sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hospital de Guimarães branqueou benfiquista agredido

Armou-se um grande espectáculo em redor de um adepto do Vitória de Guimarães que foi esfaqueado por um adepto benfiquista. Qual o meu espanto quando vejo esta quinta-feira no jornal “O Crime”, um adepto do Benfica, residente em Braga, que quase foi morto por uma turba de adeptos vimaranenses só porque trazia uma camisola do Benfica vestida. Mas, o mais grave é que o Hospital de Guimarães branqueou a situação e tratou os feridos que foram às urgências conforme a cor do seu clube. Mais grave ainda é que os órgãos de Comunicação Social que deram grande destaque ao ferido vimaranense, apesar de enganados, continuam a não ligar nenhuma ao homem que quase foi morto por adeptos do Guimarães. Aqui fica a entrevista dada ao Crime pelo adepto Benfiquista:


ADEPTO DO BENFICA FERIDO A “O CRIME”“PODERIA TER MORRIDO SÓ PORQUEUSAVA A CAMISOLA DO MEU CLUBE”

Ricardo Dias tem 20 anos e é adepto do Benfica desde muito novo. Vive em Braga e sempre que o seu clube vem jogar ao Norte junta-se a uns amigos e apoia a sua equipa.
Até ao passado sábado nunca teve qualquer tipo de problemas relacionados com violência nos estádios. Eis o relato que fez a “ O Crime” da emboscada de que foi vítima:

RD – Quando o jogo acabou, eu e mais três amigos saímos do Estádio e dirigimo-nos para a nossa viatura para regressarmos a Braga. Quando já íamos a meio do caminho ouvimos um barulho, olhamos para trás e vimos um grande grupo de adeptos do Vitória a correr em nossa direcção. Claro que a primeira coisa que fizemos foi fugir um para cada lado porque nos apercebemos que íamos ser agredidos. Os meus colegas conseguiram escapar, mas eu fui apanhado por um grupo de cerca de 20 indivíduos em fúria que me começaram a agredir sem qualquer justificação. Primeiro deram-me murros na cara e depois de eu cair no chão começaram a agredir-me a pontapé na cabeça. Julguei que ia morrer.
O Crime – Come é que os seus agressores sabiam que era adepto do Benfica?
RD – Porque usava com um cachecol e uma camisola do meu clube. Não fizemos mal a ninguém, não insultamos ninguém. O nosso crime foi termos sido identificados como adeptos do Benfica.
C – Os seus amigos não vieram em seu socorro?
RD – Eles não podiam fazer nada. Era apenas 3 e os outros mais de 20. A minha sorte, ou o meu azar, foi terem-me rebentado com o nariz e a boca toda e como fiquei com a cara toda inchada e ensanguentada e prostrado no alcatrão, onde continuaram a dar-me pontapés, acabaram por me largar. Logo que me deixaram prostrado no chão e desataram a correr para agredir outros adeptos do Benfica, os meus amigos vieram socorrer-me e foi quando me levaram para o hospital.
C – O que é que lhe fizeram lá?
RD – Viram-me o nariz e a boca. Meteram-me uma coisa pelo nariz dentro para estancar o sangue e um individuo veio ter comigo e perguntou-se de que clube era. Eu disse: do Benfica e ele respondeu-me então vais ser transferido para o Porto.
C – E depois?
RD – Trouxeram para o Porto e fiquei deitado numa cama até ao outro dia de manhã. Não me fizeram nada porque não havia “otorrino”. Quando o médico veio, viu-me o nariz, fui radiografado e depois lá foi feito o tratamento que necessitava.
C – Num Hospital de S. João do Porto, não havia otorrinolaringologista?
RD – Parece que não.
C – No Hospital em Guimarães sentiu-se marginalizado só por ser do Benfica?
RD – Senti que me queriam despachar dali o mais depressa possível. Acabei por vir para o Porto, mas só de manhã fui visto por um médico.
C – No próximo jogo em que o Benfica vier ao norte vai apoiar a sua equipa?
RD – Começo a ter medo de toda esta violência. Não sei se vou voltar a um estádio. È por estas e por outras que os estádios estão cada vez mais vazios. Não fiz mal a ninguém e poderia ter morrido só porque usava uma camisola do meu clube.

