sábado, 1 de março de 2008

Ilustres...aí estão elas...AS CONTAS



SAD portista apresenta lucro de 7,3 milhões de euros

Ao apresentar um lucro de 7,3 milhões de euros, a SAD do F. C. Porto conseguiu os melhores resultados de sempre num primeiro semestre da época.

Aquele número diz respeito ao primeiro semestre de 2007/08 (o ano anterior tinha dado um prejuízo de 6,2 milhões de euros) e não obstante o carácter positivo do mesmo continua a reflectir a dependência da transferência de jogadores. Pois, no relatório estão inscritos 17,8 milhões de euros auferidos nas transacções de passes de futebolistas, soma substancial e que ajuda bastante ao lucro apurado. A venda de Pepe ao Real Madrid surgirá à cabeça dos encaixes conseguidos.

Em termos de resultados operacionais há, também, uma notável melhoria, na medida em que no mesmo período, em 2006/07, a contabilidade final foi negativa (défice de 6,2 milhões de euros), quando, agora, o saldo é satisfatório (8,8 milhões de euros). Relativamente aos custos, o rácio salários versus proveitos baixou de 56% para 37%, no que é um dos indicadores mais positivos das contas ontem tornadas públicas. Isto apesar dos custos com pessoal terem subido em 2007 (17,9 milhões de euros), comparando com 2006 (16,5 milhões de euros). Também o passivo aumentou de 116,6 milhões de euros para 131,1 milhões de euros. Boa notícia para a SAD é o fortalecimento dos capitais próprios, agora situados nos 17 milhões de euros.

Ontem, em assembleia, Pinto da Costa foi reconduzido na presidência da SAD, onde a novidade é a entrada do economista Jaime Lopes como administrador não executivo para o lugar de Rui Alegre. Jaime Lopes tem 50 anos, nasceu no Porto e foi indicado pelos espanhóis da Chamartin Imobiliária, que detém 18,2% do capital da SAD e na qual o novo administrador é director-geral. Na Assembleia Geral, Matos Fernandes substitui Sardoeira Pinto. Adolfo Roque preside ao Conselho Fiscal e Alípio Dias ao Conselho Consultivo, acumulando com a Comissão de Vencimentos.

in JN

PS: O "nosso" Prof. Marcelo já pode pegar na calculadora ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem será o novo 1# da PJ do Porto?

A) Rui Alegre
B) Sardoeira Pinto

Place your bets

Anónimo disse...

estas engandado..lol..afinal já está lá um mandado por Lisboa, que pelos vistos agrada a Lisboa e ao Porto.

já agora...não é Sardoeira Pinto...
é Senhor Sardoeira Pinto! Um Senhor!

arrrrree

Anónimo disse...

Claro que apresentam as contas. E podes reve las e estao todas muito bem!! Sem erros nenhuns!!!! Todas....

Anónimo disse...

as contas do FCP até podiam ser feitas por um tal de...JOAO SOUSA
;)

Anónimo disse...

Aí não havia margens para dúvidas. Estavam certas de certeza!

Anónimo disse...

Tanta ciumeira pelas contas positivas do FCP.

Ó homem do curriculum vitae, tu quem preferias ter como chefe?

Anónimo disse...

A tua prima...