domingo, 17 de fevereiro de 2008

Esquema mal montado...


O empresário do jogador do Benfica Makukula, Ricardo Rodrigues, já esteve a prestar declarações na Polícia Judiciária, na sequência do sequestro e roubo que diz ter sido alvo na madrugada da passada sexta-feira. No entanto, todo o caso parece, para já, pouco esclarecido e ainda nebuloso. Os assaltantes terão levado cerca de 200 mil euros, que aparentemente eram do jogador do Benfica, tal como o JN noticiou na edição de ontem.
Ricardo Rodrigues terá sido assaltado depois de na tarde de quinta-feira ter saído do Hotel Corinthia, em Lisboa, fazendo-se transportar num táxi, na direcção da Praça Marquês de Pombal, onde, numa agência bancária, iria levantar dinheiro.
A verba iria ser entregue a um intermediário para compra de um apartamento para Makukula. No entanto, à saída do banco em vez do empresário estava um homem armado que obrigou Ricardo Rodrigues a entrar num Renault 19 Chamade, sendo apenas deixado, cerca das 4 horas da madrugada de sexta-feira, 12 horas depois do sequestro, na estação de comboios de Alhos Vedros, na Margem Sul.
O queixoso tem, para já, que fazer prova da sua identidade, uma vez que, diz, ficou também sem os documentos de identificação, assim como sem os telemóveis, além dos cerca de 200 mil euros, tudo levado pelos assaltantes.
Na madrugada de sexta-feira, logo que o homem descoberto manietado na estação se assumiu com empresário de futebol, as autoridades ainda contactaram com Makukula, que confirmou que o empresário estava a preparar a compra de um apartamento para si e que o dinheiro seria seu.
No entanto, Ricardo Rodrigues, para levantar dinheiro de uma possível conta de Makukula, precisava de uma procuração passada pelo jogador, o que até ontem à tarde ainda não tinha sido apresentada. Por outro lado, uma outra questão prende-se com a necessidade de levantar uma tão grande importância em dinheiro para entregar a uma imobiliária, quando o negócio poderia ter sido feito por simples transferência bancária ou por cheque.
O próprio local, a estação da CP de alhos Vedros onde o empresário é largado suscita dúvidas. A 500 metros do problemático Vale da Amoreira só quem é da zona conhece realmente o local.

2 comentários:

Nox disse...

A máfia benfiquista.... este Kadafi não engan ninguém!

Acho é que a PJ vai começar a investigar o nosso blog pelas denúncias e relatos sobre "o que se passa no futebol" aqui feitos :)

Os meus parabéns pelo brasão pintado naquela famosa bandeira do FCP!

TheBlueBeast disse...

...lol... estas a brincar mas eu sei que o blog "adeptos" era visitado regularmente pela PSP...
assim como muitos foruns