8 comentários:

Anónimo disse...

Só duas notas:

1- A fonte desta notícia é o jornal "o crime" logo a credibilidade é aproximadamente de 0,00000013% de isto se ter passado tal como descrito.

2- A ser verdade, o que dificilmente se aceita, eu conheço quase todos os estádios das ligas profissionais de futebol em Portugal, já tive em situações complicadas mas acabei por escapar mas uma coisa é certa, eu vou à luz e levo o cachecol amarrado à barriga e nas antas igual e no bessa e em braga, etc, etc... Outros querem vir à herois para um estádio que é tradicionalmente complicado!!!! Estava à espera de quê????!!! Este cachopo já aprendeu a lição dele, a mim bastou-me um ou outro susto...

Anónimo disse...

A credibilidade do crime é mesmo nula por isso nem comento...

Anónimo disse...

Temos pena, temos!

Sendo O Crime, um jornal com a credibilidade que merece, nem sequer comento esse aspecto.

Agora, não é preciso ser lampião, nem tão pouco marroquino, para saber que o Hospital de Guimarães tem as suas lacunas. Não digo que seja dos piores que há por aí... Mas tem. E nem que fosses com a camisola e/ou o cachecol dos Unidos ao Pipo, que eles lhe iriam dar mais e melhores serviços.

Mais, um puto com 20 aninhos armado em gringo marroquino pelas duras ruas de Guimarães?! Ou é suícida ou então, os amigos querem mesmo fazer-lhe a folha. Porque, se os amigos viram e nada fizeram... Se calhar é assim que fazem em Braga!

E aposto, corto os "tintins" rentinhos... Se isto, não é obra dos GATE 12.

Anónimo disse...

é assim...
a cena da camisola, lamento...mas quem anda à chuva molha-se...

quanto ao facto de ter sido no Crime, dou menos importancia mas dou alguma...

agora...nao havia um gaijo do VSC que tambem foi? porque a imprensa lisboeta pouca relevancia deu a isso? se fossem adeptos do FCP ou VSC a fazerem das suas tinhamos uma semana de noticias...

Anónimo disse...

Então passo a esclarecer ( o que eu acho q deve ter acontecido, pq não estava lá nessa noite, mas a credibilidade desta versão deve ser ainda maior que a do "Crime":
Esse indivíduo marroquino armado em herói deu entrada no hospital como qualquer pessoa que chegue ao hospital, e ao verificar-se que tinha a tromba partida teria de ser observado por otorrino, especialidade que não existe no Hospital de Guimaraes à noite ou ao fim de semana (como era o caso). Foi então transferido para o Hospital de S. João onde havia otorrino, mas como não era uma situação emergente ficou para ser observado de manhã. Lembro-vos que ao mesmo tempo que estava lá este marroquino de nariz partido estava um vitoriano com 2 facadas nos pulmões (é quase a mesma coisa)!

Ou seja....
- Marroquinos armados em heróis e com a mania da perseguição.....não tenho grande paciência!
- Dizer que no hospital foi tratado de maneira diferente porque era do Benfica...é crime de difamação!

Tenho dito.

Anónimo disse...

Ricardo vais dizer k não ficastes mais giro??
Ja agora tu antes do jogo(15 minutos antes) tambem nao andavas por ai a passear em guimaraes com os teus amigos maus??
Pois no final do jogo ja todos os vitorianos sabiam o k tinha acontecido antes do jogo começar por isso...

Anónimo disse...

Guimarães é MERDA. filhos da puta animais pré-históricos! Assinado NN Braga mano a mano até vos comemos filhos da puta

Anónimo disse...

eu tinha este blog nos meus preferidos

mas afinal, não presta grande serviço a Guimarães