«Mais e mais Estados começam a reconsiderar a sua política de enviar para a prisão os delinquentes que cometem ofensas leves e adoptam estratégias severas com o crime e menos gravosas para os contribuintes», acrescentou.

No início de 2008, havia 2.319.258 adultos nas prisões, um por cada 99,1 homens e mulheres.Os números mostram que um em cada 30 homens entre os 20 e 34 anos estava na prisão mas a proporção passou para um em cada nove homens negros nesse grupo etário.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem precisei de chegar ao fim do post para saber quem o tinha escrito :)
De qq forma porque não metes aí os números dos países que têm verdadeiramente mão dura com a criminalidade como singapura e os países árabes em que roubas uma maçã e ficas logo sem a mão? Se calhar obterias resultados surpreendentes pois a taxa de criminalidade desses países ronda o 0%...

Anónimo disse...

Nao escrevi...

Foi retirado de um artigo no diariodigital.

E um tema muito complexo. Por exemplo em Singapura as penas sao durissimas e de facto funciona. Mas noutros paises o mesmo ja nao acontece EUA, Brasil, Africa do Sul. Nao e facil. O que acho e que se alguns paises gastassem mais dinheiro na reintegracao dos presos e na educacao poderiamos ter muito menos criminalidade. Mas como disse e muito complexo.

em relacao aos numeros americanos.... Jesus!!! Nao achas um exagero que 1% da pop esteja na cadeia??? Algo esta errado...

Anónimo disse...

É uma questão de cultura e honra.
Coisa que, nos States, como se vê todos os dias nos noticiários, não existe.

Nox disse...

Algo vai mal no reino dos Cowboys.
Esses número são um exagero.